05/09/2015

de de

Tatiane Durães - Desejo & Honra

Sinopse: Desejo e Honra - 1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país. Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras.O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido a idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente. Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.



            Olá queridos leitores, tudo bem? Eu estou feliz pois chegou mais um livro que veio em parceria com a nossa queridíssima Tatiane Durães, e assim que o livro chegou em minha casa eu não resisti e devorei em apenas um dia,  então vamos conhecer a estória de desejo e honra?
            Desejo é tudo aquilo que a pessoa almeja e quer conquistar, a honra pode ser interpretada de várias maneiras como pode ser um homem que não aceita nada contra a lei mesmo de sua amada, ou uma mulher que por sua honra comete um crime, é nesse cenário urbano que conhecemos a protagonista Amanda uma foragida da justiça, que ao ser denunciada pelo seu parceiro e namorado ela se refugia na casa de uma amiga.

“Os soldados corriam e gritavam palavras de ordens. Ela iria ser presa e para não ser presa teria que cobrar um favor de uma conhecida meretriz a quem salvara a vida uma vez.”

            Logo, ela percebe que não poderá ficar muito tempo na casa da mesma e Alicia decidi ajudar Amanda a encontrar um lugar longe e seguro, com a ajuda de Alicia, nossa mocinha vai com a tia da amiga para um cenário bucólico onde trabalhará na cozinha da mansão do Conde de Leon.
 “Amanda colocou a cabeça para o lado de fora e se surpreendeu. A casa na verdade era um castelo. Um grande castelo de pedras. Ficava em cima de uma grande colina e ao seu redor havia grandes jardins de rosas vermelhas muito bem cuidadas.”

            Em meio a descobertas e alguns “esbarrões” começa a surgi o fogo da paixão, onde por várias vezes será testada, e é a partir daí que começa o enredo do livro.

“Seus cabelos negros estavam presos numa trança lateral, eram compridos e brilhavam, pareciam ser sedosos. Ela era magra, ele tinha a impressão que poderia quebrá-la se a abraçasse com muita força. Os seios não eram fartos como os de Sabrina, eram pequenos e combinavam perfeitamente com seu corpo delicados.”

            A primeira parte que me encantou foi por ser um romance histórico e a mocinha ter meu nome, eu me senti rs. Mas com o decorrer das passagens eu vi que autora evoluiu muito desde a sua escrita até dissertar acontecimentos, do seu primeiro livro para o segundo vemos um grande amadurecimento.
            O livro me prendeu de uma forma fascinante e sempre acontecia fatos inusitados que não é esperado pelo leitor, a autora conduz o livro de uma forma encantadora e deliciosa, a linguagem e a leitura flui de uma forma muito serena, e quando cheguei a na última parte me deixou com aquele gosto de quero mais, fiquei muito triste quando vi que não tinha mais nenhuma página para ser manuseada
A capa não me encantou muito, como os marcadores personalizados do livro, acho que aquele desenho seria perfeito como capa do livro, as páginas são amarelas, a diagramação é simples mais fofinha.
Eu simplesmente amei o livro, ele adoçou a minha noite, me deixou curiosa e fiquei desejosa por um final feliz. Venha embarcar nesse romance, onde a marca registrada é o desejo e a honra.

Título: Desejo e Honra
Editora: Deuses
Edição: 1ª - 2015
Gênero: Romance histórico
Páginas: 155
Avaliação: 5/5
ISBN: 978-85-66754-61-2


0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW