02/10/2015

de de

Dicas: Cuidado com a pele mista #1


            Olá pessoal, tudo bem? Então, hoje eu vim falar dos cuidados que devemos ter com a pele mista. Como aqui no Rio o clima esquentou e pessoas que possuem pele mista sofrem com esse tempo, onde faz com que nosso rosto comece a ficar brilhoso dando aquele ar de sujinho.
            Eu vou dar algumas dicas que funcionaram comigo e que eu consegui controlar a minha pele, a primeira coisa antes disso é que com a mudança de clima radical, no primeiro dia do calor minha pele sentiu e tive que lavar o meu rosto mais vezes.
            A pele oleosa e mista possui uma porcentagem maior de dar cravos e espinhas, quando controlamos a oleosidade podemos perceber uma grande diferença na pele. Cada pele se adapta de uma forma diferente, até eu descobrir a forma ideal de lidar com a mesma eu sofri muito com cravos e espinhas. E agora vou poder falar um pouco com vocês o que eu faço para ter o controle da minha pele:


1° - Limpeza
            A pele precisa ser lavada todos os dias no mínimo duas vezes ao dia, pois assim a oleosidade poderá ser controlada, eu uso sabonete íntimo e às vezes o sabonete alcalino para espinhas depende como minha pele está e do que eu acho necessário. Além disso para melhorar a limpeza uso uma loção e um tônico oil free.


2° - Hidratação/ Proteção
            A parte que devemos ter mais cuidado é aqui, pois por ter uma pele mista devemos saber escolher muito bem o produto certo, pois o mesmo não pode conter óleo, pois se comprar um que tenha não adiantará nada e claro deve usar um protetor solar bom oil free, procure algumas dicas de protetor mais sequinho. Os em gel costuma não deixar a pele brilhosa e isso ajuda e muito.


3° - Maquiagem
            Sim, a maquiagem entra aqui, pois todos os produtos usados em sua pele tem que ser propicio a mesma, então escolha linha matificadas, onde deixa um acabamento sequinho e mais duradouro e claro quando você for tirar a mesma também tem que ter produtos para seu tipo de pele.
            Pessoas com pele mista devem evitar usar demaquilante bifásico, só se for passar apenas nos olhos para tirar cílios, rímel... E depois for lavar o mesmo, pois o demaquilante bifásico aumenta a oleosidade da pele.


            Eu coloquei apenas essas três dicas, mas que acredito que será bem útil para vocês, pois para mim funcionou bastante, eu já fiz um post dizendo os produtos que uso no meu rosto é só irem lá para conferir, por isso não especifiquei aqui. Espero que tenham gostado, que estejam sempre acompanhando o blog, beijos, até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW