18/05/2017

de de

Filmes: Evangélicos #1



            Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu venho falar com vocês sobre três filmes com teor evangélico e eu assisti e amei, para quem não sabe sou cristã protestante e congrego na ICM (Igreja Cristã Maranata). Eu escolhi esses três filmes, pois achei bem interessante. Vamos conferir:


- Quarto de guerra: É um filme que tem um tema forte, onde uma família negra está desmoronando aos poucos. Marido e mulher sem sabedoria que com suas atitudes vão destruindo seu casamento e deixando o adversário entrar em sua vida. Até que a esposa tem o encontrando com uma senhora que lhe apresenta o quarto de guerra e como ela deve lutar suas batalhas. Achei um livro incrível e que todo casal deve assistir juntos, pois trata de uma história muito reflexiva.


- Deus não está morto: É um filme que retrata a vida de um jovem que acabou de entrar na universidade e ele aparentemente tem um vida perfeita, temente a Deus se inscreve na aula de filosofia (disciplina obrigatória para quem quer fazer Direito) e a partir daí ele tem um encontro com um professor ateu, onde no primeiro dia de aula pede que todos escrevam em um papel que Deus está morto, porém, esse jovem se nega a fazer tal ato, e o professor acaba debochando do mesmo e pede que o mesmo em três aulas tente convencer o júri (alunos da turma) que Deus está vivo e assim começa a batalha dele, pois ninguém aprova essa atitude dele, mas o mesmo não quer decepcionar o Senhor. Eu amei o filme e a forma que ele se desenrolou, a atitude do jovem foi bem bonita, pois ele não se deixou abalar pelas lutas que aconteceu com ele.


- Deus não está morto 2: Mesmo tenho o mesmo nome do filme acima, e possuindo alguns personagens iguais, esse filme retrata a história de uma professora de história do ensino médio, ela é cristã e em um momento uma aluna lhe faz uma pergunta sobre Jesus e a mesma responde, fazendo que assim ela acabe se tornando alvo de uma disputa jurídica onde o promotor tenta provar que Deus não existe e crucificar essa professora por sua religião, e fazendo que os pastores comecem a ser perseguidos. Nesse processo judicial vai mostrando evidência onde Jesus foi um assunto histórico e que o mesmo existiu tornando o filme extremamente emocionante. Chorei bastante e senti algo incrível.

            Todos esses filmes eu super mega recomendo e espero que gostem. Vocês já assistiram algum desses filmes? O que acharam? Querem que eu faça resenha de algum deles? Espero que tenham gostado e que estejam sempre acompanhando o blog para ficar por dentro das novidades. Beijos, até o próximo post.

13 comentários:

  1. Eu amo Deus Não Está Morto, preciso assistir o 2 logo. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as indicações! Eu só conhecia os dois últimos, mas gostei do primeiro, parece ter uma bela mensagem.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Já assisti Deus não esta morto e estou doida pra assisti o dois <3

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi nenhum mas tenho muita curiosidade em ver o Deus não está morto! :) Beijinhos e obrigada pela partilha destes filmes.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Obrigado querida :)

    Confesso que não são dos filmes que mais me chamam à atenção, mas parecem bem interessantes :)

    NEW DIY POST | DIY: Cinema Light Box (Easy Version)
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas, desses só vi quarto de guerra e amei. Vi que Deus não está morto tem na Netflix, vou assistir
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi os três e me tocaram de uma maneira muito significativa. Três filmes que levo para vida e indico para todo mundo. <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
  8. Legal as indicações, não curti muito Deus Não está morto, mas muita gente gostou haha
    Adorei seu blog!
    Beijinhos. <3
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda,

    De todos, o que vi foi Quarto de Guerra e eu gostei muito.

    Bjs


    http://belsantanna.com/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW