10/12/2014

de de

Sérgio Roberto de Paulo - A Grande Rainha

         Sinopse: No planeta de Micropella reside uma menina simples e humilde, Aara, que foi aclamada como a Grande Rainha de Brenor, graças ao seu espírito puro. Era o ano de 1074 quando Mitrax, o principal líder dos anjos, decide se apoderar dos cristais de diferentes poderes espalhados entre os reinos. Ele envia os seus exércitos na captura desses objetos, liderados pelo príncipe gigante Tipreus e pela maga degenerada Meissa. Para enfrentá-los, Aara conta com a amizade do mago Aldebaran, professor da Ordem de Lumerae, e de seu escudeiro, o hilário Gdu. Neste primeiro livro da série A saga de Mitrax, que se situa na Era dos Grandes Reis e Rainhas, monstros, magos imortais são alguns dos grandes desafios. E a personalidade complexa dos elfos, ondinas, salamandras, entre outros, é explorada a fundo, afirmando-se como uma trama rica, de grande diferencial da literatura fantástica.

            Olá pessoal, tudo bem? Venho trazer mais uma resenha de um autor brasileiro, o mesmo é parceiro do blog. Ele me mandou dois exemplares um pra mim e outro para sorteio, e em breve estarei preparando um sorteio especial, o que acham? Mas vamos deixar de blá, blá, blá e ir direto ao assunto.
            Nesse livro temos como protagonista Aara que menina doce, que procura sempre estar fazendo o bem, mesmo não tendo motivos para fazer, pois ela passa por muitas coisas, porém seu coração continua puro e humilde.
            No decorrer do livro Aara percebe que tem uma missão, livrar o mundo do mal e ela faz também uma descoberta ela é a grande rainha, aquela que todos esperavam para salvar o mundo.
            A princípio ela não acredita, pois não acha que seria capaz disso, mas ela contará com muito com seus amigos, e assim ela terá que enfrentar Meissa uma maga degenerada. Será que ela vencerá?
            Eu gostei muito do livro, estou ansiosa pela continuação, o autor vez uma introdução de tudo que ocorrerá nos decorrer da série, e um mapa para a gente se localizar durante a leitura.
            A escrita do autor é um pouco rebuscada, mas mesmo assim eu fiquei presa, e queria saber o que ocorreria nas páginas seguintes, nenhum momento precisei usar o dicionário por isso a leitura fluiu de uma forma gostosa.
            O livro possui a diagramação simples, as folhas são amarelas, a numeração é centralizada embaixo. O livro é de fácil entendimento.
            O autor criou um mundo fantástico e único, e uma estória de tira o fôlego, onde há de tudo um pouco como; amor, amizade, lealdade, traição, aventura, luta.... E eu recomendo para todos aqueles amantes de uma leitura fantástica, e que faz com que você queira saber cada vez mais. Será o que o próximo livro nos aguarda? Vou ficar aqui curiosa até o mesmo ser lançado.

Título: A Grande Rainha
Editora: Novos Talentos
Edição: 1° - 2012
Gênero: Ficção/ Literatura Brasileira
Páginas: 367
Avaliação: 4/5
ISBN: 978-85-7679-841-5


0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW