26/09/2014

de de

Yohana Sanfer - Da Boca pra Dentro

Sinopse: "Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor."(Trecho da crônica "Da boca pra dentro").Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano. 


            Olá queridos leitores, como vocês estão? Então venho trazer mais uma resenha para vocês, de um livro que veio em parceria com a autora Yohana Sanfer... Então, vamos saber um pouco do livro?
            O livro trás cinquenta e quatro crônicas onde trás temas do nosso cotidiano como: amor, família, pensamentos, amizade, entre outros. Da mesma forma que trás algumas frases com efeitos suaves e delicados.
            A autora escreve com uma delicadeza e sutileza sublime, a forma que ela vai descrevendo é algo tão poético que deixa você quase sem ar, pois é tão prazerosa sua escrita e tão fácil de entender, que parece que é seus pensamentos que estão sendo exposto ali....
            Em muitas das crônicas eu me via ali, e parecia que eram os meus pensamentos que tiveram vida própria e saíram para aquela página, é um diário particular que foi exposto com várias informações que ocorreram na vida da própria autora.

“Adoro quando quase me convence de que está bravo quando mordo seu braço. E de como sorri me achando doida quando explico que faço isso porque sua pele tem cor e gosto de chocolate”.

            Esse trecho que achei perfeito parece o que eu falo com meu namorado, e quando li eu me senti parte daquilo que estava sendo escrito, senti que as singelas palavras que é contida nesse trecho era escrito por mim, senti um filme passando na minha cabeça e a cena eu era a protagonista.
            O livro é lindo, a capa perfeita, a diagramação é simples, porém, combina com a essência do livro. Eu super recomendo para todos aqueles que amam o sentimento, os amantes de crônicas e para todos os amantes de um bom livro.
            Então, em homenagem ao livro vou oferecer a vocês que pretende ler o livro uma xícara de chá e se sirvam – quente e apreciem cada página do livro se deliciando com as mais belas crônicas. Beijos, até o próximo post.

Quer adquirir o livro? Click aqui

Título: Da Boca pra Dentro
Editora: Vermelho Marinho
Edição: 1° - 2013
Gênero: Crônicas/ Literatura Brasileira
Páginas: 159
Avaliação: 4/5

ISBN: 978-85-8265-013-4

7 comentários:

  1. Oi Amanda!!

    Hahahah adorei o quote q vc selecionou!
    Amo crônicas!
    Adorei a premissa do livro!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  2. Amo crônicas
    ja fiquei curiosa para ler esse livro!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a citação, o livro parece ser ótimo! *_*
    Beijos!
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tô curiosa também, assim como todas que leram sua resenha..
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  5. Amei a capa e a resenha
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Que lindo adorei o primeiro trecho citado na sinopse, me identifiquei logo de inicio. ;D
    Bom Fim de Semana!

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Amanda!
    Que capa e caneca lindas! Gostei muito!
    Não costumo ler crônicas, mas se tivesse a oportunidade, leria esse livro sim. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW