21/01/2015

de de

Rogério Pietro - Gabriel Querubim e os Guardiões dos Sonhos

            Olá pessoal, tudo bem? Este ano já começou bem agitado para mim e o eu queria saber como foi o início do ano para vocês? Bom, não vim aqui falar da minha agitação, mas, vou explicar um pouco, deixei uma mensagem na fan page do blog, dizendo que as minhas leituras vão diminuir um pouco e não vou poder me dedicar tanto ao blog, nesse primeiro semestre (eu acredito), pois esse ano, estou com várias metas e planos para a minha vida pessoal, mas, não achem que esqueci de vocês pois também estou vendo o que posso fazer para melhorar o meu blog para vocês, onde eu possa trazer cada dia mais conteúdos diferenciados.
            Mas, nesse exato momento, eu vim trazer mais uma resenha de um autor parceiro, eu já li esse livro há um tempo, porém, só pude estar preparando a resenha esse ano, pois houve muito contratempo, mas, vamos chegar de ladainha e falar do que se trata o livro?

Sinopse: Gabriel é uma criança que mora numa cidade de vida simples do interior de São Paulo. Após completar sete anos de idade, sonha com um menino africano de oito anos chamado Amaruro, que ensina a Gabriel a realidade dos dois mundos em que vivem. Um deles, o Mundo Entorpecido, é a existência das pessoas acordadas na Terra; o outro, chamado Mundo Real, é a verdadeira vida das pessoas naquilo que acreditam ser os sonhos.                Seguindo seu novo amigo todas as noites, o pequeno Gabriel descobre uma realidade diferente daquela que estava acostumado, e aprende a controlar as coisas ao seu redor com a força da imaginação. Também descobre que no Mundo Real sua consciência e inteligência podem ser superiores às de um adulto no Entorpecido.                Assim, torna-se um aprendiz de querubino, um grupo numeroso de crianças responsáveis por combater os pensamentos doentios que ganham forma e vida no Mundo Real, e que são chamados de psicoformas temulentos. Essas crianças, no passado, recebiam o nome de querubins pelas pessoas do Mundo Entorpecido, e passavam por seres angelicais enviados por Deus.                Gabriel Querubim e os Meninos Guardiões do Mundo dos Sonhos é uma história que trata de amizade e superação pessoal, repleta de humor e emoção. Apesar de ter crianças como personagens principais, é destinada a leitores de todas as idades. Apresenta uma versão diferente para a existência dos anjos, arcanjos e seres decaídos que vivem nas sombras, oferecendo detalhes de uma realidade alternativa que as pessoas experimentam quando dormem.


            Nesse livro temos como protagonista o pequeno Gabriel um menino de 8 anos, sonhador, agitado e que vive se metendo em encrenca, sua vida muda quando ele conhece o mundo dos sonhos, esse mundo é considerado o real, onde o pequeno se mostra um verdadeiro herói lutado contra o mal a todo momento, mas, nessa trajetória ele vai contar com grande amigos.
            A aventura de Gabriel torna-o mais calmo, e querendo ir dormir cedo, pois ele quer ver seus grandes amigos, mas, nem tudo parece bem, o mal está tomando conta de tudo, e ninguém sabe quem é o misterioso vilão, mas, Gabriel e seus amigos vão em busca da paz, do amor e todos os sentimentos bons.
            Nessa grande aventura, o pequeno querubim vai ter uma grande aprendizagem e descobrir o significado de ser querubim, então, que tal embarcar juntamente com o pequeno Gabriel nessa grande aventura?
            Bom, esse livro mesmo trazendo ilustrações não é infantil e sim infanto-juvenil, onde traz uma bonita mensagem, mostrando a luta do bem e do mal, e que o amor, a fé e todo sentimento bom pode vencer qualquer obstáculo, basta você crer.
            Gostei do livro, e recomendo, principalmente para as crianças que estão no início de leitura e que procura um livro que é focado para ela, pois mostra os sonhos, e o poder que ele tem.
            A capa do livro tem tudo haver com a estória, a diagramação é simples, as folhas são brancas, a linguagem é um pouco densa, mais de fácil entendimento.
            Então se interessaram pelo livro? Se sim, me fale o que acharam, ok? Espero que tenham gostado que estejam sempre acompanhando o blog, e não se esqueçam de comentarem e seguirem o blog para estarem por dentro de todas as novidades, beijos, até o próximo post.

Título: Gabriel Querubim e os Guardiões dos Sonhos
Editora: Correio Jovem
Edição: 2° -2011
Gênero: Ficção/ Literatura Infanto-Juvenil
Páginas: 286
Avaliação: 3/5
ISBN: 978-85-98563-65-7


0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW