08/02/2015

de de

Tatiane Durães - As Faces da Luz

Sinopse: Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento. Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele. Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.
 


            Olá queridos leitores, tudo bem? Então, venho trazer mais uma resenha de uma autora parceira, eu já li esse livro tem um tempinho, mas, houve tanto contratempo que a resenha só saiu agora. Vamos conhecer um pouco da estória?
            Nesse livro temos como protagonista Tayara uma jovem que aprecia e curte a sua vida, mas, o que ela não esperava é um dia dar de frente com um lobo e o mesmo a levar para outra dimensão, outro mundo.

“Em meus sonhos eu estava voando com asas de vagalumes e brilhando intensamente enquanto um lobo me perseguia no chão”.

            Juntamente com sua mãe, Tayara, vê sua vida mudar de cabeça ara baixo onde conhece um mundo que até então só tinha em fantasia, a partir daí mistérios são descobertos e bem e mal se juntam.

“- Onde estamos? – foi a única coisa que consegui perguntar diante de tal beleza e um lobo muito maior do que eu imaginava ser um lobo, ao lado de um homem magnífico, em uma floresta que eu sabia não era mais aquela ao lado de casa. – Em Arcantatys – ele sorriu novamente”.

            Além disso, podemos esperar um romance, e Durães nos surpreende deixando um final diferente do que podíamos imaginar no começo da estória, trazendo a toda hora reviravoltas.
            Um personagem que me conquistou foi o Aodh, mesmo com toda a insegurança o achei o mais “real” mesmo sendo um elfo, e uma parte do livro que me decepcionou foi o desfecho par o meu elfinho, pois desejava muito outro final.
            O livro tem um tema clichê, mas foge um pouco, pois o mundo que ela criou com os mistérios torna-o único, através de todos os acontecimentos podemos conhecer um pouco de todos os personagens e descobrimos que nem tudo parece o que é, e tudo pode ser justificado, mas, não aceitado.
            O livro é de fácil entendimento e de leitura rápida, possuindo uma linguagem simples. A diagramação é delicada e a capa é linda, as folhas são amarelas e a numeração é embaixo centralizada. Eu recomendo esse livro para todas as pessoas que curtam livro de fantasia.
            Também, podemos encontrar muitos outros personagens que dão vida ao livro, tornando especial, cada um com uma grande importância, mas, eu adquiri certa antipatia de um personagem que várias pessoas amaram que foi o Reagan, achei ele muito chato. Gostei muito dos personagens Edwin e Aagje, achei a estória deles muito fofa, estou bem curiosa pela continuação.
            Espero que tenham gostado que estejam sempre acompanhando o blog, e não se esqueçam de comentar, beijos, até o próximo post.

Título: As Faces da Luz
Editora: Catavento
Edição: 1° - 2013
Gênero: Literatura brasileira/ fantasia
Avaliação: 3/5
ISBN: -

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW