04/12/2014

de de

Cassia Cassitas - Fortuna - A Saga da Riqueza

           
    Sinopse: Fortuna a Saga da Riqueza narra a história de Ricardo e Carolina em meio à crise econômica mundial de 2008. Falando sobre a busca da prosperidade, o livro é repleto de fatos históricos e de muita ação. O romance aborda a saga de uma família que conheceu as evoluções socioeconômicas do século XX abalado pelas guerras mundiais, embalado pelo capitalismo e consolidado pela sociedade de consumo. Os personagens têm identidades e trajetórias muito claras e definidas, personificando as diretrizes econômicas e sociais que nortearam os acontecimentos das últimas décadas.Ao longo de suas trajetórias, o leitor tem a oportunidade de conhecer um pouco da educação, do estilo de vida, do pensamento político e das ideias que norteiam o pensamento popular do Brasil. Quando a bolha imobiliária estoura, Ricardo luta para impedir o contágio no Brasil. Lucratividade, ética e responsabilidade social são algumas das questões que vêem à tona. Todos se confrontam com a nova realidade e a formação sociocultural de cada personagem determina as reações. Fortuna a Saga da Riqueza é um livro vivo, a historia não acabou. Ela continua nos países que lutam contra a instabilidade e o desemprego.


            Olá queridos leitores, tudo bem? Venho trazer mais um livro brasileiro, esse livro é trás um tema diferente dos que estou acostumada a ler, então vamos conferir a minha opinião e do que se trata esse livro?
            Nessa estória temos como protagonista Ricardo que trabalha numa agência, e ele fica na área financeira, o mesmo está prevendo que com as inovações poderá ocorrer uma crise financeira por todo o país, porém, outras pessoas não acreditam que isso ocorrerá.
             É quando ocorre uma das maiores crises financeiras do país, que acaba sendo comparada com a que ocorreu a queda da bolsa de Nova York de 1929 (para quem não sabe é uma parte da história que eu aprecio muito), é quando a vida de Ricardo começa a mudar e o estresse se instaura por todos os cantos.
            Também no livro vemos a Itália de 1890 que passa por algumas crises, e cada capítulo se alterna entre passado e presente, até que chega um momento que as estórias se interligam, o que eu achei muito legal...
            Gostei muito do livro, principalmente os capítulos que relatava a Itália e a gente via a dificuldade que eles passavam e os personagens que eram acomodados e outros que buscavam a mudança em sua vida.
            A escrita da autora flui de uma forma muito gostosa, fazendo com que você fique presa do começo ao fim, cada capítulo que passava eu desejava saber mais.
            O livro tem a capa e a diagramação simples, porém, de acordo com o enredo do livro, não tem orelha, as folhas são amarelas, a numeração das páginas é embaixo centralizada, e acima do lado direito temo nome dos capítulos do livro.
            Eu recomendo esse livro para todos aqueles que são fãs de um bom livro, que procura sair da sua zona de conforto, o livro mesmo trazendo um tema um pouco denso tem um linguagem simples, e é de leitura rápida.
            Espero que vocês tenham gostado, que estejam sempre acompanhando o blog, beijos, até o próximo post.

Título: Fortuna – A Saga da Riqueza
Editora: -
Edição: 2° - 2013
Gênero: Ficção/ Literatura Brasileira
Páginas: 261
Avaliação: 4/5
ISBN: 978-859-153-280-3

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW