21/06/2014

de de

Livros que vou ler no mês de: Junho


            Olá pessoal, tudo bem? Então, eu fiz mais uma meta de leitura, mês passado não consegui ler todos os livros que pretendia e esse mês pretendo ler todos eles.
           Como das outras vezes, eu escolhi sete livros, porém, três deles é dos livros que não consegui ler mês passado, e daqui a pouco vocês vão ver os novos quatro livros. Eu comecei a ler um pouco atrasada os livros, pois estava na semana de prova no começo do mês. Então, vamos parar de blá blá blá e conhecer minha nova meta?


Da Boca para Dentro: É um livro que veio em parceria com a autora, é repleto de crônicas da mesma, e eu estou muito curiosa e doida para ler.

Sinopse: "Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor."(Trecho da crônica "Da boca pra dentro").Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano. 

O Bisturi de Ouro: Outro livro que veio em parceria e que estou bem curiosa para saber a estória que o autor criou.

Sinopse: Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade. Este mata a pessoa que Eduardo mais ama na vida e depois de descobrir a culpa do “amigo”, terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.

Presas: Mais um livro que veio em parceria com o autor, e que estou bem ansiosa pela leitura, não sei muito bem o que esperar.

Sinopse: A vida de um homem tem um novo início a partir da abertura dos seus olhos em plena cegueira que perdura por longos caminhos em que sua visão nada alcançava além de obviedades presas por suas limitações ante o desespero da perda de tudo: de tempo, de lugar, de nome. A luta do personagem, narrador deste livro, se dará pelo decorrer da sua busca pelo que emerge em pedaços de recordações, mistura de pesadelos e a sua realidade enfadonha, carregada de fardos que parecem não ter fim. Os dias de luz se foram; os filhos da noite se manifestaram e dominaram todos os cantos das noites profundas que perduram até a última gota de sangue maldita ser derramada.

Viagem Sentimental ao Japão: Primeiro eu fiz parceria com a autora do livro, e depois com a editora e foi a editora que enviou para mim, mais claro por causa da autora, embolado né? rs. É um livro bem diferente dos que já li e que estou bem curiosa, parece ser um livro com um toque psicológico.

Sinopse: Há quem fale de livros sem nunca tê-los lido. Há quem fale de viagens sem nunca tê-las feito. A mentira é o alimento das relações humanas, e não poderia ser diferente com a personagem deste intrigante romance de formação: Anette é uma fugitiva obstinada – não das autoridades policiais, mas de algo bem mais severo. Ela viaja para fugir de si mesma. Faz isso sem nunca levantar da sua mesa, em uma agência de viagens. Mente com perfeição e se exibe como uma viajante verossímil. Nova York, Paris, Roma, não importa. Ela inventa e convence que já visitou inúmeros lugares possíveis e imagináveis, fornecendo seus detalhes operacionais e turísticos, tranquilizando qualquer cliente. Nômade unicamente na fantasia, a protagonista terá suas estruturas abaladas com a chegada de um inusitado cliente que deseja viajar ao Japão, região pela qual ela nutre grande admiração e à qual evidentemente jamais ousou ir. 

666 – Caçadores de Demônios: Esse livro fazia parte da meta do mês passado, porém não consegui terminar de ler o livro, pois só li um capítulo, então, espero terminar esse mês.

            Sinopse: Um misterioso assassinato no convento de Santa Maria delle Grazie, em Milão, é o ponto de partida desta trama eletrizante e envolvente. Acusado pela morte de frei Abelardo, o jovem Michael vê-se obrigado a fugir do convento para não ser preso e acaba sendo envolvido numa perseguição cinematográfica a fim de escapar não só da polícia, mas de fanáticos religiosos, os quais imaginam que o rapaz descobriu o local onde se encontra o fabuloso tesouro templário. Após ter achado três livros preciosíssimos nos subsolos do convento, Michael começa a investigar o que há de verdade naqueles velhos manuscritos. Para provar a sua inocência, ele precisará desvendar o maior segredo de todos os tempos, um segredo tão terrível, que vem sendo guardado a sete chaves pela igreja há quase mil anos. Após decifrar diversas pistas escondidas pelos cavaleiros templários nas “sete torres do demônio”, Michael descobre aterrorizado que não é apenas a sua vida que corre perigo, mas o destino da própria humanidade. Livro moderno e dinâmico, repleto de mistérios, lugares exóticos, lances formidáveis e imprevisíveis, este novo romance de Tim Marvim deita um olhar original sobre o eternamente decantado “número da besta”, misturando previsões apocalípticas e profecias de Nostradamus à Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo, cartões de créditos, numerologia e códigos de barras. Um livro excitante, que certamente encantará todos os leitores que amam aventuras e enigmas. 


P.S.: Eu Te Amo: Esse livro também fazia parte da minha meta de leitura do mês passado e eu também não consegui terminar de ler mês passado, li apenas metade do livro, espero terminar de ler o livro esse mês, porém, acho que não terá resenha. Caso vocês queiram que eu faça a resenha é só falar, ok?

Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Segredos: Esse livro também fazia parte da meta do mês passado, porém, nem consegui iniciar a leitura, pois estava bem desanimada, mas, espero ter animo esse mês.

        Sinopse: Prefácio de Aguinaldo Silva – autor de novelas da Rede Globo. Quando, após o que eu chamaria de arranca-rabo, do qual participa boa parte dos personagens do livro, a matriarca da família Souza e Lima anuncia: ─ Acho que nossos problemas estão se acabando. O leitor certamente dirá: “e que problemas!”. Pois problemas em literatura, vocês sabem, são provocados pela existência de boas tramas. E Segredos, este alentado romance de estreia de Bolivar Soares, é o mais pródigo em boas tramas dos muitos que li nos últimos tempos – tantas que eu, cultor do subgênero televisivo que sou, diria a vocês sem pestanejar: sim, esse livro daria uma ótima novela. Mas não é telenovela o que Bolivar Soares faz em Segredos, é literatura, e a diferença entre uma coisa e outra não é apenas relativa. Este, sem dúvida, é um romance; e o que posso dizer a respeito dele, é que se trata de um romance como há muito tempo não se lia. Na contracorrente da literatura atual, que se esmera em mais sugerir do que dizer (e menos ainda afirmar), em que tudo pode ser, mas nem sempre é, e por isso nunca rende mais do que 150 páginas em corpo graúdo, Bolívar faz uma verdadeira reversão de expectativa no gênero e produz uma obra que eu chamaria de versão pós-moderna de “Crônica da Casa Assassinada” (lembram? Lúcio Cardoso, um grande, imenso, escritor, ora caído no mais injusto esquecimento). Vejamos como a obra é apresentada: “Um segredo encoberto há mais de 40 anos pela poderosa família Souza e Lima e o suspense em torno do assassinato da jovem Francis Mendes se fundem em uma trama de ambição, ódio e mentiras. A bela Luiza Mendes, engenheira de alimentos, instala-se na cidade de Gramado, RS, não só para descobrir o assassino de sua irmã, morta de forma hedionda, mas também para destruir os possíveis suspeitos do crime, os membros das poderosas famílias Souza e Lima, e Guerra. Em sua luta por vingança e destruição, Luiza não tem escrúpulos. Após infiltrar-se em um meio que acalenta ódio, Luiza não mede esforços para atingir seus objetivos, desencadeando uma trama de intrigas, traição e assassinatos a sangue frio. O que ela não imagina é ser avassalada por uma paixão arrebatadora, e todo o seu ódio passa a não ter mais sentido”. A apresentação é precisa e deixa bem claro, aos que lerão Segredos, o que vão encontrar pela frente: o modelo clássico da disputa familiar, luxuosamente enriquecido pelas tintas do melodrama. Ao longo das 596 páginas do livro (no original), Bolívar Soares maneja suas várias tramas e suas dezenas de personagens com vigor e maestria. Tudo faz sentido, não há um deslize, um senão, e quando finalmente se chega à frase da matriarca dona Cecília, que já citei acima, a mais simples afirmação que se pode fazer sobre o autor é que ele é um mestre da tessitura. Suas histórias se juntam e se separam como os fios de uma esmerada teia, até que, no final, o leitor se vê diante de um desenho perfeito. Esse trabalho de artesão, hoje tão raro em nossa literatura, é apenas um dos méritos do autor, mas não o maior, que é sua capacidade de criar histórias e jamais perder o fio delas. Por isso, Segredos é um romance cujo final se persegue com verdadeira unção, pois só lá é que todos os mistérios, afinal, serão desvendados, todas as histórias se tornarão uma só e, então, como sempre acontece nos grandes romances, tudo fará sentido. 
             Espero que vocês tenham gostado da minha meta, se vocês já leram algum desses livros me digam o que acharam, e também estejam sempre acompanhando o blog para ficar por dentro das novidades. Beijos, até o próximo post.

11 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhh Viagem Sentimental ao Japão! Adorei este livro, foi uma das minhas melhores leituras deste ano. Acho que você vai gostar ;]

    Abraços,
    http://www.acrobatadasletras.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda, tudo bem?

    Ahhh pq não vai ter resenha de P.s Eu Te Amo? Não está gostando? Parabéns por ter cumprido a sua meta de leitura.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não cheguei a conhecer nenhum destes livros que você irá ler este mês, mas P.S Eu Te Amo está na minha meta de leituras. ;D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom, BOA SORTE COM AS LEITURAS! Eu ando pegando livro muito grandão, aí vai passando os dias e leio "pouco" por mês, mastudo bem:) Espero que você consiga terminar os que deixou, desses eu só conhecia P.s. Eu te amo :3 Mas os outros pareceram ser bem legais também :D
    Acabei de conhecer seu blog haha Sucesso ta fofo :D
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  5. Quanto livrooo, eu quero ter esse hábito de ler bastante também haha
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  6. Achei uma ideia excelente fazer metas de leituras!

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Boa sorte com suas leituras. Metas às vezes são desafiadoras, mas ao mesmo tempo nos dão estímulo pra ler.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  8. Viejam sentimental ao Japão deve ser interessante e lindo... louca para ler a sua resenha sobre ele, não esqueça de mim, viu miga? hehehe

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    P.S. Eu Te Amo, eu vi em filme e adorei... Mas dizem que o livro é melhor, não tive curiosidade de ler...
    Que você consiga concluir sua meta!!

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    Blog EC&M |
    Facebook EC&M |
    Twitter EC&M

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda tudo bem? Um dessa lista que pretendo ler é P.S Eu te amo, eu já assisti o filme e desde o inicio eu chorei. Imagina lendo?! Só preciso me preparar ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler Da boca pra dentro! Engraçado que eu só passei a conhecer o livro depois que aquela atriz (nem lembro quem era) citou o livro no facebook. De qualquer forma, o pouco que li me mostrou que é uma escrita incrível.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW