20/07/2015

de de

Soman Chainani - A escola do bem e do mal

A Escola do Bem e do Mal - No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.   Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.


            Olá queridos leitores, tudo bem? Estou de volta eeee o/ com uma resenha para vocês, estou conseguindo voltar com minhas leituras e acho que vocês terão uma overdose de mim, espero que não enjoem rs
            Venho trazer para vocês a resenha do livro A escola do bem e do mal que veio em parceria com a editora Gutenberg e eu acabei só tendo a oportunidade de ler agora, então, vou deixar de blá blá blá e vou direito ao assunto do livro.
            Num povoado chamado Gavaldon conhecemos duas meninas com personalidades e aparências distintas, que acabam criando um vínculo de amizade, nesse mesmo lugar diz a lenda que um diretor escolhe de quatro em quatro anos - dois alunos desse povoado - onde sempre um é bonito e outro feio, um bom e outro mal, um ama e o outro odeia, ou seja, duas pessoas totalmente divergentes.
            É a partir daí que entra as melhores amigas Sophie linda, loira e meiga com aparência de princesa, e torce para ser a escolhida pelo diretor para poder frequentar a escola do bem, e também conhecemos Agatha uma menina introvertida, veste apenas preto e com cabelos oleosos, que mora em um cemitério. Tudo parece bem, até que uma noite o inesperado e esperado ocorre essas duas melhores amigas são “sequestradas” e a partir daí conhecemos seu destino e sua verdadeira identidade.

“Bem-vindos à Escola do Bem e do Mal, disse a cabeça mais agradável das duas.”

            Nem tudo parece ser o que é, e o destino gosta de mostrar que não devemos julgar os outros pela aparência, e é aí que o nosso conto de fada desenrola, nos fazendo ver à essência do eu interior e a mudança que há quando nos aceitamos.

“Nesse momento, saiu de dentro dele um pássaro imenso, feito de ossos. Ele deu uma olhada para a dupla, e soltou um grasnado esganiçado e zangado, que quse estourou seus tímpanos. Então, ele prendeu-as em suas garras e saiu voando, enquanto as duas gritavam, finalmente concordando em alguma coisa.” 
            Com um final inesperado e com um toque de quero mais o livro termina, deixando-nos curiosa pelo segundo livro da trilogia, o autor com sua façanha encanta o leitor em sua escrita e com as ilustrações marcantes, com a leveza de uma estória que parece ser contada quando éramos crianças para podermos dormir, é assim que o livro narra a aventura das duas melhores amigas.
            O livro é encantador e deixa um gostinho muito saboroso, estou muito ansiosa pela continuação desse livro, onde de uma forma diferente o autor elabora um conto de fada onde há seres humanos errantes, onde princesas e príncipes podem muitas vezes não serem bonzinhos e monstros e bruxas almejarem apenas o amor. Mas, não se enganem o livro traz muitas surpresas.
            O livro tem uma diagramação linda, a capa é perfeita e tem tudo haver com a estória, as folhas amareladas, é de fácil entendimento e de leitura mediana - pois contém algumas cenas mais densas.
            Eu super mega recomendo esse livro para todos os amantes de livros, que gostam de se surpreender e embarcar em novas aventuras e que venham conhecer a estória da escola do bem e do mal. Espero que tenham gostado, que estejam sempre acompanhando o blog, beijos, até o próximo post.

Título: A escola do bem e do mal
Título Original: The school for good and evil
Editora: Gutenberg
Edição: 2° - 2014
Gênero: Literatura infantojuvenil
Páginas: 346
Avaliação : 4/5
ISBN: 978-85-85235-167-3



0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW