11/09/2015

de de

Josué Matos - Eu, Inabalável

Sinopse; Eu, Inabalável - "Leonardo desperta. Olha para o relógio de cabeceira e percebe que ainda tem bastante tempo para se arrumar e ir para o colégio. Ao se levantar sente algo diferente. Verifica o quarto. Tudo está em seu devido lugar. Ele coça os olhos para ter certeza que está desperto. A sensação de incomodo continua dentro dele. Ao descer do ônibus percebe uma grande aglomeração de gente em frente a antiga loja de esquina, próximo a entrada da escola. Curioso vai em direção a multidão. A cada passo dado a sensação de desconforto aumenta. Ao tentar se aproximar da faixa de segurança colocada pela polícia, sente o braço ser puxado por seu amigo Luis, todavia é tarde, já havia reconhecido as roupas de seu irmão Alan. Não consegue segurar as lágrimas, desesperado corre em sua direção, é impedido por policiais. Só lhe resta gritar para que ele lhe ouvisse, não há resposta, Alan está morto."Imagine-se tendo seu irmão morto, assassinado. Sua mãe internada em estado de choque. Seu pai consumido pelo ódio. A policia nada fez. Você quer vingança, mas o mal poderá roubar seu grande amor. Você iria até o Fim? Mergulhe nessa batalha travada dentro do coração de Leonardo. Compartilhe suas dúvidas e medos. Descubra junto com ele que vingança não significa justiça, e que o ódio não pode conviver com o amor.


            Olá pessoal, tudo bem? Venho trazer para vocês mais uma resenha que veio em parceria, eu já li tem um tempinho e hoje eu venho trazer a minha opinião, então vamos começar?
            O livro traz como enredo o assassinato do jovem Alan, através dessa morte é construído mistério e suspense, segredos são desvendados, e cada vez mais a sede por vingança aumenta.
 “Ao chegar ao local, Valéria viu o corpo de um adolescente no chão da porta de entrada [...]. Valéria encontrou o adolescente de costas para o chão, as pernas dobradas e tombadas para o lado esquerdo, a cabeça para direita, na direção da rua. Muito sangue descera pelos degraus de mármore até o meio fio.” 
            Leonardo, irmão de Alan, depois de perder seu irmão tragicamente, sua mãe ter que ir para um sanatório e seu pai se perder por vingança, ele promete a si e a sua família que toda aquela dor irá passar, pois ele se vingará. A partir daí vemos o passo a passo do Leonardo e novos assassinatos ocorrendo, quem está por trás dessas mortes?

“O primeiro dia de aula fora muito cansativo para Leonardo. Esteve apreensivo de que alguém tocasse no passado para deixá-lo desconfortável.”

            O autor traz uma trama psicológica e chocante, pois de uma forma diferente ele vai narrando todos os acontecimentos, através da dor podemos ver o sentimento de cada personagem, e o que ocorre com cada um através da perda.
            A cada página eu ficava curiosa para saber o próximo passo de Leo e do assassino, e cada vez mais eu ficava surpresa, e o autor terminou o livro de uma forma inusitada e que eu nunca imaginei, e claro, no final ainda fiquei com o gostinho de quero mais.
            O livro tem as folhas amarelas, a diagramação simples, a capa tem muito haver com o enredo do livro.
            A pergunta principal é: até onde a vingança pode ir? Você perderia seu grande amor pela sede de vingança? Isso você só saberá lendo, pois pelas sombras se esconde alguém traumatizado e com apenas um desejo, qual será?
            E eu super mega recomendo esse livro para todos aqueles que gostam de um bom mistério e suspense. Espero que tenham gostado, beijos, até o próximo post.

Título: Eu, Inabalável
Editora: Sindicato Nacional dos Editores de Livros
Edição: 1° - 2014/ SP
Gênero: Mistério/ Suspense
Páginas: 175
Avaliação: 4/5
ISBN: 978-85-66701-28-9



              

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW