15/06/2014

de de

Divulgação dos livros da Ana Lúcia Merege


            Olá pessoal, venho trazer mais uma divulgação de um autora brasileira, com suas obras que parecem ser fantásticas e espero que vocês queiram conhecer o trabalho dela, então vamos começar?

            Ana Lúcia Merege descende de fenícios do Líbano e de Al-Gharb. É aquariana, mochileira e toma café o dia inteiro. Ganha seu pão desvendando manuscritos antigos e contemporâneos na Biblioteca Nacional, mas sua vocação sempre foi contar e escrever histórias.
            Além dos dois volumes desta série, publicada pela Editora Draco - "A Ilha dos Ossos" (2014) e "O Castelo das Águias" (2011), a autora escreveu os livros de ficção "Pão e Arte" (Editora Escrita Fina, 2012), “O Caçador” (Franco Editora, 2009) e “O Jogo do Equilíbrio” (Fábrica do Livro, 2005, republicado como e-book pela Draco); o ensaio “Os Contos de Fadas” (Claridade, 2010); e, além disso, vários contos em sites e antologias de ficção fantástica. Também publicou artigos em revistas técnicas e de divulgação científica, tais como a “Ciência Hoje das Crianças”, organizou a antologia "Excalibur" (Draco, 2013) e foi co-organizadora de outras coletêneas.
            Ana Lúcia vive em Niterói – RJ com o marido e a filha. Dedica-se atualmente a escrever contos no universo de Athelgard e a divulgar seu trabalho e a Literatura Fantástica em geral.


                Sinopse: O Castelo das Águias é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual.
Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo.
               Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo.
                Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias. Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las, desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo.


                Sinopse: Após ter derrotado seu maior rival, o mago Kieran de Scyllix deseja apenas deixar para trás seu passado de guerras e segredos e ser feliz ao lado de Anna. No entanto, a sede da jovem Mestra de Sagas por conhecimento e aventura nem sempre torna as coisas fáceis para o casal.

                Durante uma viagem para encontrar uma confraria de bardos, ela desaparece misteriosamente, e Kieran é obrigado a seguir suas pistas através dos pântanos e mares de Athelgard. Pelo caminho ele irá encontrar aliados improváveis – barqueiros, religiosos e uma trupe de saltimbancos – e enfrentará piratas e guerreiros, além de se deparar com seres que até então só vira em antigos livros de Magia. E a maior surpresa de todas o aguarda no destino final…

                A Ilha dos Ossos, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é o segundo da série iniciada por O Castelo das Águias (2011) no mundo de Athelgard. Inspirado nas lendas celtas e com grande sensibilidade artística, a autora cria personagens que habitam esse mundo que parece vindo de contos de fadas, mas nem sempre com finais felizes.





            Espero que vocês tenham gostado, e que continuem acompanhando o blog para que possa ficar sabendo das novidades, beijos, até o próximo post.

12 comentários:

  1. Achei bem interessante os livros, mas não sou fã de literatura brasileira \:

    Beijos

    http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda, tudo bem?

    Adorei conhecer um pouquinho mais sobre a Ana Lucia. As capa dos livros dela são lindas. Muito sucesso para a autora

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parecem ser super legais essas histórias! vou procurar conhecer!

    novo endereço do meu blog!: http://amorawithchocolate.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. eu não conheço essa autora mas confesso que amei as capas bjs
    http://www.crisartigosfemininos.blogspot.com.br/2014/06/sorteio-de-uma-bolsa.html

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Parece ser bem legal as histórias, as capas me chamaram atenção. Não conhecia a autora :(

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  6. Gostei da capa, parece ser bem legal, acho que vale a pena encarar essa leitura!

    post novo:
    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/06/news-literarias-serie-mma-fighter-vi.html

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esta autora, mas fiquei encantada com as capas. São bonitas, chamam atenção. Mas gostei mesmo foi do barquinho da foto. kkkkkkkkk
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha ouvido falar dos livros da autora, mas nunca cheguei a ler. Parece ser muito bacana, sem falar que as capas são lindas <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia a autora e muito menos os seus livros.
    As capas tem um desenho muito lindo, mas confesso que não é muito o meu gênero literário.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda adorei conhecer a autora, adoro esta parte do blog em divulgar o que é nosso!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa pra ler *u* haha
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW