12/03/2015

de de

Valéria Martins - A Pausa do Tempo

Sinopse: Com "A Pausa do Tempo", Valéria Martins, jornalista, escritora, blogueira e agente literária, presenteia seus leitores com textos colhidos do seu blog, crônicas tecidas com sutileza e perspicácia, reflexões lúcidas acerca da vida e da morte, do amor e do tempo, do cotidiano, família, amigos, viagens, literatura, música, cinema.                Sem sair da suavidade, sem nunca perder o tom, Valéria lança, sobre si mesma e sobre o outro, um olhar às vezes leve e divertido, outras vezes denso e doloroso, mas sempre cheio de confiança na vida, no ser humano e em Deus.


            Olá pessoal, tudo bem? Trago mais uma resenha, de uma autora parceira do blog vocês, acredito que eu já tenha dito a vocês que aprecio muito crônicas, contos, textos.... E esse livro além de ser reflexivos é composto por várias crônicas de vários assuntos do nosso cotidiano como: amor, literatura, viagem, amizade e muitos outros temas.
            Só pelo nome já podemos perceber que o livro vai ser a pausa no tempo para o pensamento, a mudança, a reflexão, o aprendizado entre outros, além disso, cada crônica traz a essência e a singularidade que há na vida humana.
            A pausa no tempo pode nos remeter a várias circunstâncias que queria dar um STOP para poder curti aquele momento, ou até mesmo os pensamentos que ficam se repetindo toda hora daquele momento que tanto te marcou sendo ele triste ou feliz, a pausa no tempo é a marca deixada pela vida.

“A vida é maravilhosa e nos presenteia com o inesperado a todo o momento. Bom ou ruim. Se o inesperado é ruim, não temos muita escolha, submergimos nele e enfrentamos o problema da melhor maneira que podemos. Mas se é bom demais, nos assustamos! – Crônica: Coragem de ser feliz.”

            Com uma linguagem coloquial, a autora apresenta os prazeres da vida, e através desde textos que é escrito em primeira pessoa, mostrando a familiaridade que podemos ter com o texto e a intimidade que compartilhamos com a autora, não esquecendo que da mesma forma que ensinamos, aprendemos, pois o mundo é cheio de mistérios e muitas vezes nossas vidas mudam e nos colocam a mercê de nossas atitudes.

“Venho refletindo muito sobre essa questão do trabalho, buscando melhorar a vida, crescer, prosperar. Todo mundo quer isso, mas tem gente que pensa em outras formas de ganho: loteria, casamento, sei lá! Para mim, por causa da minha história de vida, é importante que essa riqueza e prosperidade venham do meu trabalho – Crônica: Saúde, trabalho e felicidade.”

            Em sua tenacidade a autora disserta sobre muitos momentos da vida, e muitos sentimentos do ser humano como: medo, alegria, ânsia, reclamação entre outros. Equilibrando momentos infantis com os momentos de adultos.
            Um livro com várias crônicas, que cabe a várias circunstâncias, recomendo para todos os apreciadores de livros, possui diagramação simples, folhas amarelas, letras grandes, é de fácil entendimento, espero que vocês tenham gostado, beijos, até o próximo post.

Título: A Pausa do Tempo
Editora: Jaguatirica
Edição: 1° - 2013
Gênero: Crônicas
Páginas: 156
Avaliação: 3/5
ISBN: 978-85-66605-05-1




0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW