02/08/2014

de de

Jailson Baldez Simões - O Legado

Sinopse: Desde o princípio dos séculos, nós somos cercados de criaturas míticas e tão poderosas quanto a nossa imaginação. E se os anjos pudessem ser vistos? E se uma nova civilização se apresentasse a você com um propósito mortal? O que você faria se fosse dado a você um dom ao qual desencadeasse toda uma revolta nos céus? O legado é uma história de mistérios, amores e muitas aventuras. Tudo começa quando Jardon, um garoto como todos os outros, consegue ver o que ninguém mais pode ver. Um mundo totalmente diferente do seu se apresenta para ele, quando o próprio se depara com duas criaturas no campo onde costumava brincar com seus irmãos. Mas ver o que os outros não conseguem, tem as suas consequências. Segredos do passado virão à tona e lutas serão travadas, enquanto uma coisa que poderá mudar todo rumo da história dos céus e da terra acontecerá. O Legado trará aos leitores situações inesperadas e divertidas, misturadas com adrenalina e até mesmo um tom de terror. O que será que aguarda o jovem Jardon nessa aventura? E que mistérios são esses que o rondam a mais tempo do que ele poderia imaginar?

            Olá queridos leitores, tudo bem? Então, venho trazer para vocês mais uma resenha de um autor brasileiro e iniciante, eu comprei o livro da mão do autor, pois estudamos juntos, e vim falar um pouco do que se trata seu livro. Vamos começar?
            Nesse livro conhecemos Jardon um menino aparentemente normal, um pouco retraído e não é muito fã de estudar. Ele tem mais dois irmãos Joana que é uma menina muito inteligente e Rubem irmão mais velho que sempre assustou Jardon com estórias sobre uma casa mal assombrada.
            Sua mãe acabou criando os filhos sozinha, quando seu marido fugiu sem deixar explicações. É quando a vida de Jardon começa a mudar e a chegada de uma professora nova faz com que sua vida vire de cabeça para baixo. Assim, Jardon descobre o que ele realmente é, e terá que derrotar seu maior inimigo Rafael.
            Rafael é um anjo muito poderoso, que tenta de toda maneira retirar seu irmão Daniel da prisão e acabar com a vida de Jardon, a partir daí vemos várias aventuras do protagonista, descobrindo tudo que ronda a cidade de Nova Iguaçu.
            Então, não vou falar muito, pois posso acabar dando spoiler, por mais que a minha resenha não falou muito do que se trata o livro, pois considero o livro como uma introdução, para podermos conhecer um pouco do universo que o autor criou.
            Esse livro faz parte da minha meta de leitura do mês de maio e foi o primeiro livro que li nesse mês, apreciei muito o livro, e estou ansiosa pela continuação que não tem previsão de quando será publicado.
            O livro fala de um assunto bastante comum, porém, não cai na mesmice. Gostei bastante da narrativa do autor, encontrei apenas dois errinhos um gramatical e outro erro de digitação, as folhas são brancas a diagramação é simples, achei a capa diferente e bonita, as numerações das folhas são embaixo e centralizada.
            O livro trás alguns temas como: anjos, guerras, poder, amor, amizade... A última frase que o autor escreveu fez com eu morresse de curiosidade pelo próximo livro.
            Espero que você tenham gostado da resenha, se gostou e tá interessado (a) em comprar é só clicar aqui, espero que estejam sempre acompanhando o blog, beijos, até o próximo post.

Título: O Legado
Editora: Desfecho Romances
Edição: 1° - 2013
Gênero: Ficção/ Literatura Brasileira
Páginas: 252
Avaliação: 3/5
ISBN: 978-85-8273-286-1



6 comentários:

  1. Eu juro que li Jordan em vez de Jardon diversas vezes kk
    Não sei se leria atualmente, mas parece ser interesante - uma luta entre anjos! Faz tempo que não leio sobre anjos!
    fico feliz que tenha gostado das dicas!
    Abraços!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda tudo bem? eu adoro livros com anjos e só por você ter dito a maneira que o autor terminar o livro me deixa curiosa, adorei a resenha achei instigante e esclarecedora! Amei
    E espero ter a oportunidade de ler em breve!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Adoro anjos \o/ Na verdade é um tema do qual eu não tenho nada contra rs sim, sou fresca com algumas coisas. Espero ter a oportunidade de ler algum dia. Literatura nacional é tudo de bom não? <3

    Beijos
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Eu gostei da resenha!! A sinopse me deixou bem interessada!!
    Tem continuação?? Que demais.

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, não conhecia o livro e achei muito interessante, adoro estórias com anjos e esta parece ser ótima. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Amandinha que livro legal, adorei o enredo é o nome do personagem que é Rafael nome do meu filho, queria ler esse livro vc tem contato com o autor? Se tiver me avisa para eu compra-lo! Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW