12/06/2014

de de

Marco de Moraes - Conto Sobre o Tempo

            Olá queridos leitores, tudo bem? Então, venho trazer algo diferente para vocês, o autor parceiro do blog tem um conto publicado no wattpad, e quero muito que vocês conheçam.
            Eu vou fazer uma pequena resenha para vocês, se vocês quiserem conhecer o conto todo é só clicar aqui, que será redimensionado para o site. Então vamos começar.

Sinopse: Este pequeno texto conta a história de Felipe e a sua relação com o tempo num determinado dia. Após ler as linhas de "Sobre o tempo", a forma como se enxerga o valor de cada dia pode mudar.



Nesse conto vamos conhecer Felipe um homem que vive apressado e não consegue vê o que ocorre no seu dia-a-dia. Percebe-se uma crítica da sociedade da atualidade, que não é mais aquela sociável, aquela que percebe os detalhes de cada momento.
Vemos uma sociedade que está cada vez mais voltada ao tempo, sempre estando atrasado, a passos rápidos. Marcos de Moraes com uma estória do cotidiano que poderia ser de qualquer pessoa anônima faz com que refletimos sobre como estamos usando o nosso tempo, e se ele está sendo valorizado, uma linguagem simples, mas repleta de verdade.
O leitor poderá se identificar com o protagonista Felipe, pois talvez você nem saiba quem são seus vizinhos. Então, vamos parar de ver só o tempo, vamos prestar atenção nos detalhes da vida, vamos deixar de ser refém do tempo. Então venha conhecer a vida de Felipe. Será que ele mudará? Deixará de ser refém do tempo? Sua vida continuará a mesma?

Você só saberá se ler esse conto, muito bem escrito... Espero que vocês tenham gostado, beijos, até o próximo post.

Título: Sobre o Tempo
Gênero: Conto
Páginas: 2
Avaliação: 4/5
Site de onde foi lido: Wattpad



11 comentários:

  1. Gente, super atual o tema, adorei a resenha!

    Super beijo, amore....

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Apesar do livro parecer bacana, confesso que não faz meu estilo de leitura e nem me interessou.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee flor tudo bem?? Achei a temática muito boa, quando tiver com mais tempinho vou parar pra ver ;)
    Bjinhos
    /closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. muito legal a resenha e linda a capa do livro
    bjs
    http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Caramba que legal! Me deu vontade de ler *o* E já me identifiquei só por ler a resenha

    http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Flor, vc colocou que são apenas 2 páginas, está ceerto?
    Eu gostei da sua resenha!

    Beijocas! *-*
    Fica com Deus!
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Amanda!
    Interessante a premissa desse conto. Vou ler assim que tiver um tempinho mais calmo no pc. =D
    Essa questão de como lidamos com o tempo (e a nossa pressa atualmente) é bem legal.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Linda a música né?? Ed arrasou! uhshusahusahusa

    ResponderExcluir
  9. Para ser bem interessante, fiquei curiosa.
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    Eu tenho esse app Wattpad, estou indo procurar agora o conto, parece ser bem legal.

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW