20/10/2014

de de

Thayane Gaspar Jorge - Princesa de Gelo

Sinopse: "Eu não tenho coração. Acredite, é verdade. Até mesmo em momentos em que a adrenalina prevaleceu em meu sangue fazendo com que ele trabalhasse mais rápido. Eu deveria ouvi-lo bater ou ao menos senti-lo, mas é como se ele não fizesse mais nada além de pulsar. Não pulsar vida, mas apenas sangue para que o meu corpo , ligado a minha alma sempre mórbida, continue respirando. Feitiço. Magia.Encanto. Poções. Bruxaria. Não, apenas meu coração e simplória e podre maldição."

            Olá queridos leitores, tudo bem? Então, venho trazer mais uma resenha de uma autora brasileira, esse livro eu comprei na mão da própria autora, por um preço muito mais em conta que nas lojas virtuais. Mas, vamos deixar de papinho furado e conhecer a estória do livro?
            Nesse livro conhecemos Alessa uma menina fria e suicida, que não sabe o que é amor - entre um homem e uma mulher - na verdade ela não acredita em tal sentimento. Esse desacreditar começou quando seus pais se separaram.
            Porém, a vida de Alessa vai mudar quando conhecer Eric um menino que a procura para ela poder ajudá-lo a melhorar sua nota em redação para poder conseguir passar de ano. Mas, o que Alessa não sabia é que com tal aproximação ela começaria a sentir algo que nunca sentiu, e tenta fugir de todas as formas desse novo sentimento.
            Enquanto Eric tenta de todas as formas derreter o coração de Alessa, e ele percebe que é algo bem difícil, será que ele irá desistir? Ele conseguirá descongelar um coração que ficou congelado por muito tempo?
            Então, assim que eu vi esse livro, fiquei doida para ler, principalmente depois da sinopse, pois eu pensava que ir ser um conto de fadas diferente, mas, me enganei. O livro me decepcionou em um aspecto, pois tem uma estória, porém, é repleto de pensamentos de Alessa, e isso em algumas partes chegou a me incomodar, pois eu queria saber mais da estória.
            Acho que a sinopse engana um pouco o leitor, mas, por outro lado gostei bastante do livro, pois faz você refletir, e perceber que qualquer pessoa pode mudar, apenas dando uma segunda chance, pois uma pessoa desacreditada pode cometer vários erros, e a partir daí que conhecemos Alessa.
            Eu não consegui me apegar aos personagens, porém, desejava que ocorresse um final feliz, foi uma leitura bem neutra, acho que me decepcionei um pouco, pois tinha expectativas sobre o livro e isso acaba influenciando um pouco.
            O livro tem uma capa muito bonita, a diagramação é simples, em algumas partes possui uma letra diferenciada.
            É um livro que trás um tema com um toque psicológico e alguns outros temas como: amor, medo, suicídio, família. Mostrando como a família influência uma pessoa e que o amor pode salvar. Espero que tenham gostado, beijos, até o próximo post.

Título: Princesa de Gelo
Editora: Modo
Edição: 1° - 2012
Gênero: Romance/ Literatura Brasileira
Páginas: 147
Avaliação: 3/5

ISBN: 978-85-65588-14-0

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW