13/07/2015

de de

Babi A. Sette - A Promessa da Rosa

Sinopse: A Promessa da Rosa - Século xix: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.                Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.                Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração


            Olá querido leitores, tudo bem? Quanto tempo, né? Estava morrendo de saudades, mas, a falta de tempo, a ressaca literária não queria me deixar, mas depois de muito tempo venho trazer uma resenha para vocês super fresquinha eeeehhh
            Há um tempo a autora parceira do blog Babi A. Sette entrou em contato comigo e perguntou se eu tinha interesse de resenhar o seu novo livro A promessa da rosa que iria ser lançado e eu prontamente aceitei, pois amo romances e como já tinha lido seu primeiro livro queria ver do que ia ser tratado a sua segunda obra, então vamos começar?

            Babados, cetim, cavalheiros, títulos, bailes e carruagens é onde conhecemos a protagonista Kathelyn uma menina que adora aventuras e correr riscos, filha de um conde que quer fugir de sua nobreza e fazer peripécias juntamente com seu amigo Steve.
            A vida de Katheryn muda derrepende quando conhece um cavalheiro misterioso, aquele que faz seu coração disparar e sua perna fraquejar, mas esse encontro é o dos mais inusitados.
 “O homem negro levantou e encostou o ombro na coluna a sua direita. Parecia muito relaxado, até mesmo... sorria?”

            Depois desse encontro diferente e até mesmo entusiasmado, Katheryn volta a sua vida e é quando o destino faz com que ela reencontre seu cavalheiro misterioso descobrindo sua verdadeira identidade onde o mesmo era um Duque, fazia parte daquilo que ela tanto debochava e queria fugir, mas seu coração não escolheu por seu título e sim pelos mistérios que aquele lindo homem possuía.

“Katheryn sentiu o quente do hálito ele em sua orelha. As pernas amoleceram como barro antes de ser moldado. Sacudiu a cabeça, ela não podia. Sabia que já havia passado muito tempo. Precisava voltar para o salão e precisava voltar logo.”

            Entre amor e ódio o duque acaba conquistando cada vez mais o coração da nossa mocinha e claro o meu, mas nem tudo vai ocorrer bem, o destino gosta de pregar peças e muitas vezes desagradáveis, e quando por inveja o nosso casalzinho é separado e  a vida da nossa mocinha vira um inferno, é a partir daí que ela tem que crescer e amadurecer, tornando assim independente.
            Entre encontros e reencontros nossos mocinhos se veem se beijam e brigam, um jogo de conquista começa e só um será vencedor, mas como poderá vencer se ambos estão machucados e feridos pelas as circunstâncias, será que o amor é capaz de pedoar e acreditar?
            Encantador, triste, irreverente esse livro nos traz a essência da época e a angústia de muitas mocinhas, o aperto no peito por perdemos nosso amado e a conquista da liberdade, dois corações machucados e apenas um remédio: o amor.
            Um livro que me conquistou nas primeiras páginas, que me emocionou, me fez chorar tocou meu coração e sofri, sim sofri pelas mazelas da nossa protagonista, queria bater no nosso mocinho e queria consolar nossa mocinha.
            O duque Belmont conquistou pelo cavalheirismo, pelo altruísmo, pela sedução, apenas teve um defeito não ouvir, e isso fez com que eu quisesse dar um sacodes neles e dizer ouça, você não se arrependerá.
            A estória é marcante e bem construída, dá um aperto no peito e apenas desejamos um final feliz, mas, será que ele ocorrerá?
            O livro é lindo desde a capa até o enredo, as folhas são amareladas e é bem grossinho, de leitura fácil e entendimento rápido, possui notas de rodapé para algumas palavras.
            E eu super recomendo esse livro, para ser lido em sua cama com um cobertor e ficar enxugando suas lágrima pela penumbra da noite, onde você poderá sentir todo o sofrimento e tristeza dos nossos personagens, mas, nunca se esqueçam da promessa da rosa.

Título: A promessa da rosa
Editora: Novo Século
Edição: 1° - 2015
Gênero: romance histórico/ literatura brasileira
Páginas: 431
Avaliação: 5/5

ISBN: 978-85-428-0555-0   

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW