11/01/2016

de de

Semana Tatiane Durães: Entrevista

            Olá queridos leitores, tudo bem? Depois de muito tempo sem postar, pois acabei tirando umas férias rs, mas para recompensar vou fazer a semana da autora Tatiane Durães e para inaugurar essa semana, nada melhor que comear por um entrevista da mesma, vamos começar?


Biografia: Tatiane Durães nasceu em Monte Mor, onde mora até hoje. Tem 29 anos, é assistente administrativo, formada em Administração de Empresas na Unip - Universidade Paulista. Com quinze anos leu O Alquimista do Paulo Coelho, se apaixonou pela literatura e não parou mais de ler. Em 2013 começou a escrever sua primeira história depois de ficar imaginando vários finais diferentes para livros e filmes que lia e assistia. Um ano depois seu mundo ganhava vida no nome de Arcantatys.

1.      Como começou o seu amor pela escrita? Você tem guardado seus primeiros textos?
Na verdade, As Faces da Luz foi meu primeiro texto. Apesar de ter tido a vontade de escrever há muito tempo, não tinha uma ideia para história. Só comecei a escrever quando a história da Tayara estava muito avançada em minha mente e senti a necessidade de organiza-la.

2.      Ao escrever duas obras com temática diferenciadas: o que ou quem a influenciou a escrever ficção e logo se arriscar num romance de época?
Noventa por cento do que eu leio é fantasia. Também do que assisto. Então, acho que foi meio natural que a primeira história saísse desse gênero. Já o Desejo e Honra, não sei explicar. Estava trabalhando quando a ideia me veio em mente, eu parei e a anotei. Mais tarde surgiu a oportunidade de escrevê-la para um concurso, e foi quando a desenvolvi.

3.      Ser escritor brasileiro não é fácil: Qual foram as dificuldades que você encontrou até agora?
Eu acho que a maior dificuldade é justamente quebrar o preconceito que a maioria dos leitores brasileiros tem com obras nacionais. Porque, de certa forma, é fácil publicar suas histórias. Temos várias plataformas de auto publicação, como a Amazon e o Wattpad. Tem algumas editoras que são mais abertas aos escritores iniciantes. Porém nada disso adianta, se o leitor continuar fechado a obras de seu próprio país, achando que só o que vem de fora é bom.

4.      Qual a próxima obra que você pretender publicar e do que se trata o enredo?
Eu publiquei uma história na Amazon, esse mês. É um livro que estava publicado no Wattpad e atingiu 36 mil leituras. Chama-se “Kaelium – A Herdeira”. É uma ficção fantástica que conta a história de uma jovem que pode controlar o ar, e acaba descobrindo, após um ataque na sua cidade, que não é desse planeta. Eu espero que o próximo livro a ser lançado seja o segundo da trilogia Arcantatys, As Faces das Sombras.

5.      Como surgiu a ideia de escrever as faces da luz? A obra teve a repercurssão esperada?
A ideia surgiu meio que do nada. Tenho o costume de ficar imaginando finais diferentes para as histórias que leio e filmes que assisto. Ainda mais quando o final não me agradou. E nisso acabei criando minha história. A maior parte da repercussão, até agora, é mais por causa da capa. Infelizmente, a primeira tiragem teve muitos problemas. O principal e que me causa falta de sono, foi a revisão mal feita. Agora com a segunda edição saindo pela Editora Arwen, espero que muitos leitores possam viajar com a história.

6.      Reproduzindo a pergunta anterior, como surgiu a ideia de escrever desejo & honra? A obra teve a repercussão esperada?
A ideia me veio no trabalho. Vi uma moça correndo descalça em uma rua de paralelepípedo, com vários guardas atrás. Haviam carroças e cavalos. Então fiquei imaginando o que ela teria feito de errado para ser perseguida. Uma ladra de época surgiu. Eu não sei muito bem o que eu esperava dessa história, já que meu público é mais voltado para a fantasia. Mas os feedback’s que tenho recebido são bem positivos.

7.      O que você espera nesse ano em relação a sua profissão de escritora?
Espero me consolidar no mercado editorial. Ser reconhecida pelo meu trabalho.


E aí o que acharam? Espero que tenha gostado, que estejam sempre acompanhando o blog e  não esqueçam de continuar acompanhando o blog para ficar por dentro das novidades, beijos, até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW