17/01/2017

de de

Fiquei Noiva - 16 dicas (casamento)


            Olá pessoal, tudo bem? Então, hoje eu vim falar sobre casamento, como já sabem eu fiquei noiva e postei aqui para vocês sobre o meu noivado surpresa, hoje venho falar com vocês sobre casamento, quais são os primeiros passos. Então vamos começar?

        1.      Vai ter festa?
Pode parecer estranho, mas a primeira pergunta que temos que fazer é essa, pois tem gente que quer apenas  a cerimonia cívica e religiosa e nada mais. Essa é um decisão cabe aos noivos.

       2.      Caderno?
É de extrema necessidade que a noiva tenha um caderno de anotações, apenas para o casamento, onde ela colocará a lista de necessidade e seus valores respectivos e em cada folha colocará as parcelas do pagamento. Isso acontecerá depois que começar a fechar com os fornecedores.

       3.      Valor pretendido a ser gasto.
Esse é o momento meio delicado para se resolver, os noivos tem que se juntar para saberem quanto que eles pretendem gastar no casamento, a partir daí que as outras coisas serão resolvidas.

       4.      Que tipo de festa?
Aqui o casal vai se reunir para ver o estilo de ambos e juntarem as ideia, para decidir as cores e o estilo do casamento que tem os mais variados.

       5.      Quantos convidados? Vai ter álcool?
Pode não parecer, mas essa pergunta é muito importante para saber qual será o valor do buffet do seu casamento, o casal se juntam e começam a elaborar a lista de convidados. Da mesma forma que a bebida alcoólica fica por decisão dos mesmos.

       6.      Data do casamento
Aqui pelo menos o casal já deve ter uma data prevista mais ou menos, pois dependendo da data do casamento o valor muda. E todos as outras organizações vai depender desse dia.

       7.      Salão de festa – orçamento
Agora começa toda a loucura é onde o casal ou um dos dois começa a procurar e fazer orçamentos com os salões, os valores que se adequarem com aquilo que vocês podem ou estão dispostos a pagarem vocês vão selecionando e não se esqueçam de marcar uma degustação para saber se vale a pena o investimento. Qual o casal achar que vale a pena e tem condições de pagar, é só fechar.

       8.      Cerimonia será no local da festa?
Essa pergunta se torna importante, pois o salão concede 1 hora a mais no salão caso a cerimonia seja no local, então, o casal tem que analisar para ver o que eles mais desejam.

       9.      Fotografia e filmagem - orçamento
Esse detalhe é o que eterniza o momento dos noivos, então com cuidado o casal vai procurando o profissional ou os profissionais que ambos podem investir e assim vão conhecendo seu trabalho e vendo também fotos de outros casamentos, depois disso o casal juntamente decidem o que vai fechar. Caso vocês tenham interesse no pré-wedding veja se seu fotografo faz esse tipo de trabalho separadamente ou junto com o pacote.

       10.  Dia de noiva – orçamento
Essa é a decisão que a noiva decidirá, ela começará a buscar trabalhos de dia de noiva, maquiagem ou cabelo, os que ela mais gostar ela vai pedir o orçamento e assim poderá decidir qual ela pode pagar. Mas antes vejam o salão primeiro, pois alguns já oferecem como brinde o dia de noiva.

       11.  Vestido de noiva/ vestimenta do noivo
Toda noiva sonha com seu vestido de noiva e cada uma tem seu estilo. Aqui você terá que decidir se vai alugar ou comprar seu vestido e qual será o estilo, depois disso, fechará o contrato e fará algumas provas antes do casamento. Para o noivo a mesma coisa, só que ele decidirá se ele quer terno, fraque; se vai usar colete ou não, qual tipo de sapato social, qual será a cor da vestimenta e claro se vai ter lapela ou não. Logo assim, ele alugará e também fará algumas provas até o casamento.

      12.   Aluguel de carro?
Isso vai depender de cada noivo, tens uns que não veem necessidade e outros sim. Essa parte tem que passar por uma análise pelos noivos, pois hoje temos várias outras formas de chegar a cerimonia, casamento, hotel e lua de mel.

      13.  Madrinhas e padrinhos
É uma  momento em que o casal novamente se juntará e chamará os amigos e aquelas pessoas que fizeram parte do relacionamento de ambos de uma forma especial, onde decidirá a quantidade de padrinhos e madrinhas e escolheram a tonalidade das vestimentas das madrinhas e a cor da gravata dos padrinhos. Ainda poderá acrescentar adereços como lapelas nos padrinhos; corsagem e buquê para as madrinhas.

        14.  Lista de presente de casamento
O casal tem que ver o que vão querer e o que eles tem necessidade, não se esquecendo que os valores dos presente não podem ser muito exorbitante, pois os presentes mais caros são dados pelos familiares (costuma pelo menos), mas caso o casal já tenham tudo e não pretendam renovar as coisas de casa, hoje em dia tem um site de coletar dinheiro, e a ajuda na parte da lua de mel. Várias coisas para vários tipos de casais.

         15.  Convites
Depois que o casal escolheu a cor da festa e a data, onde será feito a cerimonia e a festa, a loja que vai estar a lista de casamento, quem vai ser chamado, oh quantas coisas, é a hora do convite, onde será feito da forma que os noivos quiserem, podem usar a criatividade ou procurar os tradicionais.

         16.  Lembrancinhas
Essa é a parte que dá mais dúvidas, pelo menos é a que sempre fico pensando se é legal, aqui o casal ou apenas a noiva vai decidir qual tipos de lembrancinha ela vai dar, não se esqueça que a lembrancinha da madrinha/padrinho, mãe/pai, pajem/dama e alguns familiares mais importantes são diferenciados. Aqui o casal pode usar a criatividade e procurar várias dicas sensacionais e claro que cabe no bolso.
           

            Aqui eu fiz um resumão para vocês saberem mais ou menos o que tem que ser feito, mas vou fazer post sobre cada tema separadamente para poder explicar melhor, o que acham? E outra, caso eu tenha esquecido algo sobre casamento, farei também um post para vocês ficarem por dentro. Espero que vocês tenham gostado, que estejam sempre acompanhando o blog, não se esqueçam de deixarem seu comentário. Beijos, até o próximo post. 

13 comentários:

  1. Que demaiss Amanda!! Parabéns, adoro esse assunto de casamento rsrs..Adorei as dicas, pra mim um dos fatores mais importantes são as fotos e filmagem para eternizar esse lindo momento!! ♥♥ Beijinhosss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda!
    Já passei por essa fase.
    É tão gostosa! Mas cansativa.
    Meu casamento foi lindo e lendário, hahaha, fora que muito louco!
    Espero o mesmo para você.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  3. As dicas são muito boa, adorei, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Hello amore , adorei as dicas !! eu sou super por fora desses assuntos !! bem perdida kk bjoos amore
    www.mundodaasfashion.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa lembrei agora de quando me casei, que dia mágico!
    E organização é tudo, o meu graças a Deus deu tudo certo hehehe

    Resenha nova no blog vem conferir ❤

    Beijinhos,
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderExcluir
  6. Adorei
    #blogueirashorion
    https://www.youtube.com/watch?v=H4FgdCXNLd0

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que tinha ficado noiva, parabéns!! Adorei as dicas. Acho que pelo próximo ano devo começar planejar casamento, rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  8. Organização é fundamental em uma hora dessas, afinal vai ser um momento único na sua vida <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não vou ficar noiva tão cedo haha mas eu adorei as dicas!!!Ah, e parabéns <3
    Muitos beijos e abraços ❥
    https://ummimoso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa que linda, tao nova, eu digo isso mais fiquei noiva aos 18 e hoje as 20 já estou casada, mais ainda tem uma grade diferença.
    Mais aproveite bastante flor por que esses preparativos sao tao bons.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  11. acho muito bom você fazer posts do casamento, afinal, o blog sempre vai acompanhando nossa vida e mudanças, né? e essa é uma parte muito importante da sua ♥ parabéns pelo noivado :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda!
    Paraaaabéns <33333
    Ótimas dicas!
    Organização e planejamento é tudo <3 !

    Beijinhos!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW