28/11/2014

de de

Luciana Bollina - Clarices

Sinopse: Clarice tem 19 anos, é artista plástica e seu maior desejo é conhecer o amor. Na rua, encontra um jovem poeta chamado Gabriel, que vende seus poemas impressos de forma artesanal. Ela se apaixona e ele preenche seu imaginário. A atração parece recíproca, mas Clarice flagra o moço beijando outra mulher, linda e sedutora, entre as prateleiras de uma livraria. Paralelamente, sua mãe e sua irmã aparecem em meio a discussões, confrontos e sustos que fazem com que ela amadureça. 

            Olá pessoal, tudo bem? Venho trazer mais uma resenha de uma autora brasileira que por sinal é parceira do blog, então vamos conhecer um pouco da estória do livro?
            Nesse livro conhecemos Clarice uma jovem artista plástica, que para aumentar sua renda decide dar aula em uma escola de artes plástica, vê sua vida mudar quando se apaixona por um poeta de rua chamado Gabriel.
            Clarice tem sua vida modificada quando se encontra com Virginia uma mulher sexy, enigmática e sem pudor, que a mesma acredita que Virginia é namorada de Gabriel, é assim que a nossa protagonista vai ter sua primeira decepção amorosa.
            No decorrer do livro também vemos a ligação de Clarice com sua aluna Jéssica, pois ambas tem o mesmo sonho: de viver de sua arte. O que esperar desse livro?
            Tudo de bom, claro, pois a autora trás para o leitor uma nova perspectiva, um livro poético, que faz aguçar nossos sentimentos, vemos que a protagonista fica um pouco perdida, como muitas vezes nós nos sentimos.
            Enquanto eu lia, percebi que a escrita da Bollina me lembrou muito a escrita da Lispector - até mesmo o nome da protagonista nos remete a nossa grande escritora; além disso da mesma forma que a estória é densa é leve – contraditório né?
            Além da estória, encontramos alguns textos escritos pelos próprios personagens que dá totalmente a poesia da estória, e, além disso, a autora cria outra estória dentro da estória que é a peça que Clarice vai assistir juntamente com Gabriel.
            O título do livro tem tudo haver com a estória, e é perfeita, a autora usou várias ferramentas para criar essa estória que me fez ficar apaixonada, porém, você só vai entender o nome quando ler o livro todo.
            Eu achei a capa do livro muito fofa, as folhas são amarelas, a diagramação é simples, a numeração das folhas é embaixo à direita.
            Eu recomendo esse livro para todos os apaixonados por livros, aqueles que querem ler um livro que sai da mesmice, que faz com que refletimos e aprendemos muita coisa, um livro que vai além da poesia, um livro maravilhoso e apaixonante, que nos leva a outro patamar, a quase perfeição.
            Espero que vocês tenham gostado da resenha, que estejam sempre acompanhando o blog, beijos, até o próximo post.


Título: Clarices
Editora: Philae
Edição: 1° - 2013
Gênero: Romance/ literatura brasileira
Páginas: 142
Avaliação: 5/5
ISBN: 978-85-65506-05-2


0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW