08/10/2014

de de

Bruna Karyne - 11 Contos e 1 Fábula

Sinopse: “11 Contos e 1 Fábula” - Uma miscelânea de narrativas psicológicas e atuais é a base de um livro que combina reflexões e dinamismo em um universo diatópico e juvenil. As frustrações e os sofrimentos da vida nos são mostrados em toda a sua realidade a partir de 11 histórias de anti-heróis corajosos que revogam, com bravura, o direito à felicidade e enfrentam de cabeça erguida as desventuras de um destino caprichoso e cruel. Da maternidade à infância, o amor à vida é exposto sob diferentes perspectivas: a força de um sonho, a persistência de uma amizade capaz de superar a distância ou o horror de uma inveja mortal. As decepções que tanto nos ultrajam ao longo da vida se materializam como uma verdade realmente perturbadora em uma coleção de histórias que criticam tanto a nossa indiferença em relação aos problemas do cotidiano, tão erroneamente considerados corriqueiros, quanto o nosso derrotismo e submissão frente à imponência de um futuro irremediavelmente imprevisível.

            Olá queridos leitores, tudo bem? Então, venho trazer mais uma resenha de uma autora parceira do blog Bruna Karyne, é um livro que em breve terá um sorteio aqui, então, fiquem aguardando. Agora, vamos conhecer sobre o livro?
            Nesse livro estão reunidos onze contos, duas crônicas e uma fábula que é repleta de temas ficcionais, psicológicos e até mesmo algo que pode ocorrer no nosso cotidiano.
            Eu apreciei dois contos o primeiro se chama Anjo que é um conto que mexe com a emoção do leitor, eu chorei, pois é um conto muito triste, conta a estória de dois jovens onde uma tragédia acontece na vida deles.
            O segundo conto se chama Dona Clarice uma estória emocionante e com um toque que sensibiliza o leitor, mesmo tendo um final triste, continua tendo uma essência maravilhosa.
            Não sei por que os dois contos que eu gostei tem finais tristes, acho que era porque eu estava bem sensível e a tristeza mexe com os nossos sentimentos...
            Também gostei muito da fábula que trás uma linda mensagem e uma reflexão ao leitor, mostrando que cada pessoa é única e especial em nossas vidas.
            O livro tem uma capa muito bonita, a diagramação é simples e com alguns detalhes, é separado entre crônicas, contos e fábula, as folhas são brancas.
            Eu gostei muito do livro, porém, a forma da escrita da autora eu achei meio lenta, onde muitas vezes eu acabava interrompendo a leitura, pois eu me sentia pesada é só essa crítica que eu tenho a fazer.
A autora também trás uma mistura de temas como família, inveja, amor, entre outros... E cada um possui algo especial, algo que mexerá e sensibilizará com os nossos sentimentos e até mesmo nos prenderá a atenção, os dois contos que eu citei, mais a fábula me prenderam a atenção e fizeram com que eu quisesse saber mais  ou que fossem um pouco mais longas.
Eu recomendo esse livro para todos os apreciadores de contos, crônicas e fábulas, que procuram refletir sempre o que está lendo. Espero que tenham gostado, beijos, até o próximo post.

Título: 11 Contos e 1 Fábula
Editora: Livre Expressão
Edição: 1° - 2013
Gênero: Contos/ Fábula/ Crônicas
Páginas: 115
Avaliação: 3/5
ISBN: 85-7984-558-1


0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW