12/04/2017

de de

Fiquei noiva: caderno/ agenda da noiva



            Olá pessoal, tudo bem? Então, hoje eu vim falar de um assunto que estou adorando, que é o casamento. Para quem não sabe, eu vou me casar, e decidi ajudar as pessoas que estão se enrolando, a se organizar.
            No começo, eu estava bem enrolada, e houve várias coisas que meio que atrapalho a minha organização, mas não desiste e hoje consegui me organizar totalmente. E essa organização veio através do caderno/ agenda da noiva.



            Nas 16 dicas para o casamento, eu disse sobre isso, mas hoje, vou explicar de uma forma melhor a função, ok?
            O caderno/ agenda é um meio eficaz da noiva se organizar ou quem estiver de frente na organização do casamento, pois através disso será exposto de tudo que um casamento precisa e claro o orçamento que os noivos podem pagar.



            Então, a noiva vai fazer uma busca sobre tudo o que é importante para uma casamento (nas 16 dicas para casamento eu falei sobre isso), e depois que ela vai ver se está dentro do orçamento, vai anotar no caderno.

Exemplo hipotético:

Salão: R$15.500,00
Filmagem e fotográfica: R$6.000,00
Convites: R$600,00

            E assim sucessivamente, depois disso, os noivos vão fechar o negócio, não se esqueçam de ler todo o contrato e tirar todas as dúvidas com o negociante, veja também se o negociante é confiável, muitas vezes o muito barato saí caro. Tome cuidado!
            Depois que fechou o contrato, os noivos começará a se organizar no pagamento, novamente o caderno entra em ação. Além, de tirar xérox de qualquer comprovante de depósito ou o comprovante de pagamento (que os noivos tem que guardar), além de se manter organizado, os mesmos tem como comprovar o pagamento dos itens do casamento, caso venha dar algum problema.

Exemplo hipotético:

Salão de festa (o nome do salão)
Sinal: R$2.500,00 (15/02/2015) depósito
1ª parcela: R$1.300,00 (25/03/2015) cartão de crédito
2ª parcela: R$1.300,00 (30/04/2015) dinheiro à vista
Total: R$15.500,00

            E assim sucessivamente, o exemplo hipotético, o casamento custaria R$15.500,00 os noivos optaram por dar mais do que os 10% para facilitar no parcelamento, e como eles vão casar daqui quase 11 meses, eles teriam que liquidar 20 dias antes do casamento, os noivos podem começar a fechar contratado no máximo com 2 anos de tempo para o dia casamento, quando mais cedo fechar, mais fácil fica de pagar.
          Voltando a organização do pagamento do casamento, todos os itens do casamento tem que ser organizado igual ao exemplo hipotético, pois é uma forma de saber o que tem que fazer, o que falta, qual é o próximo item a pagar, entre outros.
            O caderno/ agenda da noiva é o nosso fiel ajudador, não podemos deixar ele de lado jamais. O meu caderno foi customizado em Macaé e foi a minha sogra que me presenteou, para poder me ajudar a organizar, todas as minhas tarefas, consegui deixar bastante coisa adiantada, para não ficar muito pesado mais para frente.
            E aí o que acharam? Entenderam a importância do caderno/ agenda da noiva? Espero que tenham gostado, que estejam sempre acompanhando o blog, não se esqueçam de deixar um comentário e claro seguir o blog para ficar por dentro das novidades. Beijos, até a próxima postagem.

26 comentários:

  1. Muito obrigado :D

    Adoro estes posts de organização/planeamento. Caderno lindo!

    NEW REVIEW POST | Finally I've tested a TISSUE MASK. Worked it? :o
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Preparar o casamento dá trabalho!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. Amei essa ideia, sempre quis um casamento simples (do tipo no campo só com cadeiras brancas e aqueme arco de flores dos noivos ficar) e sempre achei q seria bem fácil de fazer. Ai olhando melhor vejo que tem que organizar muita coisa.
    Preparar tudo com calma e antecedência é sempre o melhor
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muitos parabéns
    vou adorar esses novos post
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Eu também quero casaaaaarrr! HAHAHAHHAH
    Que lindas essas agendas *-*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aiii que lindaaaaaaaa, casamento é tudo de bom..
    Eu fiquei louca organizando o meu mais deu tudo certo...rsrs
    Adorei as agendas.

    Beijinhosss ❤
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  7. Que ótimo para se organizar. Como não sou casada e nunca fui noiva, nem sabia da existência de um caderno assim :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. A agenda da noiva facilita muito para organizar todos os passos


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  9. Desconhecia essa agenda da noiva mas é realmente bem útil para a organização do grande dia! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Gostei das dicas, casar é um dos meus sonhos. *.*
    Charme-se

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda, tudo bem? =)
    Adorei as dicas! *-*
    Muito legal a proposta do post!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  12. É uma ótima ideia pra se organizar, adorei!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  13. muito bem organizado flor, já passei por essa fase e a organização facilita muito. amei o post beijos

    Taynara Mello
    http://www.indicarlivros.com/

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da ideia e dessas agendas lindas <3

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  15. Parabéns e que Deus abençoe seu casamento ;)

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  16. Que legal que vai casar, parabéns! E adorei esse tipo de agenda, deve ajudar mt na organização. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Amanda,
    Primeiramente, parabéns pelo casamento!
    E adorei as agendas, ótima para organização.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Guria, parabéns pelo noivado, compartilha tudo aqui com a gente depois... Amei saber! E nossa, casamento tem mesmo que ser tão caro assim? Mesmo que sejam exemplos, sofri hehe


    Beijos & Feliz Páscoa!
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  19. Oi Amanda,
    Parabéns pelo noivado.
    Um caderno desses é muito útil para se organizar em um momento desses.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  20. Que legaal!! Parabéns pelo casório kkkk Adorei as dicas!! Anotar tudo em caderno e agenda é muito legal, dá pra se organizar muito bem! Adorei!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  21. Esse tipo de dica ajuda não só pra organizar casamentos, mas pra quem tem filhos as festas de 15 anos por exemplo.

    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  22. Amei os modelos de caderno e é mto importante anotar pra se organizar, ainda mais para um evento assim.
    Parabéns, que Deus abençõe a união de vocês!!
    beijinhjos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW