21/07/2014

de de

Camilla Sá - A Árvore de Strangeville

Sinopse: O único sonho de Caroline era ter uma vida normal: morar em uma casa fixa, fazer amigos que durem e ser popular. Mas, sempre que se muda, ela precisa começar tudo de novo. E Caroline não é muito boa nesses “novos começos”. Até se mudar para Strangeville. Lá, onde tudo parece ser diferente, é o lugar em que se encontra a Árvore de Strangeville, o elo mágico que separa o mundo real do da fantasia. Não só sua nova cidade, mas também sua vida muda drasticamente a partir de então. Suas preocupações deixam de ser um lugar para morar e se tornam algo muito maior, como salvar não somente um, mas dois mundos! Com a ajuda de Arthur e Bree, ela terá que enfrentar várias criaturas, esforçar-se para impedir que Klaus domine os mundos e assim cumprir sua missão de retornar tudo ao seu devido lugar. Uma história de aventura que faz com que você cruze a fronteira da árvore. 

            Olá queridos leitores, tudo bem? Então, venho trazer mais uma resenha de um livro brasileiro de uma autora parceira do blog. Então vamos conhecer o enredo do livro?
            Nesse livro conhecemos Caroline uma menina que sonha em ter apenas uma vida normal, pois vive viajando com seu pai e assim ela não consegue fazer amigos, pois sempre que está se entrosando em um grupo ela tem que se mudar.

“Gosto de me mudar basicamente por um único motivo: você sempre se lembra de cada coisinha que comprou e de cada momento que passou comprando-as, é legal. Melhor do que ficar vendo fotos, pois nesse caso você tem um objeto ao qual se agarrar e usar para se transporta entre as lembranças até aquele momento exato”.

            E em cada vez que ela vai se mudando ela tem a esperança de fazer parte do grupinho dos populares. Porém, ela nunca consegue. Quando seu pai lhe promete que nem tão cedo vai voltar a se mudar ela fica feliz.
            Mas o destino nem sempre conspiram a nosso favor. Por isso, Caroline terá que fazer outra viagem, para uma cidade que ela não conhecia chamada Strangeville. Seu pai sempre puxa assunto com ela quando estão se mudando, mas dessa vez ele está tão calado que ela começa a estranhar.
            Chegando à cidade ela percebe que a mesma é muito bonita, a arquitetura é antiga e parece que ela está entrando numa cidade de conto de fadas, e ela percebe que essa cidade é diferente e pouco tempo depois começa a se afeiçoar aquele lugar.
            Caroline vai morar em uma casa de frente a árvore que esconde um grande segredo: o elo entre dois mundos, que se for derrubada o mundo entrará em caos, e aos poucos Millie vai descobrindo os mistérios que rondam essa árvore. E se ver diante de uma grande responsabilidade: salvar dois mundos...
            Contudo, para essa jornada ela contará com a ajuda de dois amigos: Arthur e Bree que pertencem ao mundo mágico, e terá que enfrentar o grande vilão Klaus, será que ela vai conseguir cumprir sua jornada?  
            Bom, o que eu tenho para falar do livro? Eu gostei bastante da estória, a autora criou um mundo diferente, porém, eu achei muitas vezes a Caroline chatinha em algumas situações e acho que algumas cenas são boas poderiam de ficado mais amadurecidas, tirando isso o livro é fantástico...
            Achei que a autora abordou muito bem, a forma que ela descreveu o mundo mágico com seres que já ouvimos falar e que se juntam em uma única estória.
            O livro tem uma capa simples, porém, tem haver com a estória, a diagramação também é simples, a linguagem é de fácil entendimento, não me lembro de ter encontrado nenhum erro, a numeração é embaixo e centralizado.
            A autora faz com que cada página faça nos viajar para o mundo dela, e nos deliciamos com sua escrita e eu recomendo para todos aqueles que gostam de livros que trazem estórias com mágia.
            Espero que vocês tenham gostado que sempre estejam acompanhando o blog, e se você quer ler ou já leu me diga o que achou. Beijos, até o próximo post.

Título: A Árvore de Strangeville
Editora: Gregory
Edição: 1° - 2013
Gênero: Ficção/ Literatura Brasileira
Páginas: 401
Avaliação: 3/5
ISBN: 978-85-65920-63-6

            

9 comentários:

  1. OI Amanda tudo bem? Esta livro me parece seu de uma leitura super gostosa, e simples. Parece dar uma paz hahaha pelo menos é isso que sinto ao ver a capa! Quero muito conhecer a vida de Caroline!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha. Não conhecia o livro e achei o enredo bem interessante, além de ter uma capa linda. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já havia visto vc fazer a divulgação desse livro, estava aguardando a resenha dele.
    Parece ser uma história leve de ser lida, bem legal.
    beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei de conhecer o livro e gostei mais por saber que é nacional (Sim! Sou viciada em livros nacionais, os adoro de coração) fico tão feliz quando leio resenhas de nacionais :) Pena a Caroline ter te chateado rs mas faz parte, vou colocar no meu skoob como vou ler.

    Beijos
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  5. É maravilhoso quando um autor nos faz viajar pelas páginas do livro né?! Fiquei muito empolgada com a sua resenha e vou ver se adquiro o livro para ler. Muito bom!
    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, mas parece ser uma literatura fantástica fofinha - será que dá tudocerto pra Caroline? Pena que ela é meio chatinha mas várias garotas dos livros são assim, né?
    Não conhecia essa editora gregory, interessante :D
    Espero que você um dia leia algo da Meg Cabot, muito bom! hahaha
    meu Deus, verdade? o.o Tem filme battle royale? TO LERDA HEIN!o.o ai meu coração
    eu li uma sinopse e falaram que é um mundo onde o Peeta não sobreviveria :O
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  7. Oii,

    Já ouvi falar do livro essa a segunda resenha que leio. Tenho vontade de conhecer a escrita da autora e a história parece ser bem interessante.
    A capa não me agradou... Mas leria mesmo assim

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda gostei muito do enredo do livro, não conhecia a autora e é uma ótima dica!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  9. Ja tinha visto a resenha desse livro em outro blog , e estou gostando de ver as blogueiras lendo livros brasileiros <3
    beijoooss!

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW