03/07/2014

de de

Christine Hurley Deriso - Então, Conheci a Minha Irmã

Sinopse: Summer Stetson não conheceu sua irmã. Sua mãe engravidou dela assim que Shannon morreu, aos 17 anos, em um terrível acidente de carro, que se chocou com uma árvore. Ao longo de sua vida, Summer acostumou-se a assistir seus pais repetirem o quanto a irmã era perfeita, amada e boa filha, e por isso sempre acreditou que fosse uma decepção para eles. Ao fazer 17 anos, recebe da tia de presente o diário que Shannon escrevia até o dia de sua morte. Ao ler aquelas páginas para saber mais sobre a irmã, acaba descobrindo alguns segredos, e a cada revelação, sobre a família e sobre si mesma, entende que a verdade pode ser, por vezes, dolorosa, mas nunca deixará de ser libertadora.

            Olá queridos leitores, tudo bem? Venho trazer mais uma resenha de um livro que veio em parceria com a editora Gutenberg “Então, conheci a minha irmã”.
            Nesse livro conhecemos a estória de Summer (verão) uma menina que veio com a intenção de melhorar a vida de seus pais, pois os mesmo passaram por uma tragédia em sua vida. Sua filha Shannon morre aos dezessete anos depois de um acidente de carro.
            Sofrendo com a partida de sua filha, a mãe depois de meses descobre que em seu ventre está nascendo um ser, será que Summer poderá alegrar os dias de seus pais?
            Summer está prestes há completar dezessete anos e seus pais ainda sofrem com a partida de sua filha. Chegando o aniversário da mesma eles decidem fazer uma comemoração em um restaurante e no dia seguinte sua tia lhe presentea com o diário de Shannon, será o que Summer descobrirá?
            Então, assim irmãs que se separaram pela morte se unirão por um diário, e Summer contará com a ajuda de seu melhor amigo Gibs para continuar a prosseguir na leitura do diário de sua irmã.
            Depois que acabei de ler o livro, fiquei decepcionada, esperava um pouco mais do livro, pensei que fosse mais emocionante e tivesse mais drama.
            É um livro que trás uma bonita estória, porém, deixou a desejar muitas vezes, a narrativa da autora não me prendeu tanto, foi um livro leve, com uma linguagem simples.
            Gostei bastante da capa, a diagramação é simples, as folhas são amarelas, a numeração é embaixo centralizado.
            O livro trás temas como: uma família em busca da perfeição, porém, com vários tramas familiares, a perda de um filho, amor, segredos... Espero que vocês tenham gostado da resenha, que se você já leu esse livro me diga a sua opinião. Beijos, até o próximo post.

Título: Então, Conheci a Minha Irmã
Título Original: Then I Met My Sister
Editora: Gutenberg
Edição: 1º - 2014
Gênero: Ficção/ Literatura Estrangeira
Páginas: 237
Avaliação: 3/5
ISBN: 978-85-8235-128-4

             

8 comentários:

  1. A sinopse me prendeu bastante, mas sua resenha me deixou um pouco receosa. Mas a ideia é bem legal, eu provavelmente leria.
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É triste quando a narração não prende o leitor mais mesmo assim eu me interressei.
    ótima resenha
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A u ja vi outras resenhas dele e também não me despertou vontade de ler não
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei da resenha sincera! Já li outras resenhas positivas sobre esse livro e achei a premissa interessante. Pelo número de páginas eu até me arriscaria a dar uma chance a ele.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar, não me interessou muito gosto mais de romance,
    beijos!!

    http://www.mybrandteen.com

    ResponderExcluir
  6. Que história diferente! Não tinha ouvido falar desse livro, mas achei a trama pesada demais para uma narrativa não tão intensa como você descreveu. Sua resenha foi muito bem escrita! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro bem interessante, gostei.
    beeeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A estória parece ser interessante, deixou no ar uma certa curiosidade do que esperar, até então não conhecia o autor e muito menos o livro, mas vou pesquisar para saber mais.

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW