14/09/2014

de de

Paula Bajer - Viagem Sentimental ao Japão

Sinopse: Há quem fale de livros sem nunca tê-los lido. Há quem fale de viagens sem nunca tê-las feito. A mentira é o alimento das relações humanas, e não poderia ser diferente com a personagem deste intrigante romance de formação: Anette é uma fugitiva obstinada – não das autoridades policiais, mas de algo bem mais severo. Ela viaja para fugir de si mesma. Faz isso sem nunca levantar da sua mesa, em uma agência de viagens. Mente com perfeição e se exibe como uma viajante verossímil. Nova York, Paris, Roma, não importa. Ela inventa e convence que já visitou inúmeros lugares possíveis e imagináveis, fornecendo seus detalhes operacionais e turísticos, tranquilizando qualquer cliente. Nômade unicamente na fantasia, a protagonista terá suas estruturas abaladas com a chegada de um inusitado cliente que deseja viajar ao Japão, região pela qual ela nutre grande admiração e à qual evidentemente jamais ousou ir.
 
            Olá pessoal, tudo bem? Então, venho trazer mais uma resenha de uma autora brasileira e parceira do blog, que trás uma estória bem diferente do que estou acostumada a ler, então vamos conhecer o livro?
            Nesse livro temos como protagonista Anette uma mulher com seus vinte e sete anos, que mora ainda com os pais e cheia de neuras, ela nunca trabalhou na vida, porém, ela decide romper as barreiras e procurar um emprego, e ela vai trabalhar onde? Em uma agência de viagem, e o mais cômico é que tem pavor de viajar e nunca saiu de seu país no máximo foi a Santos e ao Rio de Janeiro.
            Mas, o mais estranho ainda é que ela consegue o emprego de primeiro, falando uma pequena mentira (que ela tinha viajado para vários países), as viagens dela sempre foram sentimentais, pois ela viajava nos livros e é aí que conhecemos um pouco da vida e dos pensamentos de Anette, e ela é uma excelente funcionária, porém seu chefe sempre vive chamando sua atenção, pois ela quer preparar o melhor roteiro, e ele sempre fala para ela dar o pacote básico, que custa menos tempo e menos trabalho.
            Porém, a vida de nossa protagonista vai mudar, quando um cliente fala que quer ir ao Japão, e o Japão é o sonho de consumo da nossa protagonista, e ela fica encantada, quer fazer o melhor roteiro de todos.
            Depois, de uns dias o mesmo desiste de viajar e Anette fica muito triste, mas, passado tempo o mesmo cliente volta a procura-la para fazer a mesma viagem de anteriormente, é quando Anette tem a brilhante ideia de ir junto com o cliente e ser sua guia turística, será que ela vai conseguir romper as fronteiras e deixar de viajar na ficção e ir para realidade?
            Bom, o livro é uma narrativa dos pensamentos e das atitudes de Anette, e tem um toque psicológico, porém, algumas partes, achei redundante, por mais que é justificável já que é o pensamento de uma mulher cheia de incertezas e que começa a tentar mudar sua vida na idade adulta.
            Anette vê a vida de uma forma diferente, e sua forma de falar lembra um pouco auto-ajuda, a leitura se tornou um pouco lenta, pois a todo momento somos interrompidos pelos devaneios da protagonista.
            A diagramação do livro é simples e diferente dos outros livros, têm algumas ilustrações, as folhas são amarelas e o abstrato da capa com esse jogo de cores eu achei linda de mais. Não me recordo se encontrei algum erro gramatical ou de digitação.
            Eu recomendo esse livro para aquelas pessoas que não estão à procura de um livro que vá mudar a sua vida, ou procurando algo romântico, esse livro trás mensagens de superações, perda, controvérsias, incertezas e sobre tudo o amor pela leitura e a busca pela felicidade.
            Espero que tenham gostado da minha resenha, que estejam sempre acompanhando o blog. Beijos, até o próximo post.


Título: Viagem Sentimental ao Japão
Editora: Apicuri - Ficção
Edição: 1° - 2013
Gênero: Literatura Brasileira
Páginas: 235
Avaliação: 3/5
ISBN: 978-85-61022-94-5

3 comentários:

  1. Oi Amana, tudo bem?
    Eu acho que esse livro vai ser super gostoso de ler, eu ainda não o conhecia, mas já está na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Amanda =)

    Não conhecia o livro, mas depois de ler a sinopse e a sua resenha fiquei com vontade de conhecer a história. Ele parece ser um daquele livros que possui uma narrativa leve e bonita.
    Dica anotada!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser bem legal, a sinopse me deixou curiosa.
    Adorei a resenha.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW