16/12/2014

de de

Babi A. Sette - Entre o amor e o silêncio

Sinopse: Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?

            Olá queridos leitores, tudo bem? Venho trazer mais uma resenha de uma autora parceira do blog, e, além disso, está rolando uma super promoção aqui no blog (a responsável pela mesma é a autora). Se quiser participar é só clicar no gadget ao lado, mas, vamos agora conhecer um pouco da estória?
            Nesse livro temos como protagonista Francesca Wiggs uma mulher frágil, que não acredita muito no sexo masculino, depois que o pai dela a abandonou, ignorando-a todo o momento, e para piorar a situação seu namorado quase noivo a trai e ainda por cima ela pega ele em atos sexuais com a mesma.
            Para tentar modificar sua vida, ela decide abdicar do teatro e começar a fazer leituras para pacientes em comas, para assim ela poder terminar o livro que está escrevendo. Chegando ao hospital ela se depara com um novo mundo.
            A partir daí Francesca conhece o seu paciente, o grande magnata Mitchell, um homem frio e calculista, que não se apega a ninguém, e pensa apenas em trabalho, guarda grandes mágoas do passado.
            O impensado acontece, Francesca acaba amando em silêncio, e cada dia lendo para o seu amado parece ser muito pouco, sua vida vira um caos quando descobre que perderá seu grande amor e decide tirar uns dias de férias, para espairecer a mente.

“Se um dia ele acordar e ficar bem, mesmo que nunca mais se vejam, ele deveria mandar erguer um monumento em cada cidade do mundo em sua homenagem.”

            É aí que o milagre ocorre, Mitchell acorda do coma, é quando Francesca acaba se deparando com a verdadeira faceta do mesmo, e os seus sonhos vão por água abaixo, ela percebe que ele era muito melhor em sonhos.
            Então, eu achei a temática do livro muito interessante, mas alguns quesitos me decepcionaram o livro, a primeira coisa é acho que Francesca deveria se valorizar mais, sua figura feminina lembrou muito uma submissão, e a segunda é que ela perdoava seu amado com muita facilidade. Um ponto positivo é que a autora criou uns contos que sua personagem escrevia que traçava como tema a falta, gostei muito deles.
            O livro é bem grossinho e o desenrolar da autora vai ocorrendo aos poucos, com um toque de drama, trazendo para o nosso meio o sofrimento, a incertezas, e muitos outros temas que rondam o ser humano, as folhas do livro são amarelas, a diagramação simples, a capa do livro é perfeita, a autora mando um lindo kit para mim.
            O livro é de fácil compreensão, de leitura intermediária, e um romance diferente pois traz um amor que veio além do silêncio, um amor diferente, recomendo para todos os amantes de romance romântico. Espero que vocês tenham gostado que estejam sempre acompanhando o blog, beijos, até o próximo post.

Titulo: Entre amor e o silêncio
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Edição: 1º - 2014
Gênero: Romance/ Literatura Brasileira
Páginas: 527
Avaliação: 3/5

ISBN: 978-85-428-0234-4

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW