15/08/2015

de de

Cuidados com a minha pele


            Olá queridos leitores, tudo bem? Então hoje eu vim falar dos cuidados para termos uma pele perfeita, ou pelo menos os cuidados que eu tive. Bom, primeiramente queria dize que minha pele era mista levada mais para oleosa e muito acneica, usei alguns produtos de espinha e não funcionaram, fui ao dermatologista e acabei usando produtos manipulados e caro e eu acabei não vendo resultado. Foi quando eu decidi não tratar das espinhas e sim da minha pele, e usei produtos que pudesse limpar a minha pele, vamos conferi-los?

1° fase: Higienização


            Parece ser muito obvio, mas é aqui que muitas pessoas comentem falhas, eu lavo o meu rosto com água fria, esfolio até três vezes na semana com um esfoliante leve, logo depois eu lavo meu rosto com um sabonete próprio de espinha e cravos para deixar o meu rosto bem sequinho, a lavagem do rosto com o sabonete eu faço de manhã e a noite, para que assim possa ter um bom resultado.

 Produtos usados: Luar Esfoliante – Hinode: R$28,80 (caso queira comprar é só entrar em contato comigo);
Clearskin – Limpeza Profunda – Avon: R$10,00 (comprei na promoção).

            Logo depois, eu pego uma toalha seca e limpa, eu seco o meu rosto dando apertadinhas e deixando úmido, para assim pegar a loção de limpeza aplicar um pouco por todo o meu rosto e espalhar por todo ele com movimentos circulares, passo também no pescoço e colo, para que possa ser removida toda a impureza do cotidiano. Seco novamente o meu rosto dando apertadinhas, pego a loção tônica e um pouco de algodão e aplicando dando apertadinha e fazendo movimentos transcendais por todo o rosto e desço também para pescoço e colo, deixando o produto penetrar para ir para a próxima fase. Eu faço esse mesmo processo de manhã e a noite.

Produtos usados: Nat Skin – Loção de Limpeza – Hinode: R$33,60 (caso queira comprar é só entrar em contato comigo);
Nat Skin – Loção Tônica – Hinode: R$33,60 (caso queira comprar é sóentrar em contato comigo).

2° fase: Hidratação e proteção


            Quando tonificamos nossa pele ela está preparada para ser protegida, é bom você ter um produto com proteção solar para o dia, enquanto está em falta o produto que quero para ser usado, depois de fazer todo o processo que disse anteriormente eu passo o protetor solar de rosto, aplicando por todo o rosto e em movimentos circulares, opto por um protetor mais sequinho e pronto.
            Para noite depois que fiz todo o processo de higienização eu vou e passo o creme revitalizante por todo o meu rosto com movimentos circulares, desço para o pescoço e para o colo deixando minha pele mais macia e com uma ótima elasticidade, depois disso estou pronta para dormir.

Produtos usados: Loréal Paris – Solar Expertise (oil free – fator 30): R$20,00 (comprei na promoção);
Nat Skin – Creme Facial Revitalizante – Hinode: R$45,60 (caso queira comprar é só entrar em contato comigo)

3° fase: Maquiagem

            Por ter uma pele mais mista eu optei por uma maquiagem com um toque mais sequinho, para assim ela possa ser matificada, uso protetor labial com proteção solar antes de aplicar o batom, para sim minha boca também possa ficar saudável (se vocês tiverem interesse em saber qual maquiagem eu uso é só avisar que eu faço um post).


            Mas, o enfoque não é esse e sim quando tenho que tirar a maquiagem, o que eu faço? Primeiramente eu pego um chumaço de algodão, pego um pouco do meu demaquilante bifásico e tiro todo o rímel, mas o bifásico tem óleo não ficaria mais oleosa a minha pele? Depende do que você vai fazer depois, depois de retirar todo o produto que está em meus olhos eu repito todo o processo de higienização, só que lavo o meu rosto com sabonete duas vezes, pois ainda não comprei o meu demaquilante aquoso. E no final, minha pele volta a ficar limpa, protegida e hidratada.

Produto usado: Mary Kay – Demaquilante para a área dos olhos: R$58,00

4° fase: Alimentação


            Por incrível que pareça a alimentação influência bastante na nossa pele, essa é uma fase que eu cometo algumas gafes e piso feio na jaca rs. Mesmo não cumprindo muito bem essa fase eu não poderia deixar de avisar a vocês, pois para a pele ficar mais brilhosa e bonita entre outros adjetivos, devemos comer alimentos saudáveis como: frutas, legumes... E ter uma avaliação com o nutricionista.
            E devemos evitar: gordura, refrigerante, doces, chocolate entre outros alimentos... Mas, eu digo evitar e não parar totalmente, pois temos o direito de ser felizes, mas, claro se não for uma restrição médica, caso você tenha algum problema e o médico falou que você não poder comer algo, não coma, pois sua saúde vem em primeiro lugar.

            Espero do fundo do meu coração que vocês tenham gostado, que as informações obtidas nela sejam de grande valia, digam-me o que acharam, e caso queira resenha de algum produto é só me avisar por mensagem que eu terei o prazer de fazê-la. Não se esqueçam de sempre estarem acompanhando o blog para terem acesso às novidades. Beijos, até o próximo post.


            

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW