31/03/2015

de de

Divulgação do livro: Lavínia


            Olá pessoal, tudo vem? Então, venho trazer mais uma divulgação de um livro brasileiro e que em breve terá seu lançamento, estão curiosos? Eu também fiquei bem curiosa, até porque me interessei bastante pela temática, então vamos conhecê-lo?


Nathalia se formou em jornalismo pela PUC-Rio e se especializou em Segurança Pública com cursos em Israel e no Rio de Janeiro. Trabalhou na Rede Globo, Rede Bandeirantes e Rede Record, nesta última foi repórter policial. A necessidade de escrever o seu primeiro livro surgiu da visão que adquiriu no dia a dia do trabalho.

“Um colete à prova de balas passou a ser meu uniforme e eu estranhamente aceitei com alegria. Achava que não sonhava muito alto, pois em vez de querer salvar o mundo, queria salvar apenas algumas cidades. Convivia com a alegria de denunciar as injustiças e com a tristeza profunda de não conseguir alterar nada. Quando chegava em casa estava mal- humorada, indignada e pronta para soltar o veneno depositado em mim por todos os personagens da vida real. Tornei-me uma devoradora de livros densos para tentar compartilhar sentimentos”, desabafa a autora.

Faz tempo que a solidão não é um sentimento exclusivo das pessoas mais velhas. Com o avanço da tecnologia, das redes sociais e aplicativos, o efeito nas pessoas é de isolamento, ao invés de socialização.  A solidão anda em passos lentos, chega, de mansinho, como quem não quer nada e, de repente, lá está. Uma solidão angustiante, um vazio que leva as pessoas a fugirem de si próprias.
            Assim é Lavínia, uma mulher que poderia ter tudo na vida. Jovem, 25 anos, rica, bonita, mas não aceita rótulos.  Tem repulsa pelas pessoas que não a compreendem e, ao mesmo tempo, necessita de carinho, abraços e atenção. Encontra conforto quando fica só. Desde que perdeu seus pais em um acidente, ficou sem chão, sem rumo, e o único irmão tornou-se motivo de vingança para essa desgraça que a vida lhe acometeu.
            Esta é a história do livro “Lavínia – No limite”, da jornalista Nathalia Alvitos.  “A personagem é tão intensa que certa vez um psicólogo a diagnosticou com Síndrome de Personalidade Borderline, um transtorno de personalidade em que os portadores vivem no limite entre a normalidade e surtos psicóticos. Têm dificuldades para se relacionar e acumulam um turbilhão de sentimentos. Lavínia é intensa, irresistível”, conta Nathalia.
            A jornalista, de 31 anos, começou a pensar em Lavínia desde a adolescência quando decidiu escrever crônicas. No livro, Nathalia expõe a mediocridade de certos conceitos como status, dinheiro, beleza, amizades e tantos outros dogmas criados pela sociedade.

Lançamento:
Dia 6 de abril – segunda-feira
Horário: a partir das 19hs
Livraria Argumento: Rua Dias Ferreira, 417 – Leblon 
Tel: (21) 2239-5294
Preço: R$  39,00

            E aí o que acharam? Se vocês gostaram, vão ao lançamento do livro, vocês não podem perder essa oportunidade, eu gostaria de ir, mas na segunda eu trabalho e faço faculdade, mas se eu fosse não perderia por nada, abaixo deixarei o convite.



            Espero que vocês tenham gostado, e  que continuem acompanhando o blog, beijos, até o próximo post. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW