23/04/2017

de de

Filmes baseados em livros: Franquias mais lucrativas e famosas #1



            Olá pessoal, tudo bem? Hoje é o dia do livro (23/04) e a nossa nova parceira Lilian Comunicação sugeriu um tema sobre as franquias mais famosas e lucrativas, o que eu achei bem legal e decidi passar para vocês de forma mais pessoal. Vamos começar?


- Harry Potter: É baseado na série de sete livros da J.K. Rolwing, mas as adaptações cinematográficas dividiu o último filme em duas partes. As gravações durou de 2001 a 2011 e foi um sucesso de bilheteria. Acompanhei os filmes desde pequena e no meu ensino médio tive a oportunidade de ler todos os livros, amo demais, cresci junto com as gravações dos filmes. 


- O senhor dos anéis: É baseado na trilogia de Tolkien, um autor já consagrado com outra obra, intitulada O Hobbit. Os livros foram escritos em 1937 e 1949 e foi adaptado para as telonas em 2001, ganhou vários prêmios Oscars. Considerado um gênio da literatura, pois criou uma nova língua em sua trilogia. Eu quando ela pequena vi os filmes, não lembro muito a história, pretendo rever os filmes, e claro, ter a oportunidade de ler os livros.



- Crespúsculo: É baseado na série de quatro livros da Stephanie Meyer, mas as adaptações cinematográficas dividiu o último filme em duas partes. Foi algo que contagiou vários adolescentes, as gravações começaram em 2008. Eu acompanhei todos os filmes e depois tive a oportunidade de ler os livros em PDF, hoje, quando vejo que tá tendo algum dos cinco filmes passando, me pergunto como era apaixonada por essa série.


- As crônicas de Nárnia: É baseado em setes romances (crônicas) do C.S. Lewis, mas consegue encontrar também o livro em volume único, a obra foi estreada em 2005, possui apenas três crônicas adaptadas em filme. Eu acompanhei todos os filmes e me encantei, li quase todas as crônicas, só não li a última, pois acabei me decepcionando, pois o livro e o filme são bem diferentes.


- 50 tons de cinza: Foi criado a princípio como fanfic de Crepúsculo, essa trilogia foi escrita pela autora E.L. James, o próximo filme tem previsão de ser lançado em 2018. Já foram lançados dos longa metragem dos dois primeiros filmes. Eu não li os livros e nem pretendo ler, vi o primeiro filme, mas não foi uma história que m agradou muito, não sei se vou acompanhar os próximos filmes.


- Jogos Vorazes: Um distopia que agradou milhares de pessoas, a autora Suzanne Collins criou uma trilogia com um universo contagiantes, em 2012 foi lançado a versão para as telonas. Bom, eu não li os livros e só vi o primeiro filme, eu estava bem ansiosa para ler os livros, mas ao ver o final, que terminava da forma que eu não queria desistir de acompanhar o filme e de ler as obras.

            E aí o que acharam? Já viram os filmes ou leram os livros? Me conte um pouco da experiência de vocês. Espero que tenham gostado e que estejam sempre acompanhando o blog para ficar por dentro das novidades. Beijos, até o próximo post.

26 comentários:

  1. Eu sou super fã de Twilight, também gosto de cinquenta sombras, mas não do primeiro volume.

    Um beijinho com carinho

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderExcluir
  2. Amo todos esses filmes, menos senhor dos anéis que nunca tive paciência de ler, eu amo quando adaptam os livros pq dá uma coisa real a tudo o que lemos (mesmo que nos decepcione um pouco)
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Harry Potter, 50 tons <3 Crepúsculo eu prefiro mil vezes, mas mil vezes mesmo, os livros!

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  4. Entendo :) É tudo uma questão de hábito!!

    Gostei muito das tuas sugestões :)

    NEW TIPS POST | Acaba JÁ com o FRIZZ do cabelo :o
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  5. bom post, não assisti todos esses filmes
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  6. Vi todos excepto o 50 tons de cinza que não vi o filme nem li os livros. De todos os outros apenas o Senhor dos Anéis conseguiu levar a melhor à minha imaginação!:) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Acredita que não vi nenhum filme? Mas alguns eu li o livro. Sempre prefiro os livros aos filmes, rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que 50 Tons já tava assim super bem colocada nas listas de best sellers que viram filmes! :O Acho que vi quase todos os filmes das franquias que tu mencionou aqui


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. adorei!! tirando o 50 tons....
    eu ainda não consegui assistir Nárnia! quero muito! :p

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  10. Amo O Crepusculo e as Cronicas de Narnian!! www.polianapereira.com

    ResponderExcluir
  11. Já assisti alguns, não todos os filmes. Só não me agrada o 50 tons de cinza.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou chata com esse negócio da adaptação ser diferente.. eu gosto de ler e olhar o filme também, principalmente se é fantasia estilo HP ou Narnia, Senhor dos Anéis..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amo o Crepúsculo e Harry Potter os melhores.
    Adorei o post.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
  14. Gostei da postagem! Curto Harry Potter e Narnia! Os outros não acompanhei muito.

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  15. Amanda, já assisti crepusculo, jogos vorazes e Crônicas de narnia, mas nunca li nenhum dos livros.
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto de Crespúsculo, As crônicas de Nárnia e Jogos Vorazes.
    E adoro muito 50 Tons de Cinza! :)
    Mas não li nenhum, só vi os filmes hehe!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Já acompanhei os filmes mencionados e todos relamente se destacaram quando lançaram.
    Mas para mim Harry Potter é o melhor ♡
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. love Grey <3

    nicoolsblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu quero ler "As crônicas de Nárnia" porque nunca parei pra ver o filme, isso pode ser algo bom. Jogos Vorazes e HP são meus favoritos daí ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  20. WOW Great post!
    follow or follow? let me know
    fashion-lovely-look.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. De todos, o único que assisti e li os livros foi Jogos Vorazes, sou apaixonada pela trilogia até hoje, até perdi as contas de quantas vezes assisti o primeiro filme haha. Já A Saga Crepúsculo eu só vi os filmes mesmo, e adoro!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  22. Muito bom o post. Se a gente for olhar todos eles foram otimos, pois , eu mesmo amei todos.

    https://blogboynews.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW