27/11/2016

de de

J.K. Rowling - Os contos de Beedle, o Bardo


O livro, que aparece em "Harry Potter e as Relíquias da Morte" como um presente do mestre Dumbledore para Hermione, reúne cinco textos escritos e ilustrados por Rowling. Trata-se de uma coletânea de contos de fadas dos bruxos, trazendo histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts e nomes já conhecidos dos fãs da série Harry Potter - que vendeu mais de 400 milhões de exemplares, em mais de 200 territórios, e foi traduzida para 65 idiomas. Leitura obrigatória para os milhares de leitores que se sentiram "órfãos" com o fim da saga do bruxinho.


           Olá pessoal, tudo bem? Vim trazer mais uma resenha de livro para vocês e como sou um potterhead decidi resenha a coletânea de cinco contos de bruxos, que estão na obra "Os contos de Beedle, o Bardo" da J. K. Rowling.
         Esses contos nos remete os contos de fadas dos trouxas, porém, cada um deles traz uma lição de moral e o pensamento de Dumbleodore sobre os respectivos contos. 
      Para elucidar de forma que vocês possan compreender melhor, vou fazer uma síntese dos contos em ordem cronológica, vamos começar?

- O BRUXO E O CALDEIRÃO SALTITANTE


            Esse conto retrata de forma sutil um senhor idoso bruxo que adora ajudar seus vizinhos trouxas, ele tem uma panel onde finge preparar suas poções, um dia, esse senhor acaba falecendo e deixando seu legado ao seu único filho.
                  Mas esse jovem bruxo, não pensa da mesma forma que seu pai, ele menospreza os trouxas, mas o pai mesmo depois de morto deixa um ensinamento muito valoroso a ele.


- A FONTE DA SORTE


          Esse conto retrata a história de quatro pessoas que tem vidas diferenciadas, mas tem um desejo incomum que é mudar sua vida, ter mais sorte, esquecer o passado e ser feliz.
           Num determinado dia onde todas as pessoas se reúnem, não importando se é trouxa ou bruxo, rico ou pobre, bonito ou feio. Esse dia é marcado com um sortudo para entrar no bosque onde tem a fonte da sorte, esse é o que todos almejam.
            Nesse grupo nada seleto conhecemos três bruxas Asha, Altheda e Amata que acabam contando suas mazelas e se tornam amigas, prometendo ajudar uma a outra. 
                  Quando uma delas é sorteada, ela gruda na outra que agarra na outra que acaba sem querer levando o calheiro azarado um trouxa que também que mudar sua sorte, eles passam por algumas pedras em seu caminho e chegam ao seu destino, onde eles tem uma grande lição, onde tudo que temos que ter é: confiança, acredita e não nos sentir derrotado.


- O CORAÇÃO PELUDO DO MAGO


              Esse é um dos menores contos do livro, onde é retrato a vida de um jovem bruxo que não quer se apaixonar, pois ao ver as mudanças que ocorreram com seus amigos ao encontrar o amor, ele fica temeroso e decide fazer um feitiço para que ele nunca sinta tal sentimento.
               Mas com o tempo, ele ficou mais poderoso e mais rico, todos se perguntavam por que dele nunca ter se casado, é aí que ele decide calar a boca de todos e procurar uma noiva. Mas as consequências não são muito boas e esse conto não tem um final feliz. 
                Mostrando que não devemos mudar situações que não se pode controlar, pois tragédias podem acontecer. E o que nos torna mais humanos são os sentimentos.

- BABBITT, A COELHA, E SEU TOCO GARGALHANTE


           Esse conto retrata um rei trouxa, que por ter medo dos bruxos, manda os caçadores os persegui, mas, ele também tinha o desejo de ter tais poderes mágicos e fica à procura de um instrutor.
             Mas nenhum bruxo tem coragem de se apresentar ao rei como instrutor, é nesse momento que um charlatão aproveita a oportunidade para enganar o rei.
           Com isso o rei passa por várias situações, onde um senhora da lavanderia se diverti muito com os embaraços do mesmo, deixando o rei com raiva e ele toma uma decisão. 
            Através da história refletimos as atitudes e as consequências de tudo que fazemos.

- OS CONTOS DOS TRÊS IRMÃOS 

           Esse é o conto mais conhecido do livro, pois em um dos livros de Harry Potter é contato a história dos mesmos.
             No conto vemos três irmãos que durante uma viagem, acabam dando de cara com um rio com águas traiçoeira, sendo os três bruxos criam uma ponte interligada com o outro lado, no meio da ponte a morte aparece de forma amigável, mas por dentro pensando em uma vingança contra os mesmos por enganarem ela, mas decide oferecer três presentes a escolha de cada como recompensa pela sabedoria.
            O primeiro irmão que adorava guerrear pede a varinha mais poderosa. O segundo irmão que não era nada humilde pede a pedra da ressurreição e o terceiro irmão sabendo que a morte não era confiável e com toda a sua humildade pede uma capa que o torne invisível para a morte.
           Cada presente escolhido houve consequências, porém, o terceiro irmão teve muita sabedoria e assim podemos refletir com nossas atitudes e aprendemos que não podemos enganar a morte.

         J.k conseguiu mais uma vez conquistar seus leitores, criando contos dos bruxos com grande reflexões e aprendizagem. Gostei muito da narrativa e que no final de cada conto ser lida a opinião de Dumbleodore com toda a sua sabedoria.
           E aí o que acharam? Espero que tenham gostado, não se esqueçam de deixar a opinião de vocês, beijos, até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW