20/08/2014

de de

Leandro Reis - Garras de Grifo

Sinopse: Garras de Grifo é uma aventura selvagem, de sofrimento e coragem, na qual a vitória só poderá ser conquistada no fio da espada e com o sangue de heróis. As gêmeas, Alexia e Ingrid, nasceram em uma tribo localizada nas inóspitas savanas bárbaras, onde vivem guerreiros ferozes, criaturas sobrenaturais e deuses antigos. Treinadas sob a espada severa de seu pai, elas tiveram sua força e resistência forjadas no suor e na dor. Contudo, todo o treinamento não as preparou para o maior desafio de suas vidas: A ruína de seu povo, causada por ganância e traição. Essas guerreiras vagarão pelo continente, passando por aventuras épicas, conhecendo locais fantásticos e fazendo aliados improváveis, enquanto lutam pela sua sobrevivência e buscam vingar seu povo. Distante, um deus as observa. Uma força caótica, que ri ao vê-las lançando-se com fúria cega em uma batalha contra o impossível: Derrotá-lo.

            Olá pessoal, tudo bem? Então, eu já li esse livro há um tempinho e só estava esperando um tempo para poder a inspiração vir rs. Esse livro veio em parceria com o autor, vamos deixar o blá blá blá de lado e vamos ao assunto?
             Nesse livro conhecemos duas irmãs gêmeas Alexia e Ingrid, elas nasceram em uma tribo onde gêmeas não era um bom presságio e desde o nascimento das mesmas foi visto que Ingrid tinha que morrer.

“As gêmeas sequer imaginavam que tal ato destruiria seus irmãos e que muitos diriam que o xamã estava certo: Ingrid deveria ter sido morta ao nascer”.

            Porém, seus pais não quiseram cumprir com a profecia, e a partir daí seu pai quis transformar suas filhas nas maiores guerreiras e que seria invencível com qualquer um que as desafiassem.
            Ingrid sempre fora a mais bruta, aquela que não possuía uma feição muito feminina, mais também era a mais forte, enquanto Alexia era mais feminina e não tão forte como sua irmã, mas, era muito inteligente e ágil... As duas formariam uma bela dupla se uma tragédia não ocorresse.
            Depois de várias situações, Ingrid decide fazer o impensado, foge com a espada de seu pai, essa espada era aquela que protegia sua tribo, e sem a espada a mesma entrou em profundo caos.
            Alexia decide procurar sua irmã, e muita coisa ocorrerá antes e depois que as duas gêmeas se encontrarem e se juntarem. Será o que vai acontecer?
            Bom, o livro é bem diferente do que eu estou acostumada a ler, mas eu gostei muito, o desenrolar da estória é muito fascinante, o enredo faz com que tenhamos curiosidade do que vai acontecer na próxima página.
            Além, de ter uma estória bem diferente, a editora caprichou na diagramação, fazendo um mapa para os leitores verem onde fica localizada cada região que foi citada, as folhas são amarelas, a diagramação simples, porém com desenhos que combinam com o livro e a capa tudo a ver com a estória.
            O livro trás vários temas como: amizade, poder, assassinato, luta e tem muito derramamento de sangue... Um livro que faz você ficar na adrenalina e querer saber quem será o vencedor.
            Então, vamos libertar a fúria que existe dentro de nós e assim nós transformamos em águias ou leões e lutar para ajudar as duas guerreiras?
            Espero que vocês tenham gostado da resenha, que estejam sempre acompanhando o blog, e se já leu o livro digam o que acharam. Beijos, até o próximo post.

Título: Garras de Grifo
Editora: Idea
Edição: 1° - 2012
Gênero: Literatura Brasileira/ Ficção
Páginas: 313
Avaliação: 4/5
ISBN: 978 – 85 – 88121 – 50 – 8



6 comentários:

  1. Adorei a sua resenha, sou bem fã de histórias deste gênero e fiquei bem curiosa para saber mais ;D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Não conhecia este livro, mas parece ser ótimo. Os assuntos abordados são muito interessantes. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O livro parece que foi feito para mim
    ahaha
    http://surejustnot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, não conhecia o livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Não conhecia o livro mas gostei bastante da sinopse e da resenha :)

    Beijinhos,

    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, mas sua resenha deu vontade de ler , adorei :)

    http://www.aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW