29/10/2014

de de

Coluna: A Arte em nossas Vidas #1


            Olá pessoal, tudo bem? Vim fazer uma postagem diferente, pois a literatura e arte se complementam, então, depois de ir na exposição do Salvador Dalí no CCBB e eu fui no penúltimo dia da exposição que ocorreu no dia 13/9, decidi fazer um post do que achei. Primeiro iremos conhecer um pouco do pintor.
            Salvador Dalí como é mais conhecido é um pintor surrealista, que participou de inúmeros movimentos artísticos e em suas obras podemos presenciar alguns deles como: o uso de figuras geométricas, o impressionismo, surrealismo, comunismo, cubismo, entre outros....
            Salvador Dalí foi muito influenciado por Freud e a teoria do inconsciente e também foi influenciado por mestres do renascimento. Dalí se considerava muito bom,  foi expulsou de uma escola de arte e de um movimento artístico, pois se achava melhor e que não tinha nada para aprender com os mesmo - essa pequena apresentação foi o que uma moça falou antes de todos entrarem na exposição de Dalí.
            Da mesma forma que percebi que Dalí não tinha pudor em fazer arte usando o corpo nu do ser humano, em muitas de suas obras pode-se ver isso.
            Gostei bastante da exposição, achei alguns de suas obras muito bonitas e outras eu não gostei. Foi a primeira vez que fui a uma exposição e espero que não seja a última.
            Eu vou postar duas das fotos que eu tirei lá, porém, não reparem na resolução, pois não podia tirar foto com flash e nem usar a lanterna, pois poderia deteriorar as obras. Abaixo apenas duas fotos, pois se não esse post iria ficar enorme:

Eu fui no CCBB com meu namorado e mais três primas e minha roupa está combinando com o Dalí

Aqui está algumas das obras do Salvador Dalí (não reparem a resolução)
            Espero que vocês tenham gostado, se você já foi a exposição do Dalí, diga me o que achou e conte a sua experiência. Beijos, até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW