04/03/2015

de de

Divulgação do Site: Widbook

             Olá pessoal, tudo bem? Então, há um bom tempo eu fechei parceria com o site Widbook, não sei se avisei a vocês, mas se não eu estarei explicando aqui mais ou menos sobre o funcionamento do site e qual é a intenção deles, não esquecendo de falar um pouco a respeito desse site. Então vamos começar?


Widbook lança modelo de doações para escritores - A rede social global de ebooks Widbook,coloca em prática plano que permite que leitores retribuam os criadores das histórias que eles consomem).

São Paulo, janeiro de 2015 - O Widbook (http://www.widbook.com/), comunidade literária com mais de 250 mil escritores e leitores em todo o mundo, começa o ano com o anúncio das primeiras novidades para escritores. De maneira inédita, leitores poderão doar voluntariamente e diretamente para o escritor, a quantia financeira que puderem ou que acharem que vale a história.
Os ebooks continuam disponíveis gratuitamente. Com a implementação das doações, no entanto, as pessoas poderão oferecer uma contribuição financeira de qualquer valor aos ebooks que estão lendo, como um incentivo ao escritor ou uma forma de agradecimento.
"Queremos oferecer ao leitor a oportunidade de demonstrar sua gratidão ao criador das histórias que ele consome. Diferentemente de plataformas de financiamento coletivo, as histórias no Widbook continuam sendo criadas em um ambiente criativo perfeito e disponibilizadas de forma gratuita para que depois possam trazer lucros aos criadores", conta o co-fundador do Widbook Joseph Bregeiro.
As contribuições voluntárias serão abertas para todos os usuários da plataforma e serão realizadas via Pay Pal.
"Desde que criamos o Widbook, em julho de 2012, visualizamos um ecossistema de criação e consumo, onde as pessoas pudessem iniciar suas obras, publicá-las gratuitamente, interagir com sua audiência, adquirir seguidores, receber feedback e futuramente, ganhar pelo seu trabalho, sem precisar sair do Widbook. É natural que nosso primeiro modelo de monetização envolva necessariamente ganhos para o autor também", enfatiza Bregeiro.
Além das doações abertas a todos, o Widbook também está lançando uma conta premium como parte do pacote que possibilita às pessoas escreverem cada vez mais de forma profissional e oferece novos recursos para entenderem sua audiência e acessarem dados detalhados de seus ebooks.

Sobre o Widbook

O Widbook (www.widbook.com) é uma comunidade global gratuita de escritores e leitores com acesso a milhares de livros digitais finalizados ou em criação, que vem ajudando a remodelar o mercado editorial em transição. Qualquer pessoa pode escrever e publicar ebooks, compartilhar suas obras favoritas, interagir com outros membros e participar da construção de histórias inéditas. Ao todo, são mais de 40.000 obras sendo escritas e 250 mil usuários em todo o mundo, com maior concentração nos Estados Unidos, Brasil e Índia.
O Widbook foi ao ar em junho de 2012 e de lá pra cá vem ganhando tração em todo o mundo. É a primeira plataforma de ebooks brasileira que ganhou notoriedade internacional. Em janeiro de 2013 a startup atraiu investimentos da W7 Venture Capital e rapidamente expandiu suas operações e confirmou sua posição como plataforma que engloba todos os estágios de construção de uma história.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Gabriela Loschi (gabriela.loschi@widbook.com)
Tel.: +55 1999930-1818

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW