23/03/2017

de de

Lu Muniz - Doce inocência



A duologia DOCE INOCÊNCIA, Francine convida o leitor a partilhar, em tempo real, dos conflitos, das emoções e das reflexões que permeiam o amadurecimento feminino em face da transição para a vida adulta. Nesse primeiro volume, a personagem principal é ainda muito jovem quando precisa lidar com o primeiro grande problema - aparentemente clichê - de sua vida: o amor platônico por Ivan; um homem treze anos mais velho, músico e melhor amigo de infância do seu irmão. Todo o seu drama pessoal na tentativa de esconder esse amor intenso, vem da relação fraternal que os une já que Ivan nutre um forte sentimento de afeto e proteção pela garotinha de olhar doce e inocente que vira nascer e crescer. O que ele não contava, contudo, é que essa mesma menina se tornaria uma mulher que o atrairia irremediavelmente e de forma profundamente perturbadora. Será que Francine conseguirá convencê-lo de que não é mais a mesma menininha que ele viu há quatro anos? Será que uma relação fraternal pode se transformar em amor? Será que relações familiares e preconceito de idade podem interferir em um relacionamento?


            Olá pessoal, tudo bem? Hoje, venho trazer mais uma resenha para vocês, dessa vez estou fazendo parte do sorteio do livro físico, e conto com a ajuda de vocês para ganhar o mesmo, então curtam bastante a minha resenha, é só clicar aqui. Vocês vão me ajudar? Então, é só entrar aqui e curtir o meu comentário com o link dessa resenha (meu nome é Amanda Caroline).
            Doce inocência relata a história de Francine, uma menina que se sente meio perdida, não sabe onde se enquadrar e tem baixa estima, mas sempre teve um sonho, que Ivan, melhor amigo do seu irmão, olhasse para ela com outros olhos. Esse amor proibido, faz com que ela não se abra, mas sua vida dá uma nova guinada, pois a sua puberdade faz com ela mude totalmente sua aparência, de patinho feio, se torna uma linda cisne.


O patinho feio não tem mais ninguém. Um espelho em minha mente se parte em milhares de pedaços e eu nunca mais quero me olhar. Tomo coragem e corro para longe da sala, sem olhar para trás.


            E o inesperado acontece, seu amor de infância, que é treze anos mais velho, enfim a olha, com um olhar nunca usado. Olhar de desejo; olhar de malícia e ela quer aproveitar esse momento e poder desfrutar, mesmo tendo apenas dezoito anos ela sabe o que ela quer, e ela quer apenas o amor de Ivan.


Isso é uma despedida. E até quando será assim? Isso é uma despedida. Uma despedida. Você vai voltar? Eu volto assim que puder. Assim que eu puder.


            Ela irá sofrer, irá lutar, desistir e resistir a tudo que ela sente, ela se erguerá, de sua imaturidade, e no fim virá sua maturidade, será que ela simplesmente esquecerá o passado? Se entregará ao amor? Será que Ivan merece o perdão? Essa pergunta só descobriremos na segunda parte do livro.
            Doce inocência é um romance clichê, mas com o final surpreendente, mas posso dizer que esperava que terminasse do jeito que terminou. Achei os dois personagens principais imaturos, Francine até entendo por ter apenas dezoito anos, mas o Ivan em muitos momentos esperava outra atitude dele, ele tem trinta e um anos, mas em muitos momentos seu comportamento era de um adolescente.


Eu cresci. Não tenho mais catorze anos. Não fantasio mais como antes... Amores impossíveis são impossíveis e ponto final. Mas... O que fazer com esse sentimento poderoso que sinto brotar e crescer dentro de mim


            A escrita da autora é muito fluída, não conseguir parar de ler até terminar, fiquei bem curiosa com o desenrolar da obra, queria que tivesse a visão do Ivan em alguns capítulos, para saber exatamente o que ele sente, as suas dúvidas e anseios.
            Estou bem curiosa para a continuação da obra que chama marcas da inocência e acredito que nessa segunda fase, a menina se tornou mulher, pois acontecimentos que ocorreram em sua vida, faz com que ela tenha que amadurecer.


Minhas pernas estão a ponto de desabar. O meu coração está batendo descompassado. Ele realmente não me reconheceu! E uma força estranha me faz gostar disso.


            O mais crível, é que a autora usou o nosso cotidiano, as incertezas de uma adolescente, a descoberta do primeiro amor, da primeira vez,  do primeiro sofrimento, da dor da perda. É tão suave e tão leve, que torna um belo poema.
            Muito tempo que não devorava uma obra tão rápido assim, ela tem alguns pontos que me incomodaram (não posso falar aqui, senão será spoirler), espero que na segunda parte seja explicado.
            É um chick lit bem leve, descontraído e divertido. Mas também me emocionei com algumas cenas (principalmente com a mãe dela), mas não vou entrar muito em detalhes. Se ficou curiosos, aproveitem para adquirir o livro.
            Lembrando para não deixarem de seguir o blog, para ficar por dentro das novidades, deixe aí em baixo se já leram o livro e o que acharam. Espero que tenham gostado e que estejam sempre acompanhando o blog. Beijos, até o próximo post.


Título: Doce Inocência
Editora: -
Edição: 1ª - 2016
Gênero: Romance
Páginas: 299
Avaliação: 3/5
ISBN: -

           
           

30 comentários:

  1. Esse livro parece ser interessante . Fofa deixarei o link do meu blog para você dar uma olhadinha ok.

    http://akatewillians.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um belo romance. :) Não percebi onde tenho que ir para te ajudar, desculpa. :( Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Obrigado querida.
    Na maioria das vezes vale mais optarmos por uma rotina que seja segura :)

    O romance parece ser lindo!!!

    NEW FASHION POST | Trend Alert: Say HELLO to the NEW Minimal Style.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  4. Parece bem interessante , adoro romances ❤

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não conhecia o livro, mas a premissa é interesse.
    Boa sorte no sorteio.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro romances, parece um livro bem interessante!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  7. Acho que não será o meu género de leitura mas pode ser um bom romance. Beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei o seu da sua resenha, ficou muito bom e foi fácil de entender o livro.
    Parece ser muito bom!!

    Beijinhosss ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bem legal esse livro, nunca tinha ouvido falar dele, :) beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi maravilhas sobre esse livro mais ainda não li, amei a sua resenha.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda,
    Não conhecia, mas gostei da premissa.
    Tomara que você ganhe o sorteio.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei os quotes, parece ser super interessante a história, eu não conhecia :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ah, que amorzinho essa história, nunca tinha ouvido falar no livro. Obrigada pela dica e pela resenha tão completa!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  14. Olá, não conhecia, mas pelo jeito não faz meu estilo literário. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  15. Sim e nos ajuda muito! Refletir sobre a vida, a coisa que mais faço hahaha. Sobre o livro, parece ser muito bom!

    Blog: O Planeta Alternativo

    Instagram: @OPlanetaAlternativo

    Facebook: /OPlanetaAlternativo

    ResponderExcluir
  16. Não é um livro que fosse ler, mas já que estou aqui, aproveito para dizer, que se o personagem de 31 anos é imaturo no livro faz todo o sentido. Na vida real vê-se muito comportamento imaturo....
    E mais não comento haha!

    Experiências e Constatações

    ResponderExcluir
  17. Sou super fã de romances e esse parece bem legal.
    A fase retratada é muito importante na vida da mulher.
    Parabéns pela resenha.
    BjO e bom domingo.

    Dany
    www.brechodanylins.com.br
    www.breshoppingdadanykids.com

    ResponderExcluir
  18. Amei o enredo! Fiquei com vontade de ler <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  19. Eu amo livros que tem a ver com nosso cotidiano, ainda não conhecia essa história! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  20. Sei lá, eu gosto de livros de auto ajuda HAHAHAHHAAH mas mesmo assim quase durmo quando estou lendo algo :(

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia esse livro, tentei clicar no link pra te ajudar mas deu indisponível :(
    Achei legal essa história, diferente do que eu costumo ver por aí! Daria uma chance pra ver se algumas partes iriam me decepcionar e tal

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro, mas gostei da sua resenha, acho que gostaria da história. Tentei clicar no link para curtir o seu comentário, mas não consegui abrir a página.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  23. Oie
    Gostei da historia do livro, gosto de romances.
    Ainda não tinha ouvido falar desse.
    beijos.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  24. Muito tempo que não leio um livro de romance, bateu até uma saudade apesar desse gênero não ser o meu favorito. A resenha ficou ótima, super completa! :)
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  25. Pela sua resenha, vale a pena ler o livro. Vou anotar a recomendação. E boa sorte, espero muito que você ganhe o livro. Bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW