07/11/2014

de de

Chaiene Santos - O Bisturi de Ouro

Sinopse: Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade. Este mata a pessoa que Eduardo mais ama na vida e depois de descobrir a culpa do “amigo”, terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.

            Olá pessoal, tudo bem? Então, venho trazer mais uma resenha de um autor parceiro do blog, eu achei a leitura um pouco diferente do que estou acostumada a ler, e gostei bastante, então vamos conhecer a estória do livro e depois saber a minha opinião.
            Nesse livro conhecemos Eduardo um menino que veio de uma família pobre, que luta para realizar seu maior sonho que é ser médico. Por viver em uma época que filho de operário é operário - muitos não acreditam que Edu vai conseguir chegar tão longe.
            Mesmo com todas as dificuldades, sua mãe lhe deu muito apoio e sempre acreditou na capacidade de seu filho, por vê-lo sendo esforçado, enquanto seu pai não acreditava, queria que Edu fosse mais pé no chão, porém, aos poucos o pai de Eduardo vê a capacidade dele e começa a incentivá-lo.
            Mas, para chegar ao tão almejado sonho, Eduardo vai passar por grandes provações e também por tropeções, e claro, vai ter que se desvencilhar daqueles que querem lhe fazer mal, como é o caso do invejo Glauco, que veio de berço de ouro, porém, não deu valor e morre de inveja de Eduardo, e vai fazer de tudo para atrapalhar os planos do mesmo.
            Porém, Edu não é de desiste facilmente, ele luta e consegue chegar a seu tão almejado sonho, porém, descobre coisas do passado que faz ele ficar em dois dilemas: perdoar ou se vingar. Como será que Edu vai agir?
            Bom, eu gostei bastante do livro, que trás uma mensagem bonita, que é a superação, pois Eduardo consegue superar todos os empecilhos e ser tornar um grande cirurgião, e naquela época, isso era bem complicado, pois ele era pobre e tinha tudo para fracassar, mas não, ele decidiu que ele era capaz.
            E por ser tão capaz que ele aos poucos percebe a inveja de seu “amigo” Glauco e assim ele começa, a saber, com quem ele está lidando.
            O livro tem a capa haver com a estória, porém, demora um pouquinho para sabermos o motivo, as folhas são amarelas e a diagramação é simples, mas elegante, as numeração são embaixo à direita, o livro é de fácil entendimento e de leitura rápida.
            Eu recomendo o livro para todos aqueles que gostam de um livro com um toque de drama, policial e claro com superação e mostrando que mesmo com tudo que houver em sua vida, você pode continuar com um coração puro assim conseguirá alcançar até mesmo o céu.
            Espero que vocês tenham gostado que estejam sempre acompanhando o blog. Beijos, até o próximo post.

Título: O Bisturi de Ouro
Editora: Novo Século
Edição: 2013
Páginas: 206
Avaliação: 3/5
ISBN: 978-85-428-0056-2


0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW