12/08/2015

de de

Marina Carvalho - Elena: A filha da princesa

Sinopse: Elena: A Filha da Princesa - Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói. Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka. O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.

            Olá queridos leitores, tudo bem? Venho trazer mais uma resenha para vocês, é o spin off do livro simplesmente Ana e de repente, Ana ambos já tem resenha aqui no blog, então vamos começar?
            O casal Ana e Alex envelheceu e sua filha Elena cresceu, tornando uma mulher com muitos ideais e com um coração solidário, pensando em mudar a vida das pessoas que não possui as mesmas condições que ela, a mesma embarca para Nigéria ajudando assim as crianças terem a educação merecida. Mas nem tudo é o que esperava, muitos pais não permitem que seus filhos deixem de trabalhar para estudar, mas, com muito empenho a nossa mocinha irá convencer muitos corações.

“Dimitri respondeu ao e-mail alguns dias depois que o enviei. Fiquei feliz em saber que as coisas andavam relativamente bem na Nigéria, apesar das costumeiras desconfianças por parte de alguns moradores da comunidade. Ele contou que as crianças sentem minha falta e, no final, revelou que é um sentimento do qual compartilha.”

            Lá ela aprenderá muitas coisas, trazendo isso para a sua vida e as vezes comparando as distinções e as barreiras sociais que abrangem um mundo do outro, em sua volta para casa ela está mais magra e mais madura, porém, ela não voltou porque queria e sim pois Ana – sua mãe – está grávida de gêmeos e a sua gravidez é de risco. Mas, o que ela não esperava era encontrar seu amor de infância, Luka.

“Continuo embasbacada, aproveitando cada segundo da evolução dele como condutor de Luce. E, quando penso que sairei ilesa desse momento de fraqueza, sou surpreendida pelo próprio protagonista de minhas fantasias juvenis.”

            Luka, depois que seu pai foi preso pelo sequestro da princesa Ana, ele acabou se rebelando e virando um bad boy, onde as únicas que ainda tem consideração por ele são suas irmãs e sua mãe. Quando ele volta para o casamento de sua irmã mais velha, ele se encanta por uma jovem com o corpo curvilíneo, e fica surpreendido ao descobrir que é sua prima Elena, aquela que ele gostava de atazanar e roubou-lhe o primeiro beijo.
 “Meus planos mudaram assim que eu avistei a pequena Elena, com aqueles cabelos cor de trigo que, por pouco, não engoliam o rosto dela.”

            A partir daí um jogo de conquista começa, e ambos vão se conhecendo aos poucos e descobrindo a natureza de cada um, pois Elena não é a menina mimada que ela pensava e Luka não é um rebelde sem causa como todos imaginavam.
            O casal encontrará alguns obstáculos durante essa trajetória, mas, não desistirá do amor que senti um pelo outro. Tornando-se assim o porto seguro de cada um.
            A escrita de Marina Carvalho não perde a essência, e a mesma consegue fazer com que todos os livros sejam gostoso, divertido, romântico de ler. Mesmo o livro não me prendendo, eu apreciei muito a leitura.
            Pela forma que acabou o livro acredito que terá uma sequencia, mas, não tenho certeza, vou aguardar para vê. A capa do livro é linda, a diagramação é simples, mas fofa. Vemos o ponto de vista da Elena e do Luka o que eu gosto bastante, pois sempre fico curiosa com o pensamento do outro, as folhas são amarelada, a leitura é de fácil entendimento.
            Entre o amor, a luta, ciúme, brigas, política o casal se juntará para apenas uma coisa vencer o amor que um nutre pelo outro. Então, venha se aventurar nesse conto de fadas, e entender um pouco do sentimento conturbados de dois jovens apaixonados. Espero que tenham gostado, que estejam sempre acompanhando o blog, beijos, até o próximo post.

Título: Elena – A filha da princesa
Editora: Galera
Edição: 1° - 2015
Gênero: Romance
Páginas: 316
Avaliação: 4/5
ISBN: 978-85-01-10436-6


0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW