14/08/2014

de de

Samanta Holtz - Quero ser Beth Levitt


Sinopse: Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.

            Olá pessoal, tudo bem? Então, venho trazer mais uma resenha para vocês, esse livro eu já li há um bom tempo, porém, só pude fazer a resenha agora, então vamos conhecer a estória?
            Nesse livro conhecemos Amelie Wood uma doce menina de dezoito anos, sonhadora e órfã, que vive em um abrigo para meninas desde a morte de sua mãe, porém, ela está maior de idade e com isso ela terá que abandonar a casa em que viveu seus últimos anos e suas irmãzinhas do abrigo.
            Então, para a despedida de Amelie, suas irmãzinhas decidem fazer uma festa de aniversário e despedida para a mesma. Depois que acabou a festa, Amelie tem que despedir do seu lar e morar na casa onde ela viveu com sua mãe.
             Amelie ama livros e sua estória favorita é o livro Doce Acaso que conta a vida de Beth Levitt, e o sonho dela é viver a vida da mesma, para encontrar seu príncipe encantado. Até que com a chegada de um homem vestido de preto, muda a vida drasticamente da jovem Amelie, e ela percebe que ainda vale a pena sonhar.
            Bom, palavras me faltam para descrever o meu encantamento por esse livro, por essa estória, pela protagonista, sua doçura me deixaram até um pouco diabética. O livro trás a inocência de um olhar, a inocência de um beijo e a inocência de uma jovem, que tinha tudo para ser revoltada, mas não, ela trás a pureza em seu coração.
            A estória da Samanta mexeu muito comigo de uma forma que eu não esperava, me fez olhar de outra forma, em nenhum momento a forma que Amelie se comportava eu achava forçado, eu não conseguia desgrudar do livro, as páginas me fazia entrar na estória e eu não queria sair, quando parava de ler, ficava abraçada com o livro com se aquilo pudesse aquecer meu coração.
            A protagonista é uma pessoa que eu queria ser, além do mais ela arrasa no ballet que eu tanto amo queria aprender, porém agora sou velha, mais um dia vou dançar ballet por hobbie a única coisa que me decepcionou foi o final, achava que a autora poderia expandir mais para fazer um final que essa estória merecia, não ficou ruim, ficou bom, mais esse livro merecia uma final espetacular...
 “O sol é como um bailarino no palco. Todos os dias, ele nos apresenta o mais lindo espetáculo. Mesmo assim, poucos param para ver e aplaudir”.

            Se você ainda está em dúvida se eu recomendo esse livro eu digo para você correr logo e comprar, pois esse livro é para ser lido por todos, quem sabe um dia tenhamos um coração tão puro como da Amelie.
            O livro tem uma capa muito fofa, a diagramação também é muito bem feita, só na gostei muito da sapatilha no lado do capítulo, pois poderiam ter colocado uma foto melhor, as folhas são amarelas, a numeração da página é embaixo ao lado direito, a linguagem e a leitura é fácil. E como eu queria que a autora escrevesse o livro doce acaso para eu poder apreciar melhor a estória de Beth Levitt.
            Essa obra é magnífica que me fez ter vários sentimentos, chorei logo no comecinho do livro, me emocionei muito e me arrepiei da forma como uma menininha tão pequena como a Amelie pode falar a seguinte frase:

“- Divirta-se lá em cima, mamãe, e cuide bem do papai e do vovô. Faça aquele bolo de chocolate que eles tanto gostam! E diga que eu os amo muito. Queria ter visto quando o anjo veio te buscar, para perguntar se eu podia ir com vocês... mas dever ser um parquinho só para gente grande”.

            Então eu digo isso de uma forma que espero que depois que todos que lerem esse livro gritem: EU QUERO SER AMELIE WOOD.

Título: Quero ser Beth Levitt
Editora: Novo Século
Edição: 2° - 2014
Gênero: Romance/ Literatura Brasileira
Páginas: 543
Avaliação: 5/5
ISBN: 978-85-428-0044-9

8 comentários:

  1. Oi, Amanda! Tudo ok?
    Gosto muito de romances, mas atualmente estou fugindo um pouco do estilo. Os últimos livros que li foram todos nesse gênero, então enjoei um pouco. =(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda!!!
    Nossa, fiquei com uma vontade enorme de ler "Quero ser Beth Levitt" e conhecer a história de Amelie, será que eu vou chorar como você? provalmente sim,rs.

    Beijooos,
    Myrlen

    http://nossodocevicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláa Amanda,
    Bom, essa é a segunda resenha que leio deste livro e só posso dizer que cada vez mais tenho vontade comprá-lo ! Ainda mais que faço ballet e adoro livros que abordem isso <3

    Beijos,

    -Ana

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Primeira vez que leio sobre o livro e já me interessei. Gostei da sua resenha e assim que puder lerei com toda certeza *--*
    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Deve ser um lindo livro!! Adorei as frases que destacou ... ótima resenha!
    Obrigada pela visita em meu blog, adorei o seu e já tô seguindo, te espero sempre por lá, bjos Amanda!

    http://aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e achei a estória muito interessante, parece ser um livro cativante mesmo. Muito bom saber que o mesmo é indicado para todos, vou colocar na lista. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu acho lindo essas histórias de paixão por um sonho e superação. Quero ler o mais rápido possível!

    Beijinhos,
    Gabi do www.chaecorujas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiiii, querida!!!

    Que lindíssima resenha!! Amei ler suas palavras sobre Quero Ser Beth Levitt :)
    Muito obrigada por dividir sua opinião com os leitores do seu blog! E que delícia saber que o livro transmitiu sentimentos tão bons e sensações tão reconfortantes ^_^

    Beijossss
    Sam

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW