15/01/2015

de de

Kelly Hamiso - Padma

Sinopse: Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.

            Olá queridos leitores, tudo bem? Venho trazer para vocês mais uma resenha de uma autora parceira do blog, essa é a primeira resenha do ano, e vamos estreiá-lo com um romance, para que esse ano seja repleto de amor para todos vocês, então vamos conhecer o enredo do livro?
            Nessa obra temos como protagonista Jéssica uma menina que nasceu em berço de ouro, e que a partir de certa idade foi para outro país para ser uma grande modelo, e junto contigo está seu fiel escudeiro: o motorista.
            Mesmo com uma diferença enorme de idade, o motorista acaba se apaixonando pela Jessy, isolando-a de todo mundo, para que ela fique apenas para ele, ela possessividade acaba quando a mesma decide voltar para sua casa. O motorista não gosta muito e dá um prazo para eles voltarem.
            Chegando lá, a vida da menina muda, ela começa a perceber o jeito de seu “amigo” e começa a não gostar do jeito que o mesmo a trata, colocando-o no seu devido lugar, pois Jessy almeja a liberdade, e também acaba se apaixonando por Beto um playboy que gosta de fazer tudo errado.
            Esse romance vai ser bem contubardo, pois ambos vão ter pessoas querendo separá-lo, da mesma forma que vai ter grandes amigos a ajudá-los, com um final inesperado, e um amor grandioso os nosso casal vai viver uma grande batalha, onde correrão risco de vida.
            Bom, o livro tem um toque sobrenatural, ele não fica apenas no romance (claro, que é o grande enfoque), possui uma narrativa leve, que faz com que o leitor fique curioso para saber qual será que vai acontecer. Da mesma forma que a autora surpreende o leitor trazendo um romance que sai da mesmice.
            Mas como nem tudo são flores, o livro acabou tendo alguns pontos negativos que foram: o jeito como o motorista tratava a Jéssica, a possessividade e a inocência dela perante o mesmo, logo depois o comportamento dela perante as atitudes de Beto quando muitas vezes ele a rejeitava e claro o jeito do Beto com a mesma, que ficava no chove não molha e o final do livro, sendo que foi algo bem surpreendedor, mesmo com esses pontos negativos o livro não deixou a desejar, e trouxe uma magnífica estória.
            Através disso, pode-se perceber o sabor do amor, a eloquência de uma aventura, a luta pelo desejo, onde todos é apenas uma peça de xadrez, que é manipulado por um grande ser que dará o cheque-mate.  
            A capa do livro é linda, onde traz também a flor-de-lótus ou padma que dá todo o significado do livro que para os asiáticos significa pureza e sempre vem referido a imagem da mulher, enquanto para os grego é uma flor que causa sono e amnésia, onde há renascimento, o novo começo, esquecimento do passado, e por essas duas teorias que vamos perceber que o livro e narrado, as folhas do mesmo são amarelas e a diagramação é simples, de leitura e entendimento fácil.
            Espero que vocês tenham gostado, que estejam sempre acompanhando o blog, não se esquecendo de sempre estarem comentando, beijos, até o próximo post.

Título: Padma
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Edição: 1° - 2014
Gênero: Romance/ Ficção/ Literatura Brasileira
Páginas: 510
Avaliação: 3/5
ISBN: 978-85-428-0113-2

Referência Bibliográfica: http://www.significados.com.br/flor-de-lotus/

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW