17/04/2017

de de

Manoel Batista - Nildrien - O pergaminho



Em um mundo de fantasia medieval, o despertar de uma poderosa energia em uma caverna milenar e remota faz com que os mais poderosos reinos de Nildrien se mobilizem para conseguir o artefato portador do poder: um antigo pergaminho criado pelo maior de todos os magos, contendo feitiços capazes de afetar o equilíbrio mundial. Sem poder enviar seus mais experientes e poderosos membros, resta às forças de reinos aliados formarem um grupo de jovens aventureiros para enviá-los ao maior desafio de suas vidas: uma aventura entre guerreiros, magos e monstros que dividem um cenário onde o fantástico e a magia se mostram mais presentes do que nunca. Uma jornada que mudará para sempre a vida desses jovens, repleta de drama, ação e humor.


            Olá queridos leitores, tudo bem? Sei que minha quantidade de leitura está meio lenta, mas estou tentando voltar ao meu ritmo antigo, mas, não vim falar sobre isso e sim sobre mais uma parceria que o blog adquiriu, que foi com o autor Manoel Batista. Ele me enviou seu livro Nildrien - O pergaminho.
            Depois de alguns dias lendo, venho contar um pouco desse universo criado pelo autor, o mesmo foi muito fofo, pois mandou o livro autografado e com marcador, fiquei bem feliz.... Mas vamos deixar de blá, blá, blá e começar?
            Nildrien é uma obra de fantasia medieval, que relata a busca de quinze jovens/adultos à procura de um pergaminho muito poderoso, que foi escondido pelo Arkross Shawron, um grande mago de Nildrien, que faleceu há milênios.
            Ninguém sabia desse segredo, até que uns mineradores descobriram esse esconderijo, e assim a caverna antiga entra em colapso, deixando a rainha de Nildrien preocupada, a mesma, entra em contato com Skyllus, rei do reino da luz, para procurar mais informações.


“Já era tarde quando o líder da guarda veio até a mansão dos Wilfor comunicar-lhe sobre uma expedição até a Caverna Antiga. O nobre mal acreditará no que ouvira, e se recordou do dia da festa, em que Évora tinha perguntadose sabia dos estranhos acontecimentosque por lá se davam. ”


            Dias depois, a rainha recebe três pessoas: A princesa Lóris e suas duas clérigas Karedrine e Myat, onde elas trazem informações importantes, nesse mesmo dia, chega também o meio dragão que foi enviado pelo seu mestre para ajuda a rainha, chamado Reks.
            É quando é preparado uma expedição com quinze componentes, que a princípio não tem nada em comum, mas irão perseverar por um mesmo objetivo, lutar com o mal e trazer o pergaminho em segurança. Sendo que só o lado mal tem o mapa para levar até o local correto.


“- Esse aí é o mapa que leva ao tesouro dentro da caverna, não é? – indagou o clérigo da noite, provocando-o.”


            Bom, o livro é bem diferente de algumas fantasias que eu já li, achei bem legal o desenrolar da história, mas, a narrativa do autor é mais lenta, onde a princípio ele em cada capítulo vai falando de alguns personagens, onde no começo parece que as rotinas e a vida de cada um  não se interliga no outro, mas depois, o autor vai juntando os quebra cabeças.
            O autor cria um universo bem diferente, saí um pouco da mesmice, criou reinos distintos, poderes para cada reino, personagens diferentes, monstros que nunca tinha ouvido falar, e foi algo que apreciei muito.
            Eu também tenho um segredo para contar para vocês, eu acabei me encantado e talvez me apaixonando pelo um personagem das trevas, que foi o Josh príncipe de Asenhar, e torci para que ele e a princesa Lóris tivessem um envolvimento amoroso, achei a dupla com muita química e perfeitos juntos. E claro, ficava doida para chegar os capítulos deles e queria porque queria saber mais da vida do nosso príncipe que não tem nada de encantado.
            O livro também tem outros personagens que dão vida a história e muitos ficam marcados, como: os paladinos Hant e Kyle, o semi-demonio Hanns que tenho a esperança que vai mudar seu jeito, o lutador Mike, os guerreiros Karson e Histran, as clérigas Veronica  e Ylis e os nobre Damian e sua irmã Lóris.
            O livro possui uma narração bem fluída e ao mesmo tempo pesada, por ser um livro repleto de informações minha leitura foi mais lenta, algo que tem que ser analisado e refletido, depois da leitura me senti meio cansada, pois são vários atos e decisões a serem tomadas, e vemos a forma como esse grupo faz com que tudo aconteça, tornando-os únicos e incríveis.
            Mas como em toda história, também temos personagens para atrapalhar nossos mocinhos, então ocorrerá uma luta entre bem e mal, qual será o vencedor? Quem conseguirá pegar o pergaminho? A única resposta é que terá apenas um vencedor.
            E aí o que acharam? Já leram? Espero que tenham gostado e que estejam sempre acompanhando o blog, para ficar por dentro das novidades, não se esqueçam de seguir e claro deixar seu comentário, ok? Beijos, até o próximo post.

Título: Nildrien – O pergaminho
Editora: Novo século
Selo: Talentos da literatura brasileira
Edição: SP – 2015
Gênero: Ficção fantástica brasileira
Nota: 4/5
ISBN: 978-85-428-0643-4

23 comentários:

  1. Eu não costumo gostar muito de livros de fantasia, mas gostei da sua resenha! Parabéns pela parceria!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  2. Não costumo ler muitos livros de fantasia, mas talvez desse uma chance à esse.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Boa resenha. Parece ser um bom livro!


    Com muito carinho,

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderExcluir
  4. Não conheço o autor mas gosto muito de ler livros de fantasia! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Love it! Love you! :)

    nicoolsblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. não conhecia, parece ser bem legal a história!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  7. Hum...adorei! Nao conhecia o autor, mas gostei da proposta do livro. Olha, o meu ritmo também esta muito lento, nao sei o que fazer para melhorar isso.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. É mesmo :D

    Fiquei bem curioso porque parece ser bem interessante!

    NEW OUTFIT POST | And That's How It All Started Again…
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. Eu confesso que não tenho lido muito...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  10. Se sua quantidade de leitura está pouca a minha está a zero hahahah!
    História medieval e tals, hmm gostei.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de ficção. Achei o tema interessante. Gostei de conhecer o livro.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  12. Eu curto muito esse tipo de leitura, não conhecia esse

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia, mas é sempre bom conhecer novos livros. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar desse livro, é bem interessante e curiosa a história.. mas nunca li, só vi em resenhas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Resenha ótima mai a dica do livro, obrigado pela sua visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  16. eu amo livro de fantasias
    amei a resenha
    http://geysecofferri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela parceria e realmente o autor foi fofo. :)
    Nunca li nada sobre o tema medieval mas acho que eu gostaria muito desse livro. Adorei a resenha!!
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela parceria :D Adoro livros de fantasia e quando a história envolve bem ou mal fica mais interessante ainda haha'. Não conhecia o livro nem o autor, mas sua resenha me trouxe interesse em ler o livro, beijoos flor :*
    lacinhorosa.com

    ResponderExcluir
  19. Acho que não é o meu tipo de livro!

    ResponderExcluir
  20. Oi Amanda,
    No momento, estou procurando uma narrativa mais ágil, mas a premissa é boa!
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Gosto muito de livros fantasias, livros medievais é um gênero que estou começando a ler agora e estou gostando bastante.
    Dica anotada por mim.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  22. Oi, Amanda! Amo livros de fantasia <3 Nunca li nenhum de fantasia medieval e esse me interessou, muito legal! Parabens pela parceria, você merece. Beijos


    somehowme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW