21/03/2016

de de

Marcelo Antinori - Sereia de Vidro

            Olá queridos leitores, tudo bem? Peço desculpas pela demora, ainda estou sem computador, mas enfim consegui usar o mesmo da faculdade e venho trazer uma resenha de um autor parceiro do blog. E aí estão curiosos?


Um escritor frustrado sofrendo de bloqueio criativo resolve, por indicação de alguns amigos, fazer uma leitura de Tarô num convento em São Paulo. As cartas, mais do que meros símbolos, passam a indicar caminhos e personagens que ele até então desconhece. Movido por uma curiosidade insaciável, e genro de um poderoso empresário paulista, ele embrenha-se num universo novo e desconhecido, tendo o centro de São Paulo e seus locais pitorescos como pano de fundo.                 Através de um texto ágil e preciso, ele logo vê-se envolvido numa teia de acontecimentos inusitados na companhia de uma mulher linda e misteriosa que o leva ao crime organizado, a corrupção e as mais altas esferas do poder. Sereia de Vidro é o primeiro volume da Coleção Sereia de Vidro, escrito com maestria por Marcelo Antinori. Sereia de Vidro é o título escolhido para lançar os novos selos da editora Bússola nos formatos impresso e digital.


Essa obra relata a vida de um escritor, casado com uma herdeira que possui uma grande herança, mesmo tendo casos extraconjugais ele afirmar amar sua esposa. Acaba se envolvendo em uma teia de mistérios ao ser envolver com Ana Pérsia, que esconde grandes segredos.

"Nunca fui ingênuo. Sempre soube que os fantásticos contratos que o Velho Correa conseguia jamais seriam assinados sem o pagamento de comissões e propinas."  

Aos poucos ele terá que conversar com personagens estranhos para poder saber onde ele está entrando, e depois de descobrir que talvez o sogro dele esteja envolvido em esquemas ilícitos ele cada vez mais ficará preso nesse esquema.

"... O Xeique controlava o tráfico aqui na região de Santa Cecília e em todo o Centro."

No livro “sereia de vidro” pode-se perceber assuntos bem atuais como: corrupção, assassinato, crime, entre outros... É um emaranhado de acontecimentos que levará o leitor a pensar em quem confiar.
É o primeiro livro da série “sereia de vidro” ele introduz o leitor ao assunto dando um gostinho de quero mais, o livro é bem curtinho, até porque faz parte de uma coleção de bolso, a leitura é bem fluída e rápida.

Um suspense que deixará você querendo descobrir pista e saber o final que aguarda, espero que vocês tenham gostado, que esteja deixando a sua opinião, digam-me se já leram, se sim, diga-me o que acharam. Beijos, até o próximo post.  



Título: Sereia de Vidro
Editora: Bússola
Edição: 1ª – 2015
 Gênero: Investigativo
Avaliação: 3/5
Páginas: 71
ISBN: 978-85-62969-41-6

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW