08/05/2017

de de

Soman Chainani - A escola do bem e do mal 2: um mundo sem príncipes



Sinopse: Um Mundo Sem Príncipes - Nesta esperada continuação de A Escola do Bem e do Mal, as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas. O único jeito de Agatha e Sophie se salvarem é procurando restaurar a paz. Será que as amigas farão as coisas voltarem ao que eram antes? Sophie conseguirá ficar bem com Tedros nessa caçada? E o coração de Agatha, pertencerá a quem? Os felizes para sempre nunca pareceu tão distante.

            Olá queridos leitores, tudo bem? Enfim, estou conseguindo voltar a ler os meus livros e estou mega feliz, pois tenho muitos livros para pôr em dia, mas hoje venho falar de um livro que veio em parceria com a Editora Gutenberg, que a continuação de escola do bem e do mal – vol.1.
            Por ser uma continuação vou tentar dar as informações mais superficiais, para não sair nenhum spoirler, ok? Vamos começar?
            Nessa continuação todas as ações de Agatha e Sophie tem suas consequências, aprender a confiar uma na outra cada vez se torna uma tarefa difícil, pois como duas pessoas tão opostas e de lados tão distintos poderá continuar com essa amizade? Será que tem como uma princesa confiar numa bruxa?


“- Isso está sem graça demais para um final?, perguntou Sophie, voltando-se para Agatha, que usava um vestido de baile azul escuro, com delicadas folhas douradas, um pingente de rubi no pescoço e uma tiara de orquídeas azuis. – Ah, lembrei você sabe cantar =em harmonia de voz?”.


            Quando desejamos no nosso coração algo que nossa mente pensa o contrário, em qual confiar, cabeça ou coração? A amizade é um elo muito forte, mas ao ser fragilizada é muito complicado, mas como decidir entre seu amor e sua amiga, é uma tarefa muito complicada.


“O sangue de Agatha gelou. - Ainda vou encontrar Tedros, essa noite?; - Você não tem escolha, tem?, Hester disse, mais suavemente, estreitando os olhos por cima do ombro. – Você certamente não pode dormi ao lado dela.”


            Bom, para mim foi uma leitura meio desagradável, pois é muito complicado ler algo onde a resolução está bem nítida, claro, que temos grandes surpresas, as quais eu não “esperava” da forma que desenrolou.
            Esse volume o autor acabou sendo meio machista e sexista, eu sei que é um conto de fadas e que a suma maioria a princesa só encontra a felicidade com seu amado, mas o autor poderia discorrer de outra forma e não quando as meninas tentam mudar a história, faz com que elas desejem o fim dos meninos. Além do mais, a mocinha é muito boba, acredita em tudo, não contesta nada, e apenas no fim vem as descobertas, pelo egoístos das protagonistas ocorre muitas tragédias, se todas as atitudes fossem pensadas antes de ser tomada, muita coisa poderia ter sido evitada. No fim, só resta mágoa!
            A diagramação e a capa como sempre está um arraso, a editora consegue fazer um trabalho magnífico, possui algumas ilustrações lindíssima. A leitura fluiu muito bem, mas não me fez apreciar, pois eu acabei “ofendida” da forma que foi relatada a figura feminina (ela é submissa a espera do príncipe encantado ou ela é feroz que odeia os homens).
            Eu pretendo ler o terceiro volume, quero saber o que ocorrerá no desfecho da série, pois o fim, aparentemente é só o começo, pois precisamos de todas as letras para termos um fim. Eu do fundo do meu coração espero que o autor se supere, e faça uma reviravolta grandiosa.
            Vocês já leram esse livro? Oque acharam? Espero que tenham gostado e que estejam sempre acompanhando o blog, para ficarem por dentro das novidades, não se esqueçam de seguir o blog e comentar o que acharam. Beijos, até o próximo post.



Título: A escola do bem e do mal 2: um mundo sem príncipes
Título original: The school for good ande vil #2: a world without princess
Editora: Gutenberg
Edição: 1ª – BH
Gênero: Ficção: literatura infantojuvenil
Avaliação: 3/5
ISBN: 978-85-8235-295-3

21 comentários:

  1. Que pena que não superou suas expectativas...o livro até que tem uma capa legal.
    Ótima semana!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. The best post :) kiss

    nicoolsblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não sou de ler séries. Que pena que não gostou do desenvolvimento deste livro.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  4. Oie,

    Ainda não li esses livros, mas tenho curiosidade em conhecer.
    Pena que a leitura não foi tão boa.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar dessa trilogia, mas fiquei interessada!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. Um livro que aparenta ser leve de ler e interessante! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas gostei da indicação! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro Amanda, mas só de ler o post já fiquei curiosa pra entender mais da história haha'. Amei a sinceridade da sua resenha :*
    lacinhorosa.com

    ResponderExcluir
  9. Ultimamente não tenho lido muito...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  10. Parece-me ser muito interessante mesmo!

    Um beijinho no coração, fica com Deus!
    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li a obra, mas fiquei curiosa! Tipo de leitura que me agrada!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  12. Já tinha ouvido falar mas nunca li. Tenho vontade. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não li esse livro.
    Não entendi uma coisa em sua resenha: você gostou do livro? Tu falaste um bocado mal do livro, mas no fim falaste que pretende ler o próximo volume. Caso não tenha gostado dos primeiros volumes, não seria melhor perder as esperanças que o volume 3 seja bom?

    www.plisbe.com

    ResponderExcluir
  14. Aqui tem acontecido o mesmo, daí eu ter começado a poupar mais :P

    Não conhecia mas achei bem interessante! No entanto não acho grande piada ao facto de ler livros com volumes :/

    NEW OUTFIT POST | How Important is Your DREAM?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia e não fiquei com vontade de ler pelo fato de ser machista e sexista. Mas a resenha ficou ótima, amei que você foi muito sincera! :)
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  16. Nao conhecia o livro. Amei a capa, muito fofa! Essa coisa do livro ser um pouco machista me incomodou, vamos ver se leio.
    Estou seguindo você no GFC, se puder retribuir eu agradeço.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  17. Adorei o livro. Gostei do seu blog e tentei seguir ele mas não sei se deu, acho que tem um erro... :(

    Blog Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderExcluir
  18. Tu sempre fazes resenhas de livros que eu nunca nunquinha ouvi falar e acho isso tão bacana, fico sabendo dos lançamentos e também do que tá rolando por aí. Achei tua opinião bem sincera e gostei de saber mais do livro


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  19. Interessante, não conhecia o livro.

    clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Amei sua resenha, tem uns 2 meses que tento ler esse livro e nunca saio fo começo quando elas estão organizando a peça rs
    Vou tentar ler tudo
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW