19/11/2014

de de

Alma Cervantes - Se Arrependimento Matasse

Sinopse: Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes. 

            Olá pessoal, tudo bem? Venho trazer mais uma resenha de um livro brasileiro, onde o autor é parceiro do blog. Então, vamos conhecer a estaria do livro?
            Nesse livro conhecemos três amigos: Alice – mesmo tendo nome feminino é um homem; Alex e Rebeca ambos se conhecem desde o colégio, e por não ter muito tempo para se encontrarem, Alex tem a ideia de todos se veem no hotel dos seus pais.
            Tudo parecia perfeito, até que chegando ao hotel, o impensado ocorre, quando há um apagão e o hotel fica um breu e do nada volta a luz e soa um grito, todos entram em pânico e descobrem que o cozinheiro Victor foi assassinato.
            Além do mais, todos os hospedes e empregados do hotel viram suspeitos, e não se sabe em quem confiar, quem será o assassino? E quem será a próxima vítima? Qual o motivo do assassinato?
            Bom, eu gostei bastante do livro, fiquei bem surpresa com o final, eu não esperava que o (a) assassino (a) fosse a pessoa que o autor disse, pois nenhum momento eu desconfiei, teve um morte que eu não gostei, pois o (a) personagem eu gostava muito.
            O autor prendeu minha atenção do começo ao fim, também não gostei de quem foi o (a) assassino (a), pois eu gostava do (a) personagem e queria que ele (a) tivesse um outro fim.
            O autor nos deixa surpreso e faz com que a tensão fique no ar, a todo momento querendo saber quem é o (a) assassino e será que só há uma pessoa?
            A capa do livro tem haver com o enredo, as folhas são amarelas, o tamanho da letra é boa, as numerações das páginas são à direita, o livro possui uma linguagem de fácil entendimento e é de leitura rápida.
            Eu recomendo esse livro para todos que são fã de um livro policial, de suspense, com um toque de romance não consumado, amizade, lealdade, vingança, assassinato, arrependimento... Se arrependimento matasse é um livro que mostra os segredos de cada personagem, tornando apenas um (a) único (a) suspeito (a): o (a) assassino (a).
            Espero que vocês tenham gostado, que estejam sempre acompanhando o blog, quero saber se alguém já leu esse livro e o que achou, beijos, até o próximo post.

Título: Se Arrependimento Matasse
Editora: Novo Século
Edição: 1° - 2013
Gênero: Suspense/ literatura brasileira
Páginas: 246
Avaliação: 3/5
ISBN: 978-85-7679-995-5


0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW