06/07/2014

de de

Divulgação do Livro: Clarices

            Olá queridos leitores, venho trazer para vocês mais uma autora parceira do blog a Luciana Bollina e abaixo você conhecerá um pouco de sua trajetória e de seu livro que em  breve terá resenha aqui.

Luciana Bollina nasceu em Sorocaba e aos 17 anos, mudou-se para São Paulo com o sonho de ser bailaina. Aos 18 anos estreou o primeiro musical e foi apresentada ao canto ao teatro. Formou-se como atriz, depois de dois anos, na Escola de Atores Nilton Travesso. Aos 26 anos, morando no Rio de Janeiro, começou a desenvolver seu romance “Clarices” e conseguiu publica-lo pela editora Philae, dois anos depois, em 2013, lançando-o no Rio e em São Paulo. Considera-se atriz, cantora e bailarina e diz ser todas as Lucianas que cabem dentro dela quando se trata de arte, sem medo de caminhar por todas as áreas que podem aprimorar sua expressão. É autora de “Voo”, seu primeiro monólogo, no qual atuou e produziu em 2007 e 2008, em cartaz em São Paulo e em Curitiba, dirigida pelo amigo Guily Rahner. Estudou e desenvolveu textos com o conceituado romancista Godofredo de Oliveira Neto e com Marcelino Freire, vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura.
É cantora desde 2004, tendo participado como atriz/cantora das produções da Broadway: Chicago, Sweet Charity e Hair, além de musicais brasileiros, como Ary Barroso – com Diogo Vilela, Tom e Vinícius – o musical e Pernas Pro Ar com Cláudia Raia. Na dança, é formada pela Royal Academy of Dancing em ballet clássico (1998), tendo domínio também das técnicas de sapateado, jazz e estilo Bob Fosse. Seu último trabalho no teatro, foi a peça “A Descida do Monte Morgan” de Arthur Miller, com direção de Luiz Villaça em cartaz no Rio e em São Paulo em 2013. Na TV participou da novela “Dance Dance Dance” na Band, em 2008 e da série “Amor Veríssimo”, exibida no canal GNT até abril de 2014.
Hoje, Luciana faz parte do elenco da novelinha Gaby Estrela (no papel da professora de dança Sarah Lee), exibida no canal infantil da Globo, Gloob, e desenvolve seu trabalho solo “Da Fragilidade do Artista”, onde interpreta textos dela (Provocações e movimentos: Lenita Ponce e Gabriel Malo). Já apresentou 20 minutos desse trabalho no projeto Miscelânea, do MUBE e no Espaço Búfalo D’água, ambos em São Paulo.

Sinopse: Clarice tem 19 anos, é artista plástica e seu maior desejo é conhecer o amor. Na rua, encontra um jovem poeta chamado Gabriel, que vende seus poemas impressos de forma artesanal. Ela se apaixona e ele preenche seu imaginário. A atração parece recíproca, mas Clarice flagra o moço beijando outra mulher, linda e sedutora, entre as prateleiras de uma livraria. Paralelamente, sua mãe e sua irmã aparecem em meio a discussões, confrontos e sustos que fazem com que ela amadureça. 

Espero que vocês tenham gostado da novidade, e que estejam sempre acompanhando o blog para estar por dentro de tudo que ocorre aqui. Beijos até o próximos post.

9 comentários:

  1. Oiee, tudo bem?

    Já conhecia esse livro e ele parece ser bem interessante. Pela sinopse deu pra perceber que o livro exala muita cultura. Artes plásticas, poemas...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sinopse do livro, adoro livros de romance! Parabéns pela parceria..
    beijos!!

    http://www.mybrandteen.com

    ResponderExcluir
  3. Eu, como poeta, ao ler a sinopse do livro, fiquei curioso pra ler! Deve ser interessante o enredo!

    ResponderExcluir
  4. oi querida, achei a capa do livro super fofa ainda não tina ouvido falar desse livro mas a sinopse me pareceu bem interessante, e parabéns pela parceria! :)

    Post novo:
    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/07/resenha-gatos-fios-dentais-e-amassos.html

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem legal, me interresou.
    A capa do livro é um amor, me chamou muita atenção a história então.
    Me apaixonei
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uau amei heim, e autora parece uma diva! Assim como ela, o livro deve trazer de tudo um pouco do mundo cultural. Fiquei curiosa!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Parece bom o livro, gostei da sinopse me deixou interessada

    Tem resenha nova no blog, beijOoOo
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer este livro, parece ser muito interessante, a sinopse me deixou curiosa, além de ter uma capa linda! :)
    Amei seu blog, estou seguindo!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW