12/06/2017

de de

Samanta Holtz - O Pássaro



Sinopse: Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Tudo parece perdido quando ela encontra Bernardo, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não conseguem se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam nessa jornada: perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolverá mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados


            Olá pessoal, tudo bem? Hoje venho trazer para vocês mais um resenha de uma autora parceira Samanta Holtz, comprei esse livro com a mesma e foi bem em conta, pois nos sites vendem com um preço salgadinho. Mas vamos deixar de blá, blá, blé e conhecer a história?
            Nesse livro conhecemos Caroline, filha de um poderoso barão, vivendo em uma época onde as mulheres tinham que ser submetidas e submissas aos seus maridos e pai, Caroline não conseguia seguir esses parâmetros, tinham um pensamento a frente de sua época, tinha o sonho de ser livre, voar pelos lugares inimagináveis.


“Caroline tinha a graça de poucos possuíam: a de enxergar beleza nas coisas simples – que, afinal é a maior das belezas. Aquele pequeno oásis que ela encontrou transformou-se instantaneamente na imagem mais linda que já vira até então.”


            Seu pai o Barão Mondevieu, vendo o comportamento da sua filha se preocupava e acabava tomando medidas trágicas, castigando ela de forma horrenda, até que o mesmo decide que a  mesma precisa casar e começa a procurar um marido para colocar cabresto na inconsequente Carol.
            Durante essa busca, Caroline começa a se encontrar com Bernardo, um domador de cavalos, que não acha a vida justa, pois enquanto os senhoria tem muito, ele e muitos outros tem tão pouco, vivendo quase na miséria.
            Esse encontro inusitado irá acarretar muitas desventuras e a partir daí vai ser descoberto um amor inocente, onde será feita uma busca pela liberdade, pois duas pessoas tão diferentes poderão ficar juntas?


“- Por amar – ele completou, exaltado. – Nosso maior erro, milady, é amar! Ela concordou, sentindo seu peito arder. Bernardo se aproximou, segurando as mãos dela com firmeza.”


            Bom, como sempre a escrita da autora é bem poética e me conquistou, fazendo com que eu não conseguisse desgrudar do livro, porém, o casal do livro não conseguiu me conquistar, o enredo do livro achei maravilhoso, mas a protagonista fazia com que eu tivesse certa antipatia por ela, pois a mesma era muito egoísta, a todo momento só vemos o querer dela, ela não se preocupa em usar outras pessoas para alcançar seus objetivos.
            Enquanto isso, o personagem Filip me conquistou, fiquei muito triste que o amor dele não foi visto como algo precioso, ele merecia a felicidade e queria que tivesse um final diferente para o mesmo, pois Caroline não merecia o sofrimento do mesmo.
            Bernardo não tem o estilo de mocinho, mas suas atitudes muitas vezes considerei imatura (pela idade que ele possuía), reclamava muito da vida que tinha e acabava descontando em Caroline por algo que ela não tinha culpa.
            Mesmo tendo essas críticas, achei um romance suave e surpreendente, o fim foi bem inesperado, trazendo um toque emocionante que aparece na escrita da autora. Um romance de época que acaba fugindo do óbvio, com um cenário bucólico e forte, trazendo a consequência de nossas escolhas e tornando muitas vezes amargas.
            E aí, o que acharam? Espero que tenham gostado e que estejam sempre acompanhando o blog, não se esqueça de seguir e comentar. Beijos, até o próximo post.

Título: O pássaro
Editora: Novo Século
Edição: 2ª – 2014, SP
Gênero: Romance histórico
Avaliação: 3/5
ISBN: 978-85-428-0287-0

16 comentários:

  1. Oi flor, td bem? Não conhecia esse livro também, mas parece ser bem bacana!
    Beijinhoss
    www.nanidicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Odeio protagonistas egoístas! Mas se vale a leitura por outros motivos já me interessou :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas gosto de romances surpreendentes e fiquei com vontade de ler esse rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece ótimo, Amanda. Sério que ela é tão egoísta assim? :( Poxa.

    Beijos,
    Hey, Catheli!

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda,

    Gosto muito dessa história, o final foi bem inesperado mesmo.
    Preciso ler os outros da autora.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. fiquei super interessada em ler o livro, ainda mais que a capa dele me chamou muito a atenção
    beijos http://www.blogdaxavier.com/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia nem o livro, nem a autora, e pra falar a verdade, não curto muito romances de época, maaas adoro histórias nas quais a protagonista pensa a frente da sua época e é independente, sabe? Então talvez eu me apegasse a essa personagem, pena que, pelo que você disse, ela é bastante egoísta ao mesmo tempo :/. Anyway, adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  8. Parece ser ótimo, a autora é brasileira? Você disse que conseguiu o livro com a própria hehe.

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  9. Algumas vezes as construções dos personagens me incomoda bastante, mas que bom que a história em si supera essas coisas e que vale a pena a leitura!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  10. Eu sou apaixonada por historias assim, mas mesmo com os defeitos a autora conseguir fazer com que gostamos mesmo assim é muito bom! Fiquei com muita vontade de ler <3

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Amanda! Muito boa a resenha, é sempre bom ver a literatura nacional crescendo. Adoro histórias de época e quando a protagonista é independente é melhor ainda!

    Beijos e bom feriado :)

    somehowme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas parece ser o tipo de livro que eu gosto de ler. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    O livro parece ser bem interessante, apesar de eu não gostar muito de romances de época (talvez porque não tenho muito contato com eles). Espero ler um dia e poder ver se faz o meu tipo de livro.

    Abraços õ/
    https://livrosamoremais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha!! Eu ainda não conhecia esse livro, mas por coincidência estou preparando um post com sugestões de livros e filmes de época, e quem sabe não acrescento esse livro na lista? Muito obrigada rs. <3


    Quando tiver um tempinho livre visita o meu blog?! Adoraria te ver por lá.
    Beijos, Karol Vicente.
    http://www.palavrasambulantes.com/2017/06/resenha-half-bad-de-sally-green.html

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW