22/05/2014

de de

Livros que vou ler no mês de: Maio


            Olá pessoal, tudo bem? Então, peço desculpas por demorar a fazer a minha meta de leitura do mês de maio, isso ocorreu, pois, minhas postagens são programadas, então só teve como encaixa-lo nesse dia.

            Como no mês de abril eu acabei escolhendo sete livros, também decide escolhe a mesma quantidade para o mês de maio e espero conseguir ler todos eles. Os livros não estarão na ordem cronológica. Então, vamos aos meus bebês escolhidos desse mês?


- O Legado – É o primeiro livro que decide ler, eu comprei da na mão do escrito Jailson Baldez Simões, ele faz faculdade junto comigo, então decide conhecer o mundo que ele criou.

            Sinopse: Desde o princípio dos séculos, nós somos cercados de criaturas míticas e tão poderosas quanto a nossa imaginação. E se os anjos pudessem ser vistos? E se uma nova civilização se apresentasse a você com um propósito mortal? O que você faria se fosse dado a você um dom ao qual desencadeasse toda uma revolta nos céus? O legado é uma história de mistérios, amores e muitas aventuras. Tudo começa quando Jardon, um garoto como todos os outros, consegue ver o que ninguém mais pode ver. Um mundo totalmente diferente do seu se apresenta para ele, quando o próprio se depara com duas criaturas no campo onde costumava brincar com seus irmãos. Mas ver o que os outros não conseguem, tem as suas consequências. Segredos do passado virão à tona e lutas serão travadas, enquanto uma coisa que poderá mudar todo rumo da história dos céus e da terra acontecerá. O Legado trará aos leitores situações inesperadas e divertidas, misturadas com adrenalina e até mesmo um tom de terror. O que será que aguarda o jovem Jardon nessa aventura? E que mistérios são esses que o rondam a mais tempo do que ele poderia imaginar?

- 666 – Caçadores de Demônio: Esse livro veio em parceria com o escritor Tim Marvim, porém, por ter uma letra pequena eu estava adiando um pouco, então decide pegar para lê-lo esse mês.

            Sinopse: Um misterioso assassinato no convento de Santa Maria delle Grazie, em Milão, é o ponto de partida desta trama eletrizante e envolvente. Acusado pela morte de frei Abelardo, o jovem Michael vê-se obrigado a fugir do convento para não ser preso e acaba sendo envolvido numa perseguição cinematográfica a fim de escapar não só da polícia, mas de fanáticos religiosos, os quais imaginam que o rapaz descobriu o local onde se encontra o fabuloso tesouro templário. Após ter achado três livros preciosíssimos nos subsolos do convento, Michael começa a investigar o que há de verdade naqueles velhos manuscritos. Para provar a sua inocência, ele precisará desvendar o maior segredo de todos os tempos, um segredo tão terrível, que vem sendo guardado a sete chaves pela igreja há quase mil anos. Após decifrar diversas pistas escondidas pelos cavaleiros templários nas “sete torres do demônio”, Michael descobre aterrorizado que não é apenas a sua vida que corre perigo, mas o destino da própria humanidade.
                Livro moderno e dinâmico, repleto de mistérios, lugares exóticos, lances formidáveis e imprevisíveis, este novo romance de Tim Marvim deita um olhar original sobre o eternamente decantado “número da besta”, misturando previsões apocalípticas e profecias de Nostradamus à Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo, cartões de créditos, numerologia e códigos de barras. Um livro excitante, que certamente encantará todos os leitores que amam aventuras e enigmas.
               
- P.s.: Eu te Amo: É um livro que eu comprei em uma promoção, e como eu já vi o filme eu fiquei curiosa para saber como é o livro, se é mais emocionante.

            Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca..

- Garras do Grifo – Também é um livro que veio em parceria com o escritor Leandro Reis, um livro que me chamou a atenção e está me deixando bem curiosa.

            Sinopse: Garras de Grifo é uma aventura selvagem, de sofrimento e coragem, na qual a vitória só poderá ser conquistada no fio da espada e com o sangue de heróis. As gêmeas, Alexia e Ingrid, nasceram em uma tribo localizada nas inóspitas savanas bárbaras, onde vivem guerreiros ferozes, criaturas sobrenaturais e deuses antigos. Treinadas sob a espada severa de seu pai, elas tiveram sua força e resistência forjadas no suor e na dor. Contudo, todo o treinamento não as preparou para o maior desafio de suas vidas: A ruína de seu povo, causada por ganância e traição. Essas guerreiras vagarão pelo continente, passando por aventuras épicas, conhecendo locais fantásticos e fazendo aliados improváveis, enquanto lutam pela sua sobrevivência e buscam vingar seu povo. Distante, um deus as observa. Uma força caótica, que ri ao vê-las lançando-se com fúria cega em uma batalha contra o impossível: Derrotá-lo.

- A Árvore de Strangeville – É um livro que recebi recentemente da autora Camilla Sá, que aguçou a minha curiosidade e querendo que eu entre no maravilhoso mundo que a autora criou.

            Sinopse: O único sonho de Caroline era ter uma vida normal: morar em uma casa fixa, fazer amigos que durem e ser popular. Mas, sempre que se muda, ela precisa começar tudo de novo. E Caroline não é muito boa nesses “novos começos”. Até se mudar para Strangeville. Lá, onde tudo parece ser diferente, é o lugar em que se encontra a Árvore de Strangeville, o elo mágico que separa o mundo real do da fantasia. Não só sua nova cidade, mas também sua vida muda drasticamente a partir de então. Suas preocupações deixam de ser um lugar para morar e se tornam algo muito maior, como salvar não somente um, mas dois mundos! Com a ajuda de Arthur e Bree, ela terá que enfrentar várias criaturas, esforçar-se para impedir que Klaus domine os mundos e assim cumprir sua missão de retornar tudo ao seu devido lugar. Uma história de aventura que faz com que você cruze a fronteira da árvore. 

- Quero ser Beth Levitt – Não sei se vocês sabem, mas eu amo ballet, queria muito saber dançar, então, quando eu vi essa capa eu mi apaixonei e me interessei pelo enredo, e acabei comprando na mão da autora a um preço que cabia no meu bolso.

            Sinopse: Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.

- Segredos – O último livro mais não menos importante veio em parceria com o autor Bolivar Soares, que estava esperando ter um tempinho pois ele é bem grossinho.

Sinopse: Prefácio de Aguinaldo Silva – autor de novelas da Rede Globo. Quando, após o que eu chamaria de arranca-rabo, do qual participa boa parte dos personagens do livro, a matriarca da família Souza e Lima anuncia: ─ Acho que nossos problemas estão se acabando. O leitor certamente dirá: “e que problemas!”. Pois problemas em literatura, vocês sabem, são provocados pela existência de boas tramas.   E Segredos, este alentado romance de estreia de Bolivar Soares, é o mais pródigo em boas tramas dos muitos que li nos últimos tempos – tantas que eu, cultor do subgênero televisivo que sou, diria a vocês sem pestanejar: sim, esse livro daria uma ótima novela. Mas não é telenovela o que Bolivar Soares faz em Segredos, é literatura, e a diferença entre uma coisa e outra não é apenas relativa. Este, sem dúvida, é um romance; e o que posso dizer a respeito dele, é que se trata de um romance como há muito tempo não se lia. Na contracorrente da literatura atual, que se esmera em mais sugerir do que dizer (e menos ainda afirmar), em que tudo pode ser, mas nem sempre é, e por isso nunca rende mais do que 150 páginas em corpo graúdo, Bolívar faz uma verdadeira reversão de expectativa no gênero e produz uma obra que eu chamaria de versão pós-moderna de “Crônica da Casa Assassinada” (lembram? Lúcio Cardoso, um grande, imenso, escritor, ora caído no mais injusto esquecimento). Vejamos como a obra é apresentada: “Um segredo encoberto há mais de 40 anos pela poderosa família Souza e Lima e o suspense em torno do assassinato da jovem Francis Mendes se fundem em uma trama de ambição, ódio e mentiras. A bela Luiza Mendes, engenheira de alimentos, instala-se na cidade de Gramado, RS, não só para descobrir o assassino de sua irmã, morta de forma hedionda, mas também para destruir os possíveis suspeitos do crime, os membros das poderosas famílias Souza e Lima, e Guerra. Em sua luta por vingança e destruição, Luiza não tem escrúpulos. Após infiltrar-se em um meio que acalenta ódio, Luiza não mede esforços para atingir seus objetivos, desencadeando uma trama de intrigas, traição e assassinatos a sangue frio. O que ela não imagina é ser avassalada por uma paixão arrebatadora, e todo o seu ódio passa a não ter mais sentido”. A apresentação é precisa e deixa bem claro, aos que lerão Segredos, o que vão encontrar pela frente: o modelo clássico da disputa familiar, luxuosamente enriquecido pelas tintas do melodrama. Ao longo das 596 páginas do livro (no original), Bolívar Soares maneja suas várias tramas e suas dezenas de personagens com vigor e maestria. Tudo faz sentido, não há um deslize, um senão, e quando finalmente se chega à frase da matriarca dona Cecília, que já citei acima, a mais simples afirmação que se pode fazer sobre o autor é que ele é um mestre da tessitura. Suas histórias se juntam e se separam como os fios de uma esmerada teia, até que, no final, o leitor se vê diante de um desenho perfeito. Esse trabalho de artesão, hoje tão raro em nossa literatura, é apenas um dos méritos do autor, mas não o maior,que é sua capacidade de criar histórias e jamais perder o fio delas. Por isso, Segredos é um romance cujo final se persegue com verdadeira unção, pois só lá é que todos os mistérios, afinal, serão desvendados, todas as histórias se tornarão uma só e, então, como sempre acontece nos grandes romances, tudo fará sentido.

Espero que vocês tenham gostado dos livros escolhidos desse mês, se você já leu algum livro desses me digam o que achou. Beijos, até o próximo post.

20 comentários:

  1. Ah!!! Eu tenho Ps eu te amo. Mas ainda não li. Estou me preparando para chorar bastante. rsrs...Mas a sua escolha foi excelente.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sua meta de leitura é bem interessante, quero muito ler P.S Eu te Amo, o filme realmente é lindo.

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. gostei não conheci esses livros rsrs
    bjs
    http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda...
    Gostei bastante das suas escolhas, porém da lista só conheço P.S. Eu te Amo, que eu tenho com uma capa diferente dessa! Beijos

    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ótimas escolhas ^^ Mas confesso que comigo esta tática de leitura não da certo, eu quando acabo um livro paro na frente da estante e escolho na hora hhahaa =/

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Eu também nunca li P.S Eu te amo, tenho muita vontade de ler. Eu só escolho os livros que vou ler depois acabo de ler o livro que estou lendo, não consigo escolher assim!
    Beijos
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum, mas já tô louca pra ler Segredos e Caçadores de dêmonios hehe Boa leitura pra você linda <3
    Um super beijo ♥
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda tudo bem, bons livros escolhidos, tbm quero ler Beth Levitt!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Quero ler o PS: Eu Te Amo pelo mesmo motivo que vc HAHAHA

    Adorei as dicas, não conhecia todos, são otimas dicas, estou interessada pelo Segredo.

    Beijinhos,

    EC&M

    ResponderExcluir
  10. Amei sua lista! Eu ainda não li nenhum deles, mas me interessei muito pelo Caçadores de Demônios.
    Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. sua lista do mês de Maio esta super top ainda não li nenhum desses mas pretendo lê-los em breve principalmente Caçadores de Demônios.

    Faça-me uma visita:

    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/05/news-literarias-edotora-charme.html

    ResponderExcluir
  12. Sou louca pra ler Ps Eu te amo. Comprei em janeiro, mas acabei dando de presente para um amigo. Mas outra amiga me prometeu que daria o dela de presente para mim. haha
    Acho o filme a coisa mais emocionante desse mundo.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já assisti o filme P.S eu te amo e chorei rios rs e sou louca para ler o livro ♥
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Hum, quanto livro, que coisa boa!! Parecem bem legais!
    Seguindo blog, Google+, twitter e instagram minha flor.

    Bjus linda!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Esses livros parecem ser maravilhosos *-*
    Ótima leitura!
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Amanda, tudo bem?

    P.s. Eu Te Amo é um ótimo livro, mas acredita que gostei mais do filme? E To doida pra ler Beth Levitt. Boa leitura pra vc =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Queria conseguir programar leituras assim, mas com a faculdade nem tenho tempo pra nada, mal consigo terminar um livro em uma semana... espero conseguir ler bastante nas férias! Ótimas escolhas, espero que consiga atingir sua meta! :D

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW