03/08/2015

de de

Marina Carvalho - De repente, Ana

Sinopse: De Repente, Ana - Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste.  Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.

            Olá queridos leitores, tudo bem? Então venho trazer mais uma resenha para vocês de uma autora brasileira. Eu estava bem curiosa pela continuação, e quando surgiu uma oportunidade de comprar eu não resistir e comprei juntamente com o spin off do livro.
            O livro de repente, Ana da Marina Carvalho é a continuação de simplesmente Ana e caso você queira conferir minha opinião a respeito do seu primeiro livro é só clicar aqui. Então, vou deixar de blá blá blá e começar, ok?
            No primeiro livro vimos que a protagonista Ana passou por várias descobertas como ser uma princesa, viver um país diferente, encontrar seu primeiro, ter sua primeira vez e passar pela sua primeira decepção amorosa. Com muito amor, intriga, descobertas, alegria os personagem Ana e Alex encontram sua felicidade e enfim conseguem ficar juntos superando os obstáculos. Mas, o que eles não previam que algo ainda estava para acontecer e é aí que começa o enredo de seu segundo livro.
            De repente, Ana mostra a viagem de Alex e Ana para as terras brasileiras, onde os mesmos vivem em uma ardente paixão, mas, um telefonema a desperta para a triste realidade, pois ela descobre que seu amado pai sofreu um grave acidente e se encontra em um estado bem debilitado, levando a ficar no CTI. Com muito sofrimento, a nossa mocinha vai passar por grandes dilemas, um desses é ter que assumir as responsabilidades de seu pai, ou seja, virar rainha do dia para a noite.

“Quando o Doutor Dimitri abriu a porta para mim e eu enxerguei o interior do quarto frio e estéril onde meu pai convalescia numa cama que mais parecia as máquinas de jogos eletrônicos do Hot Zone, constatei que a vida de Andrej estava mesmo por um fio. Ou melhor, por vários. De todas as partes de seu corpo saíam tubos cuja função eu desconhecia completamente.”

            Ana terá que ter muito jogo de cintura para conseguir realizar todos seus compromissos, aprendendo que muitas vezes não poderá dizer o que pensa e terá muitas pessoas de olho no seu fracasso. Será que nossa mocinha vai conseguir realizar tudo sem se desestabilizar com as situações ruins que ela passará?

“- Daqui para frente, seu dia a dia será guiado por esse equipamento. Nunca saia de casa sem ele. Ou melhor, jamais o deixe desligado ou longe do seu alcance. Olhei para o tablet como se ele estivesse prestes a entrar em combustão.”

            Com uma escrita leve e delicada a autora consegue prender o leitor até sua última linha, fazendo assim ele se deleitar com todo enredo proposto pela autora, sem perder a essência a autora consegue tornar a continuação do livro, algo bem parecido com a proposta do primeiro, porém, com muito mais intrigas.
            Simplesmente Ana conquistou muito mais meu coração, porém, de repente, Ana fecha a estória com chave de ouro, deixando-nos com um gostinho de quero mais, mostrando assim que aos poucos Ana vai amadurecendo e seu relacionamento com Alex tomará outras proporções.
            A capa do livro é bonita, as folhas são amareladas, e nesse segundo volume temos as duas visões, ou seja, de Ana e de Alex, tornando assim a leitura bem mais dinâmica e claro sabermos um pouco do que se passa na cabeça do irresistível Alex.
            Eu recomendo esse livro para todos os amantes de romance e de um conto de fadas moderno, então venha conhecer Krósvia e ajudar Ana a governar seu lindo país. Espero que tenha gostado, beijos, até o próximo post.

Título: De repente, Ana
Editora: Novo Conceito
Edição: 2° impressão – 2014
Gênero: Romance
Páginas: 317
Avaliação: 4/5
ISBN: 978-85-8163-535-4

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW