23/10/2015

de de

Dicas + Conscientização: Protetor Solar


            Olá pessoal, tudo bem? Eu estava em casa sem fazer nada pela madrugada e decidi escrever um post para vocês, olha como eu sou boazinha rs, mentira, sabe aquele momento que você está morrendo de sono e não consegue dormir, então sou eu, e para não ficar olhando para o vazio pensei o que melhor que fazer um post, né?
            Hoje eu vim falar sobre protetor solar, eu sei que muitos de vocês podem pensar, mas que assunto desnecessário, todo mundo sabe que tem que passar protetor solar, entre outras coisas, mas saibam que não é bem assim. E vocês poderão conferir aqui no post, vamos começar?
            O protetor solar serve para nos proteger dos filtros solares, trazendo assim saúde para a nossa pele, mas o que você talvez não saiba é que a nossa amada pele precisa da vitamina D, onde essa vitamina é encontrada? No sol, uma dica é que você toda manhã pegue pelo menos 10 minutos do sol da manhã e depois passe o protetor para proteger a sua pele.
            Da mesma forma, que o protetor ou o filtro tem que ser reaplicado de 15 a 30 minutos, trazendo assim um maior nível de proteção. Uma dica para evitar envelhecimento precoce e até mesmo o câncer de pele é usar protetor diariamente, seja dia, tarde ou noite, em casa ou na rua, você sabia que até a luz dos celulares, computadores, lâmpadas podem manchar nossas peles? Se não sabiam ficaram sabendo agora, pois assim poderão começar a precaver, por causa disso é que quando estamos nos tratando com ácido, o dermatologista avisa para não ficar de frente ao computador ou com a luz acesa.


            Mas o meu grande enfoque hoje não é esse, sabe o que vem mais me incomodando há algum tempo? Simplesmente a seguinte frase: “nossa você é tão branquinha tem que passar protetor” ou para piorar ouvir “negros não precisam passar protetor”, gente pode parecer grosseria da minha parte, mas o sol vai pensar nossa aquela garota é tão branquinha vou causar câncer de pele nela, já ele que é negro não precisa? Claro, que não né. Pelo amor de Deus, isso é uma santa ignorância.
            Para quem não sabe a pele negra é mais resistente ao sol por causa da melanina, porém, não quer dizer que não precisa ser protegida, pelo contrário, vocês sabiam que o maior índice de câncer de pele é nos negros? Se não, parem e pense, pois querendo ou não, o não uso do protetor solar vem embutido com o racismo, para quem não sabe eu namoro um negro, uma vez fui passar protetor solar nele em público e ele ficou muito sem graça e disse: “não preciso disso eu já sou preto”, claro que eu fingi que não ouvi e continuei passando, mas reparei que ele não gostava de passar, eu tinha que usar técnicas para conseguir aplicar, aí eu parei e pensei: “quantos será que não pensam dessa forma?”. Com esse pensamento, decidi fazer esse post de conscientização, que também é de dicas.

            Eu até pensei em aproveitar esse post para falar sobre protetor para pele mista ou oleosa, mas acredito que ele iria perder a essência, então se vocês quiserem em preparo um post e falo para vocês, espero que tenham gostado que estejam sempre acompanhando o blog, não se esquecendo de dar a sua opinião a respeito do nosso assunto. Beijos, até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW