27/01/2015

de de

Deyse R. Nicoli - Paraíso

Sinopse: Está é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida. Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso. O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso. Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes. Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si. Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade. Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?

            Olá pessoal, tudo bem? Eu não estou lendo muito ultimamente pelo fato de eu estar com ressaca literária, mas, tenho alguns livros acumulados para ser feito a resenha, e dessa vez trago mais um romance para ser apreciado por vocês, vamos começar?
            Nessa estória temos como protagonista Débora é uma mulher calejada por tudo que a vida lhe proporcionou,  e para fugir dessa vida anterior ela decide se aventurar indo morar na pequena cidade chamada Vila Paraíso, deixando para trás sua família e assim podendo reconstruir sua nova vida.
            Ela é chamada para lecionar em uma escola que está sendo construída na fazenda, onde o dono da mesma Marcos construiu uma escola para que os filhos dos trabalhadores tivessem acesso a educação.
            Mas, o destino parece pregar uma peça em Débora, e ela se depara com Marcos um homem marcado pela dor, que não liga para os sentimentos dos outros, porém, nem tudo é como parece ser, mesmo machucados ambos poderão escolher suas trajetórias e reescrever juntos uma nova estória.
            Bom, eu gostei bastante da estória, porém, fiquei muito triste com algumas atitudes de Marcos, não que ele é a figura de um príncipe encantado, mas, muitas vezes ele foi grosso, e muitas de suas ações fizeram com que eu me perguntasse: será que vale a pena Débora iniciar uma vida a dois com ele?
            Acredito, que todo sofrimento possa ser solucionado quando encontramos a pessoa certa, e é assim que vemos os nossos protagonistas, errando e acertando para tentar superar todos os obstáculos.
            Um romance fofo, que deixa você muitas vezes com um sorrisinho bobo e às vezes raivosa rs. Um livro que trás a superação, o amor, a família, com um toque suave a autora discorre sobre a vida de dois apaixonados marcados por cicatrizes. Vamos descobrir os segredos guardados por eles e nos aventurar no Paraíso?
            A capa do livro é simples, e tem haver com a estória, as folhas são amarelas, a diagramação é simples, a letra é média, a numeração das páginas é centralizada e embaixo. O livro possui uma linguagem do cotidiano, fácil de ler e de entender, recomendo a todos que gostam de romance.
            Espero que vocês tenham gostado, que estejam sempre acompanhando o blog, e que não se esqueçam de dizer o que acharam da estória e da resenha, espero que tenham gostado, beijos, até o próximo post.

Título: Paraíso
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Edição: 1° - 2012
Gênero: Romance/ Literatura Brasileira
Avaliação: 3/5
ISBN: 978-85-7679-848-4


  

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW