28/05/2014

de de

L.L. Santos - Bullying - Matando Aula

Sinopse: ATENÇÃO LIVRO IMPRÓPRIO PARA MENORES DE 16 ANOS! Uma sala de aula de um colégio público tem a surpresa de conhecer a morte sem precedentes, quando um homem mascarado entra armado de um revólver e decide que este será o último dia de aula. Durante os momentos fatídicos, os estudantes mostram-se tão macabros quanto o estranho que os colocara na mais desesperada situação de suas existências. Ódio, medo, amor, preconceito, racismo. Imperam as diferenças sociais entre alunos que fariam de tudo para saírem ilesos. Inclusive matar seus colegas. Um retrato da sociedade educacional do Brasil. Um episódio que possui tentáculos em todas as direções que se pode imaginar. Chacina é a palavra-chave para por um fim a tudo! Porém, não é apenas a violência, mas a história de vários personagens que são retratos de um mundo real. E principalmente, com relação a quem tanto sofrera quando criança, nas mãos de outras crianças. Mostrando que uma tragédia que acontece "hoje" pode ter sido semeada a muitos anos atrás. E por este motivo, apenas ficou encubada... Algo que poderia ser evitado. Usando da educação familiar e também com ações de cidadania das instituições de ensino.

            Olá queridos leitores, tudo bem? Venho trazer para você mais uma resenha de um autor brasileiro parceiro do blog. Então vamos começar a falar sobre o livro?
            Bullying é um tema que está massantemente nas mídias, todos dizem que sabem o que é, mas nunca tomam medidas para que esse ato agressivo psicologicamente ou fisicamente seja cessado, então será de quem é a culpa desse ato que muitas vezes levam a morte pessoas inocentes? Será que são inocentes mesmo? L.L. Santos sai dos padrões esperados e nos leva a reflexão, mas vamos conhecer um pouco da estória? 
            Nesse livro vamos conhecer “crianças” de seus 17 anos em diante do terceiro ano do ensino médio do terceiro andar de uma rede pública, havia em torno de 32 alunos de etnias e condições financeiras variadas, nessa sala há: patricinha, acima do peso, beato, alcoólatra, drogado, prostituta...
            Até que um dia, inesperadamente, aparece um monstro com uma máscara de oxigênio com arma em punho e invade uma sala especifica (a sala do terceiro ano do ensino médio). O que será irá acontecer?
            Também conhecemos um pouco sobre a vida do invasor, será mesmo que ele é apenas a vítima? O que fez ele tomar essa atitude? O que ele quer? Será que ele quer se vingar de alguém?
            Tantas perguntas e as respostas vão sendo dadas no decorrer da estória, e percebemos que o ser humano é um bicho, isso mesmo, um bicho, que para a sua sobrevivência não importa de matar pessoas “inocentes”, com esse livro percebemos que as pessoas não são inocentes, todas tem sua culpa, então poderíamos dizer que todos são os agressores e os agredidos?
            O livro é bem denso, com uma linguagem pesada, as folhas são brancas, a diagramação é simples, a numeração das páginas é embaixo centralizada, a capa é bonita e de certa forma sanguinária, possui capítulos alternados entre o penúltimo dia de aula, o último dia de aula, a vida de Carlinhos (um menino que no passado sofreu bullying), a vida de alguns alunos da sala do terceiro andar, e o que estava ocorrendo fora da escola. Assim pode-se ter uma visão geral dos acontecimentos.
            Depois da invasão desse monstro a vida dos familiares desses adolescentes vão mudar drasticamente, como superar perdas irreparáveis? Como aguentar a perda de seu filho? Tantas perguntas, tantas dores, tantas descobertas... E você descobrirá todas as respostas lendo esse livro.
            Eu super recomendo o livro, que também poderia ser abordado em escolas, mostrando a importância de não praticar bullying para que não ocorra acontecimentos como esse, que não sabemos se alguém conseguirá sair com vida depois que o invasor entra na sala e faz um brincadeira que poderá levar todos a morte. Será que alguém irá sobreviver?
            Espero que vocês tenham gostado, beijos, até o próximo post, sigam o blog para que fiquem acompanhando as novidades do blog.

Título: Bullying – Matando Aula
Editora: Clube dos Autores
Edição: 1° - 2012
Gênero: Literatura Nacional/ Ficção
Páginas: 301
Avaliação: 4/5

ISBN: -

18 comentários:

  1. Um tema super em alta nas escolas e acho que precisa ser bastante discutido!
    bjocas
    www.curiosajuh.com.br

    ResponderExcluir
  2. O tema com certeza esta nas cabeças hoje em dia, não só dos estudantes mas de todos!

    Amei a resenha, não conhecia o livro mas me interessei demais.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Vou deixar passar essa dica pois já passei dos tempos de escola...

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho muito importante livros que abordem esse tema. E como você mesma disse: Esses livros tem que ser abordado sim nas escolas para que todos venham mudar os comportamentos de vários alunos.
    Muito bom!! Gostei e vou ler.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee Amanda tudo bem??
    Achei sua resenha muito boa, consegui compreender o enredo e o achei fantástico. Acho que todos deveriam ler esse livro pois infelizmente é uma realidade muito presente na nossa sociedade. Eu como tenho irmã mais nova vejo como os adolescentes andam sofrendo com bullying e é um assunto que mesmo falado ñ se dá a devida importância.
    Já estou seguindo aqui ok?
    BJinhos
    /closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda!!!!
    Nossa, gostei bastante da sua resenha e o livro parece ser bastante interessante!!!! Realmente essa história me chamou a atenção e acredito que esse tipo de livro deveria ser de leitura obrigatória nas escolas, para ver se conseguimos tomar uma providência em relação a esse assunto!
    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Pela resenha o livro parece ser realmente ótimo,me interessei em ler!
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Achei muito interessante, gostei da resenha
    bjs
    http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A história é bem interessante e o tema já é bem conhecido, devido a escola e como vou ser professora costumamos trabalhar isto em sala de aula. Fiquei bem curiosa com relação a linha de acontecimentos, vou ver se consigo ler em breve.

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho esse livro e logo vou lê-lo, só estou adiando um pouco devido as provas e trabalhos da faculdade. Estou muito curiosa com a estória. XOXO

    http://sobangulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa que legal , gostei da proposta do livro.

    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/

    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Q legal esse livro!

    Linda tá rolando um sorteio no meu blog! Você e suas Leitoras estão convidadas!!

    http://francielebazan.blogspot.com.br/2014/05/sorteio-caneca-ubere-andy-cow-em.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, assustador! Não gosto nem de pensar nessas coisas horríveis que tem acontecido em escolas americanas e brasileiras tmbm!

    Bjaum flor!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Fiquei curiosa *u* parece ser interessante.
    Amando cada vez mais seu blog!
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Amanda, tudo bem?

    Achei a capa bem interessante pela forma como ela se insere no tema proposto. Imagino que o livro deva ser bem denso mesmo, mas deve ser uma leitura muito importante por se tratar de Bullying

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. É um livro com tema bem distorcido por muitas pessoas que acham normal certas atitudes, gostei do enredo do livro, quero ler para conhecer mais a escrita do autor, bela resenha flor!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  17. Ainda não conheço muitos livros que tenham o bullying como tema. Infelizmente, a maioria das pessoas acaba fechando os olhos para este tipo de problema ou ainda não leva a sério o drama que muitas crianças e adolescentes tem que enfrentar todos os dias. Seria ótimo se organizassem debates sobre isso em escolas!

    Abraços,
    http://www.acrobatadasletras.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Amanda!
    Gostei da resenha e quando puder, eu comprarei o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW