27/08/2015

de de

Crisitina Valori - Escolhas

Sinopse: Escolhas - Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa? Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.  Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo testada daquela forma? Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos.  E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?




            Olá pessoal, tudo bem? Peço desculpas pela demora, mas houve vários contratempos e eu não consegui postar, primeiro minha faculdade voltou e tenho vários livros para serem lidos, segundo minha mãe disse para eu arrumar tempo para eu arrumar tempo para estudar para os concursos que e me inscrevi, terceiro estava sem internet.
            Então, deixando a enrolação de lado, o post de hoje vai ser de um livro que veio em parceria com a qualis, e eu o li há um tempinho e estava pensando como eu iria fazer a resenha, então vamos começar?
            Nesse livro temo como protagonista Fabiana casada há bastante tempo e mãe de três filhos, vive em um casamento maravilhoso cm um marido perfeito e amoroso. Fabi por adorar tatuagens decide fazer outra, e com através disso que ela vai ter um encontro inesperado com Gustavo, o tatuador que mexe com suas estruturas.

“Usei o toalete, me acalmei e voltei para a mesa. Mas como se não bastasse tudo o que me acontecera durante aquele dia, a noite ainda prometia. Nunca detestei tanto uma segunda-feira como aquela. O destino resolveu me pregar mais uma peça e me dar a certeza que mesmo errando, estava fazendo a coisa certa”.
 
            A partir disso, ambos começam a se encontrar e viver um caso amoroso, quando a protagonista decide assumir o relacionamento com seu amante, ou seja, pedir o divórcio ao seu marido, uma notícia chega, fazendo com que a mesma decide com quer ficar seu marido ou seu amante, qual será sua escolha?
            Bom, eu pensei muito em como poderia expor minha opinião, pois e muito difícil escrever sobre algo que não lhe desce bem, até porque quando você pega um livro você quer se encantar e se apaixonar, a escrita da autora e muito boa, porém, o enredo não me agradou nenhum pouco.
            A protagonista é uma mulher mimada e egoísta, ela acha que todas as suas atitudes tem que ser entendida, que ela em que ser feliz cima de tudo, claro que ela tem que ser feliz, mas, acima de tudo tem que respeitar marido, os filhos, sua família. Ela entra em um caso pensando não seu prazer, caso não desse certo ela voltaria para o seu marido.  
            Porém, o que mais me chamo a atenção foi a autora querendo justificar as atitudes da personagem e para não a julgássemos, foi impossível, pois ela não foi posta em prova em nenhum momento, todas as suas atitudes posteriores foi para ser melhor para a sua consciência.
            Eu tente ser justa a todo o momento, por isso digo que quem acha o enredo interessante ou até mesmo tenha curiosidade, poderá gostar da estória, pois a escrita da autora é envolvemente, bem elaborada, mas não conseguiu me prender.
            O livro possui uma diagramação simples, mas, bonita as folhas são amareladas e a capa é bem legal, pois deixa de uma forma subtendida o significado que o enredo possui, ou seja, dois caminhos e uma escolha.

Título: Escolhas
Editora: Qualis
Edição: 1° - 2015
Gênero: romance
Páginas: 253
Avaliação: 3/5
ISBN: 978-85-68839-00-3


0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW